Blog

Livro: Doutor Sono

Livro: Doutor Sono

Oi pessoal!! Estava adiando essa resenha desde sei lá quando, até peço perdão por isso. Estou tocando uns projetos paralelos e logo vou ter um canal aqui no blog, mas sem perder os posts escritos que é a minha paixão. Mas vamos pra resenha…

Como sempre eu tento ao máximo não soltar spoiler. Então leia por sua conta e risco!

“Doutor Sono” é uma continuação de “O Iluminado”, do Stephen King. Começa contando como foi o pós-trauma de Danny e de sua mãe Wendy e a relação com o sr. Halloran. Aqui vemos Danny atormentado pelos fantasmas do hotel que o acompanharam além e como o menino pôde evitar essas visões.
Depois conhecemos o Danny crescido: uma cópia do seu pai. Ele se vê alcoólatra e nômade, pois a vida regressa não permite que ele fique no mesmo lugar por muito tempo. Essas reviravoltas o leva à uma pequena cidadezinha, onde ele sente sua iluminação, a muito adormecida, retornar.

Danny procura ajuda para seu vício e passa a trabalhar numa casa de repouso, onde é reconhecido por “Doutor Sono” por ajudar os idosos a fazerem uma passagem tranquila. Danny sente a presença e recebe mensagens por meio de um quadro-negro no seu quarto que ele descobre depois ser de uma menininha, a Abra. Ele desconfia que ela seja uma iluminada, assim como ele.

Em paralelo conhecemos “O Grande Nó” um grupo de pessoas que viajam os EUA em grandes trailers e que guardam um grande segredo. Todos eles são velhos o bastante para terem visto as Grandes Guerras ou até mais e o segredo da sua juventude está no “vapor”: a essência de crianças iluminadas.

Desaparecimentos de crianças, iluminação forte e muito suspense são o carro chefe da história que em certo momento une os três lados da pirâmide numa narrativa bem forte.

Confesso que fiquei bastante surpresa com “Doutor Sono”. Danny se tornou um adulto que eu não imaginava. E a narrativa também me surpreendeu: ela não tem o terror de fantasmas assombrando, mas o terror de pessoas que sequestram sem nenhum escrúpulo para se manter. É claro que “O Verdadeiro Nó” é algo sobrenatural. Mas a narrativa é bem mais um suspense do que um terror, como “O Iluminado” é.

Gostei muito do livro. É uma leitura que prende e eu li em uma semana, assim como li super rapidamente “O Iluminado”. O modo como três histórias distintas se unem é muito interessante e é claro tem muitas ligações com o passado de Danny. Para quem curte suspense é um prato cheio! Porém se você espera muitos fantasmas como em “O Iluminado” melhor passar pro próximo livro. A escrita do King é muito boa, te prende! Não vejo a hora de ler mais obras dele.

“Doutor Sono” é um livro de Stephen King, é distribuído pela editora Suma das Letras e possui 475 páginas. Um livro nota 100!

Você já leu? Não faz seu tipo? Vai esperar virar filme? Me conta aqui nos comentários!

XoXo,
Grazy

No Comment

  • Reply

    Camila

    21 de julho de 2015

    Muitos falam bem dessa autor *-*
    Ótima resenha…

    http://www.chaeamor.com

  • Reply

    Leite com Biscoitos

    21 de julho de 2015

    Nossa sério que o livro do Iluminado tem uma continuação depois de toda aquela história? Eu não vazia ideia hahaha, Parece ser uma trama diferente do primeiro pra mim que só assisti ao filme, mas tão boa e surpreendente a altura 🙂
    http://www.leitecombiscoitos.com/

  • Reply

    Gabriela Freitas

    21 de julho de 2015

    Já é a terceira resenha de livro dele que eu vejo essa semana, acho que é um sinal, viu ahahahaha

    Adorei a resenha, não se encaixa super no meu estilo literário, mas por que não arriscar? Acho que não vou me arrepender.

    http://www.novaperspectiva.com/

  • Reply

    Camila Faria

    21 de julho de 2015

    Grazy, sou LOUCA para ler essa continuação! Mas estou com outro livro do Stephen King aqui na fila: o Escuridão Total Sem Estrelas!

  • Reply

    Na Mesma Frequência - Site

    22 de julho de 2015

    Morro de vontade de ler os livros do Stephen, mas, não consigo, medinho. hahahah

    http://www.namesmafrequencia.com.br

  • Reply

    Grazielli Bernardino

    25 de julho de 2015

    Obrigada Camila! Só li dois títulos dele, mas vi adaptações da obra pro cinema. Histórias realmente ótimas!
    Beijos ♥

  • Reply

    Grazielli Bernardino

    25 de julho de 2015

    Esse livro lançou neste ano! Ele tem uma história bem diferente sim, mas que se interliga com a anterior. Se ler venha me contar 😉

  • Reply

    Grazielli Bernardino

    25 de julho de 2015

    É uma ótima leitura, talvez você até se interesse por outros títulos do autor né?! Por fim leitura nunca é demais!

    Beijos

  • Reply

    Grazielli Bernardino

    25 de julho de 2015

    Oi Camila! Esse livro "Escuridão Total Sem Estrelas" está na minha wishlist! Quando você ler quero muito saber o que você achou!!!

    Beijos

  • Reply

    Grazielli Bernardino

    25 de julho de 2015

    "O Iluminado" é bem terrorzinho psicológico mesmo! Mas as leituras são ótimas ♥

  • Reply

    Carol Rodrigues

    28 de julho de 2015

    Posso confessar que eu tenho medinho do Stephen King? kkkkkkk

Leave a Reply


CAPTCHA Image
Reload Image

Sobre Mim

Sobre Mim

Grazy, 30. Casada com o Robson. Mamãezinha do Shih Tzu Dominic.

Categorias

Últimos Posts

Colares masculinos e como usar?

12 de fevereiro de 2019

Brincos nada básicos

9 de fevereiro de 2019

Anuncie

Anuncie

Posts Populares

Blog Day!

31 de agosto de 2017

Amigo Caneca: Old Mail

19 de outubro de 2015

Pin-me

Leia também