Séries

Série – Demolidor

Série – Demolidor

Alôôôôô meu povo! Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo sussa… Estou lendo algumas obras do Stephen King (e terminando rápido) e provavelmente essa será uma semanada de resenhas (terminei de assistir a segunda temporada de Marvel Agents of Shield também).

Hoje eu vou deixar a minha opinião e impressões sobre a série que a Marvel produziu do Demolideiro Demolidor, exibido pelo Netflix.

Como sempre eu tento ao máximo não soltar spoiler. Então leia por sua conta e risco!

Apesar de já ter sido criado no filme com o ator Ben Affleck (que na minha opinião é ruim) o Demolidor apresenta uma oportunidade para a Marvel criar um mundo mais obscuro, mais adulto e bem menos recreativo que os seus filmes para cinema e Marvel Agents of Shield. Adoro os filmes e as séries (exibidas aqui pelo canal Sony) por serem divertidos, cheios de aventuras e personagens marcantes. Mas confesso que caí de amores por esse tom mais sombrio que o Demolidor trouxe.

A história baseia-se na trajetória do advogado Matt Murdock que num acidente químico aos 9 anos perdeu a visão. Perdeu seu pai muito jovem e cresceu em um orfanato. Desenvolveu seus outros sentidos, que se tornaram super aguçados. Vivendo em Hells Kitchen (New York), percebendo o quanto esse lugar se tornara degradante e violento, Matt cresce e vai pra faculdade com o dinheiro que seu pai deixou do seguro. Torna-se um advogado, e ao lado do seu fiel amigo Foggy montam um escritório. De dia advogado, à noite o Demolidor, fazendo suas próprias leis.

O vilão é o ricaço chefão do crime Wilson Fisk (Rei do Crime), um homem estourado e sem piedade para com quem atravessa seu caminho. Porém há um lado humano e apaixonado, o Fisk que ama a mulher Vanessa e faz de tudo para conquistá-la e ter seu amor.

O visual e efeitos da série são incríveis! Há uma cena nos primeiros episódios de um quebra-pau, o Demolidor dá uma tunda em geral que estão com um menino sequestrado… e tudo sem corte de câmera! A dinâmica, os movimentos, os efeitos se completam e tem uma qualidade superior a muitas séries e filmes que já vi. Os cenários são escuros, alguns bem sujos que refletem a vida sub-humana daquele lugar. É incrível, é intenso, é bem maduro e tem tudo pra continuar dando certo.

A melhor jogada com certeza foi mostrar o uniforme “definitivo” do herói apenas pro final da temporada. Durante a temporada toda ele usa uma roupa “ninja” preta e uma máscara também preta. No final ele aparece todo bonitinho com o uniforme especial e com chifrinhos bem sutis…

As cenas em que vemos como ele vê o mundo também são bem legais. Como ele sente vê o mundo através das vibrações de cada coisa é assim que foram feitos esses efeitos, como se tudo ao seu redor vibrasse. Diferente daquela cena tosca do filme, onde ele vê a moça quando a chuva cai! São poucas essas cenas, mas o suficiente para entendermos as suas percepções.

Os personagens são muito bons, os atores combinam perfeitamente com seus respectivos personagens. Tudo bem encaixadinho e bonitinho. Até a menção à outras histórias do universo Marvel aparece, como a batalha de New York ali na primeira capa do jornal. Tá rolando uma conexão, bem sutil. Mas nada aponta que o Demolidor vá aparecer nos filmes ou algum personagem se infiltre ali… Demolidor é Hells Kitchen e ponto!

Gostei muito da série. Mal posso esperar para a segunda temporada já confirmada! Fica a dica para quem gosta do universo Marvel, ou para quem gosta de séries, ou de quebra-pau ou de advogados.

XoXo,
Grazy

Pipou, atualizei o Blogroll. Conheci muito blog bacana, sempre estou lá e quero que vocês estejam lá também! Só coisa boaaa! ♥

No Comment

  • Reply

    Anônimo

    18 de maio de 2015

    Oii Gazy, eu tenho andado tão desligada da tv que não conhecia essa série,
    Parece ser bem interessante.
    Vou anotar aqui para tentar assistir nas férias.
    Beijos
    http://www.decorarepreciso.com.br/blog

  • Reply

    Michelli B.E.

    18 de maio de 2015

    A série que acabou com a vida social minha e do noivo uahauhauauahua tô fazendo post sobre ela no blog também =D

  • Reply

    Camila Faria

    19 de maio de 2015

    Grazy, acho que o Demolidor eu vou deixar passar (estou meio cansada de taaantos super heróis), mas queria dizer que estou com o último do Stephen King aqui para ler (Escuridão Total Sem Estrelas). Já estou ansiosíssima para começar…

    E obrigada por me incluir no seu blogroll, fiquei TÃO feliz! <3

  • Reply

    Ateliê Donna Rita

    20 de maio de 2015

    Eu e Sr. Marido adoramos a série e também estamos ansiosos pela segunda temporada, uma série que realmente vale a pena… E o Sr. Marido me informou que ele, o Demolidor, vai aparecer no próximo filme do Capitão América…

    Beijos!!

  • Reply

    Bela Carapinheiro

    20 de maio de 2015

    Tô doida pra começar a assistir. Só preciso me organizar D: kkk

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

  • Reply

    Bessie Barcelos

    20 de maio de 2015

    Ai, assisti o primeiro ep e nem consegui terminar 🙁 não gosto muito da fórmula da Marvel, sabe? E tem tanta coisa deles por aí que saturou pra mim. Mas qualquer dia dou outra chance <3

  • Reply

    Fran Oliveira

    21 de maio de 2015

    Eu assisto filmes de super heróis mais não sou tão fã, o filme que eu assisti do Demolidor, eu não gostei muito não. Mas, até que a série parece ser boa, quem sabe eu não dou uma chance.
    Beijão,
    http://www.dosedeilusao.com

  • Reply

    Sabrina Franzoni

    24 de maio de 2015

    Amo série, amo quebra-pau e amo séries com advogados! hiahiuahiuhu
    Também adorei a série. As cenas, os personagens… Estão perfeitos!
    Se seguir do jeito que está, vai durar por muito tempo ainda.

    beijo, Grazi ;*

  • Reply

    Grazielli Bernardino

    1 de junho de 2015

    Eu curti muito Livia!!
    Beijão!

  • Reply

    Grazielli Bernardino

    1 de junho de 2015

    Michelli, passamos um final de semana inteiro assistindo. Só paramos pra tomar banho e pegar comida!.
    Beijão!

  • Reply

    Grazielli Bernardino

    1 de junho de 2015

    Aqui rola uma overdose de Super Heróis né Camila? Peço desculpas, mas aguente firme que de vez em quando tem outros assuntos! E é um prazer visitar sempre seu blog!!

    Beijão!

  • Reply

    Grazielli Bernardino

    1 de junho de 2015

    Vai ser no Guerra Civil então! Aguardaremos mais novidades!!! ♥

  • Reply

    Grazielli Bernardino

    1 de junho de 2015

    Me conta depois que assistir!! ♥

  • Reply

    Grazielli Bernardino

    1 de junho de 2015

    A Marvel tá produzindo e muito. Mas confesso que os primeiros episódios geralmente são desanimadores. Me senti assim em relação à séria da SHIELD e da Agente Carter. Conforme foram passando os episódios a dinâmica foi melhorando pra mim.

    Beijão Bessie!

  • Reply

    Grazielli Bernardino

    1 de junho de 2015

    O filme eu não curti nadinha Fran. Mas a série me pegou legal!!

    Beijão!

  • Reply

    Grazielli Bernardino

    1 de junho de 2015

    Vamos aguardar a próxima temporada né Sabrina!!! ♥

  • Reply

    Luiz Nase

    26 de janeiro de 2016

    Esse seriado é fantástico. Acompanhei a primeira temporada amarradão, e agora to ansioso pela segunda, to louco para ver o justiceiro..Como vc bem falou, esse tom meio obscuro caiu muito bem na Marvel..

    Bjss

  • Reply

    Grazy Bernardino

    3 de fevereiro de 2016

    Também tô aguardando a segunda temporada ansiosamente Luiz!

Leave a Reply


CAPTCHA Image
Reload Image

Sobre Mim

Sobre Mim

Grazy, 30. Casada com o Robson. Mamãezinha do Shih Tzu Dominic.

Categorias

Últimos Posts

Colares masculinos e como usar?

12 de fevereiro de 2019

Brincos nada básicos

9 de fevereiro de 2019

Anuncie

Anuncie

Posts Populares

Blog Day!

31 de agosto de 2017

Amigo Caneca: Old Mail

19 de outubro de 2015

Pin-me

Leia também

Seis Anos

22 de agosto de 2015

Livro: Morte Súbita

1 de dezembro de 2015

2000´s Style – Tomara que caia.

17 de outubro de 2018