Assim que fomos morar juntos, eu e o Robson decidimos ter uma casa mais coloridinha, mais parecida com a gente. Quem me segue no Instagram vê que tenhos placas vintage, que temos uma parede azul turquesa atrás da televisão e um monte de cacarecos no rack da sala. Quando vi o Desafio DIY de Fevereiro lá no Facebook fiquei bem feliz, pois a gente fez alguns “extreme makeover” aqui em casa. Em móveis a gente acabou mexendo numa mesinha de centro…
A espertona aqui não fotografou como ela era antes, então catei no Google essa imagem:
Ela era assim, de verniz bem escurinho. Como é bem difícil pegar tinta no verniz, nós desmontamos ela e lixamos com uma lixa mais grossa. Depois deixamos lisinha com uma lixa fina. Demos um fundo com primer automotivo e ela ficou assim:
Precisa deixar umas 24 horas secando o primer que é bem chatinho de passar: tem que ser num lugar onde não tenha vento porque ele seca rápido e vai engrossando sabe? Quando pega muito vento não conseguimos passar direito. Depois deixe arejar. Com o primer use um pincel velho e depois limpe tudo com tinner.
Assim que secar o primer passe a tinta de sua preferência. Compramos uma amarelo bem forte da Suvinil (Quindim R292), e optamos por um de acabamento esmaltado, a base de água.
O amarelo custa a fechar então vá intercalando algumas demãos.
E ficou assim:
Eu amei o resultado! Usamos uma lata pequena da tinta e ainda sobrou. Indico que, se você quiser economizar, não pinte grandes móveis de amarelo, pois a pigmentação é a mais cara apesar de ser a mais vendida. Mas pra pequenos detalhes fica muito bonito.
E você já repaginou algum móvel? Vem aqui contar pra mim!!
XoXo
Grazy
Sabrina Franzoni
9 de fevereiro de 2015Morro de vontade de dar uma repaginada nos meus móveis. Mas também morro de medo de fazer besteira! hiuahiuahihu
Ficou linda a mesinha! E esse tom ficou perfeito!
beijo, Grazy. ;*
http://www.overtheheel.com