Livros

Manuais Star Wars – May de 4th Be With You

Manuais Star Wars – May de 4th Be With You
Que a força esteja com você!
Já tem um tempo que li os manuais de Star Wars e achei eles tão lindos quanto interessantes. Então hoje eu vou fazer quase uma resenha quádrupla e fiz um micro “inside the book” em fotos para que vocês babem e interessem-se em tê-los na sua coleção.
Eu não sou lá a fã número 1 da saga, confesso. Mas me considero entusiasta e principalmente uma curiosa se tratando de Star Wars. Sou fã do George Lucas e de personagens que ele cria, pois vai além da imaginação. Os livros são um primor não apenas para curiosos e fãs da saga, mas eu recomendo pra quem ama design, livros diferentes, ilustração e diagramação. Sem mais delongas vou falar um pouquinho sobre cada um dos quatro exemplares.

O Caminho Jedi é um manual para quem quer se tornar um cavaleiro. De Padawan a Jedi muita coisa deve ser estudada. É bem legal “estudar” os princípios, as regras, os movimentos de luta e perceber que nem todos tem a Força e nem todos tornam-se cavaleiros, porém, cada um que trabalha pela Força é importante para manter tudo em ordem.

Destaca-se, em todos os livros, as anotações dos principais personagens da trama. É bem divertido!

Instruções para batalha e a forma como se montam sabres de luz são encontrados nesse manual de 160 páginas.

Livro dos Sith pra mim foi uma surpresa linda! Aqui temos um histórico sobre o “dark side” além de instruções semelhantes à forma Jedi, porém pendendo pro lado negro, claro. O que eu mais amei nesse livro é que ele acaba sendo um apanhado de várias escrituras sobre os Lordes Sith então temos várias páginas diferentes. Algumas com cortes, outras parecendo queimadas e algumas como se estivessem rasuradas. Dos 4 livros esse é o mais caprichoso por isso.

Aqui também vemos como são feitos os sabres Sith. Destaque para o visual diferente das páginas, da tipografia e da forma como a informação está inserida: alguns parecem folhas de diário, outras são textos bem compilados como manuais.

Você aprende mais sobre o lado negro e os clãs em 160 páginas também!

Manual do Império foi estranhamente familiar para mim. Ele se assemelha demais aos materiais nazistas da Segunda Guerra Mundial. É bem metódico e organizado. Temos aqui as informações sobre o que é o Império, uma lista de Rebeldes e traidores procurados.

Organizados sistematicamente no manual temos as informações sobre os armamentos do Império, como são organizados os exércitos, a distribuição de patentes e outras informações. Na minha opinião é um livro muito completo e eu adorei ler!

Você aprende tudo sobre o Império ao longo de também 160 páginas (apesar de que, pra mim, ele é mais longo!). Qualquer semelhança com os nazistas é mera coincidência (?).

O Código do Caçador de Recompensa foi tão aguardado por mim que no fim achei ele o mais fraco dos manuais, até mesmo as observações de página são meio fuém. Nesse manual nós podemos aprender tudo e como se tornar um caçador, quais as naves que a Guilda dispõe, armas e afins.

Também temos, é claro, um apanhado de informações sobre valores de recompensas, de formas de agir e de amigos dos caçadores que podem render informações e ajuda. As ilustrações não deixam a desejar e a diagramação é bem fluída.

Em apenas 160 páginas você descobre tudo sobre o submundo dos Caçadores de Recompensa.

Todos os títulos são da editora Bertrand Brasil, um selo do Grupo Editorial Record. Foram ambos escritos por Daniel Wallace (especialista em quadrinhos e tramas de ficção científica) sendo o último título co-autorado por Ryder Windham (autor de mais de 60 títulos sobre Star Wars) e Jason Fry (também autor de ficção científica).

Espero que tenham gostado! E você, já leu um dos títulos?  Conta pra mim!

XoXo,
Grazy

No Comment

Leave a Reply


CAPTCHA Image
Reload Image

Sobre Mim

Sobre Mim

Grazy, 30. Casada com o Robson. Mamãezinha do Shih Tzu Dominic.

Categorias

Últimos Posts

Colares masculinos e como usar?

12 de fevereiro de 2019

Brincos nada básicos

9 de fevereiro de 2019

Anuncie

Anuncie

Posts Populares

Blog Day!

31 de agosto de 2017

Amigo Caneca: Old Mail

19 de outubro de 2015

Pin-me

Leia também

Seja positivo!

6 de fevereiro de 2017

Balneário Fashion Show – Verão

17 de outubro de 2017