Blog

Filmes: Jurassic World e Sniper Americano

Filmes: Jurassic World e Sniper Americano

Assisti dois filmes que mexeram muito comigo. Um pelo ar nostálgico que me remeteu à infância. O outro em pensar em como certas emoções e situações mudam o nosso ser, nosso pensamento. Eu adoro cinema pelo que os filmes me proporcionam.


Jurassic World é um filme despretensioso, que me remete à minha infância. Eu adorava ler sobre dinossauros e Jurassic Park para mim era um filmão. Até o três, que é um filme ruim, eu gostava. O filme novo trouxe muitas referências gostosas do primeiro filme, um tributo à obra prima do Spielberg. Digo que ele é despretensioso porque você assiste já sabendo que vai se divertir. E o filme consegue isso. Apesar de todos os comentários sobre o salto da mocinha, percebi que sua chapinha, ao menos, não ficou intacta. Mas fiquei curiosa para saber a marca desses sapatos tão resistentes (pra mim ia durar a vida, não uso muito salto). Adorei ver os dinossauros, principalmente o Tiranossauro Rex. Achei super legal a abordagem sobre mistura de genética e o quanto precisamos tomar cuidado com isso. É legal criar, mas com consciência. Um parque de dinossauros já é o bastante assustador pra mim e criar dinossauros com genéticas de vários dinossauros (e com “poderes” de outros animais) isso não precisava! Gostei bastante e me emocionei muito com a trilha sonora e certas cenas que me lembravam o quanto eu esperava o filme passar na televisão.


Sniper Americano foi uma grande surpresa pra mim. Eu não sou fã de filmes sobre o terrorismo/Afeganistão. Mas curto filmes de guerra. Esse filme conta a história real de Chris Kyle, que entrou para o Navy Seals como franco-atirador. A ele foi atribuído 160 mortes e por isso é ainda lembrado como uma “lenda”. Ele passou por quatro operações no Iraque e sua esposa, em casa, passou por duas gravidezes. O que mais me chocou no filme não era a forma como ele matava (porque ele é um soldado, tem que proteger o seu time), mas como o psicológico dele foi se abalando durante as operações que ele passava. A cada volta pra casa ele parecia ainda mais distante dos seus. E sem nenhum acompanhamento psicológico, apesar de todo o trauma e tensão que se passa no Afeganistão. Depois de pedir despensa ele procurou tratamento e foi diagnosticado com transtorno pós-traumático. O fim do filme. Um choque. Não vou soltar spoiler pra quem não assistiu. Um filme que eu gostei, que mexeu comigo e indico.

E vocês, assistiram algum? Querem mais dicas? Conta aqui pra mim!

XoXo,
Grazy

No Comment

  • Reply

    Gabriela Teixeira

    30 de agosto de 2015

    EU AMEI JURASSIC WORLD <3 eu assisti o filme 3 vezes no cinema hahahaha eu adorei de mais. E todas as vezes era como vê-lo pela primeira vez e sempre a espera do final, T-rex V Indominus! Essa cena me deixa pilhada de emoção bshauhsuahsuahusa
    E ainda não assisti Sniper America, maaas sei o que acontece no final graças a internet hahaha NINGUÉM LEIA O MEU COMENTÁRIO, PORQUE VOU DAR SPOILER U-U estava eu olhando noticias no site do msn quando surge lá "é preso assassino de sniper americano" eu fiquei tipo "puta merda!" hahhahaha nem tanto por saber que o cara morre, pois não ligo muito não de ler spoilers, mas por ter o maior spoiler do filme no lugar menos esperado shauhsuahsua

  • Reply

    Babis S

    31 de agosto de 2015

    Eu gostei muito de Jurassic World porque eu tinha a fita cassete do filme quando era pequena e via várias e várias vezes. Acho que eu gostei mais porque me remeteu a infância do que da história em si, porque foi super previsível, na minha opinião.
    Não sou de assistir filmes de guerra mas parece que esse Sniper Americano é bem legal porque gosto de ver até onde certas coisas que nós fazemos podem nos afetar psicologicamente.
    Beijoos

    Blog: Café Com Babis

  • Reply

    Grazy Bernardino

    31 de agosto de 2015

    *SPOILER* Essa parte não aparece Gabi, é mais uma menção no final sabe? Aí aparece umas imagens do cortejo, do velório, essas paradas.
    Beijoos

  • Reply

    Grazy Bernardino

    31 de agosto de 2015

    Sobre Jurassic World tive a mesma sensação que você Babi. Talvez você goste de Sniper Americano, porque ele vai além da guerra.
    Beijão ♥

  • Reply

    Bia

    16 de setembro de 2015

    Também AMOOOO filmes de guerra!! Ainda não consegui assistir esse, mas se vc disse que é bom então eu vou assistir com certeza!!

    bjus!

Leave a Reply


CAPTCHA Image
Reload Image

Sobre Mim

Sobre Mim

Grazy, 30. Casada com o Robson. Mamãezinha do Shih Tzu Dominic.

Categorias

Últimos Posts

Colares masculinos e como usar?

12 de fevereiro de 2019

Brincos nada básicos

9 de fevereiro de 2019

Anuncie

Anuncie

Posts Populares

Blog Day!

31 de agosto de 2017

Amigo Caneca: Old Mail

19 de outubro de 2015

Pin-me

Leia também

Ciclos

25 de setembro de 2014

Lojinha: BichAmo (BEDA #05)

5 de abril de 2016