Livros

Livro: Bowie – A Biografia

Livro: Bowie – A Biografia
Ainda me lembro quando recebi esse livro e fiquei encantada pela capa meio holográfica e toda brilhante. Bowie havia morrido apenas a alguns meses e, apesar de conhecer os seus maiores sucessos e o ícone que foi tanto para a música quanto para a moda, de nada sabia sobre ele, pessoa. Esse livro que se diz uma biografia foi uma grande surpresa, mas não sei se considero uma surpresa boa. Ele conta sobre seu nascimento e infância e como foi destinado ao sucesso pela perseverança do pai, algo que ele herdou. David Robert Jones tinha um nome de pirata e quem conhece história dos mares ou “Piratas do Caribe” lembra na hora de Davy Jones! Mais tarde criou um nome artístico para si. 

Eu não sei se o livro fala tanto sobre ele quanto eu gostaria. Eu não compreendi muito suas paixões, nem gostos pessoais além do sexo e das drogas. David era um espírito livre e gostava do que era diferente, luxuoso e confortável, isso é fato durante a leitura. Dava grandes festas e se relacionava com muitas pessoas ao mesmo tempo e de diferentes orientações sexuais. Era uma amante do prazer. Mas me pareceu que o livro só foca nisso.

Senti falta de ler sobre algumas composições: o livro aborda muito por cima tais fatos e apenas sobre músicas realmente famosas. Narra sobre seus casamentos, bem breve sobre o último. Sobre seus filhos as passagens são curtas. O que me interessou foi a narrativa sobre as suas participações em filmes, porém essas também não são tão significativas e eu encontrarias as informações facilmente na página do Wikipédia.

É um livro lindo, bem diagramado, mas a escrita é pobre. Um artista complexo renderia bem mais que suas aventuras sexuais e suas viagens ilícitas. A autora se baseou em entrevistas de revistas, outros livros e programas de TV e me pareceu uma pesquisa pouco aprofundada, feita às pressas para vender o livro no “calor” da morte do artista. Dentre cinco estrelas eu daria 2. Uma estrela e meia pela capa e capricho da edição.

Bowie – A Biografia foi escrito por Wendy Leight e saiu pela editora Best Seller.

Como seria a capa se a pesquisa fosse mais aprofundada?

XoXo,
Grazy

Esse livro foi uma cortesia do Grupo Editorial Record. Obrigada ♥♥♥

6 Comments

Leave a Reply


CAPTCHA Image
Reload Image

Sobre Mim

Sobre Mim

Grazy, 30. Casada com o Robson. Mamãezinha do Shih Tzu Dominic.

Categorias

Últimos Posts

Colares masculinos e como usar?

12 de fevereiro de 2019

Brincos nada básicos

9 de fevereiro de 2019

Anuncie

Anuncie

Posts Populares

Blog Day!

31 de agosto de 2017

Amigo Caneca: Old Mail

19 de outubro de 2015

Pin-me

Leia também