Cinema

Cinema: Piratas do Caribe 5

Cinema: Piratas do Caribe 5

Já tem algumas semanas que eu fui assistir Piratas do Caribe 5. O subtítulo foi traduzido toscamente para “Vingança de Salazar”, mas eu o reconheço pela tradução literal “Os mortos não contam histórias”.

“Os Mortos Não Contam Histórias” se passa uns 20 anos depois da batalha no redemoinho entre o Pérola Negra e o Holandês Voador que leva á maldição do Will para que ele não morresse e o fim de Davy Jones. No finalzinho vemos Will e Elizabeth em sua “lua-de-mel” e nos pós-créditos Elizabeth e seu filho, com 10 anos, esperando a visita de Will. No novo filme o mocinho é o menino filho de Elizabeth e Will, o menino Henry.

O capitão Salazar é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow. Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar. – Adoro Cinema

Henry quer encontrar uma forma de libertar o pai da maldição e Jack Sparrow uma forma de se livrar de Salazar. Ambos se conectam em busca do Tridente de Poseidon que pode acabar com as maldições que assolam os homens do mar. Nessa busca encontramos alguns personagens já conhecidos, como a tripulação do Pérola e Barbossa. Há também uma personagem nova, Carina, uma moça acusada de bruxaria que na verdade é uma ótima astrônoma e, com a leitura dos céus, ajudam os piratas em sua busca.

Como vocês podem perceber pelo nome deste blog eu AMO Piratas do Caribe. Além de toda a história por trás da pirataria e grandes navegações os três primeiros filmes são cativantes e divertidos. Confesso que o 4º filme foi uma facada no meu coração porque odiei, então, é claro, fui com expectativas bem baixas assistir a nova aventura.

O lado cômico do Capitão Jack Sparrow está bem apagado, confesso. Poucas cenas dele são dignas de risos, o que era mais presente na trilogia inicial. Gostei muito da produção, dos efeitos, do navio novo, porém o efeito fantasmagórico do Salazar me incomodou muito, parecia filtro do Snapchat sabe? Porém a atuação de Javier Barden como o vilão é muito boa! No resto tudo perfeito como somente um filme da Disney pode ser. Perdi a cena pós-crédito e vi na internet depois, o que abre mais possibilidades pra um próximo filme envolvendo o casal Will e Elizabeth.

Pra quem espera a aparição da nossa mocinha mais corajosa e amada ela aparece numa cena linda que eu amei. Adoro a Keira ♥ E esse filme também mostra uma nova mocinha tão corajosa quanto Elizabeth, tão inteligente quanto (se não até mais!). Gostei muito da personagem da Carina, que mostra como as mulheres eram discriminadas e julgadas bruxas por serem mais inteligentes que os homens.

“Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar – Os Mortos Não Contam Histórias” é um filme divertidíssimo, que vale ser assistido, porém não chega aos pés da complexidade da história dos três primeiros. É glamouroso, mas em baixa escala. Aguardaremos os próximos que, espero, explorem o melhor dos novos personagens e tragam a diversão e mistério dos três primeiros para que possamos esquecer o fiasco da Fonte da Juventude.

SPOILER ALERT Destaque para a cena onde o Jack Sparrow encontra seu tio. Eu pirei! Filho de Stone tem tio Beatle né?

Já assistiu? Conta aqui pra mim!

XoXo,
Grazy

No Comment

  • Reply

    Bianca Pacheco

    30 de junho de 2017

    Eu adorei o filme! Muitas partes divertidas, adorei ver os piratas novamente, e o Jack Sparrow (cagado de sorte, pq mds) hahaha Muito boa sua resenha Grazy!!
    Beijão!

  • Reply

    Stephanie Ferreira

    1 de julho de 2017

    Eu ainda não vi, eu tava com o pé atrás por causa do último filme que tbm odiei e agora to esperando pra assistir este último em casa mesmo.

    Beijão,
    Quase Mineira

  • Reply

    Dai Castro

    4 de julho de 2017

    Eu gostei muito da trilogia inicial e o quarto filme foi muito decepcionante mesmo, tanto é que nem me animei em conferir esse no cinema. O nome original dá de 10 a zero na adaptação brasileira mesmo!
    O que me anima é ter um gostinho a mais dos personagens que nos encantaram nos três primeiros!
    Beijos! ♡
    Colorindo Nuvens

  • Reply

    Simone Benvindo

    5 de julho de 2017

    Gosto muito de Piratas do Caribe. Ainda não assisti a este filme, mas já quero com certeza. E gente, o nome original é muito melhor *.* Beijos
    Charme-se

  • Reply

    Camila Faria

    5 de julho de 2017

    Oi Grazy, eu só assisti o primeiro filme da série, acredita? Aventura/fantasia não é muito a minha praia, confesso, mas sei que a série é bem divertida e cheia de referências pop interessantes. Um beijo!

  • Reply

    Tamara Mansur

    6 de julho de 2017

    Olá Grazy! Tudo bem??
    ahh, confesso que só assisti até o 3. Achei que depois ficaria meio sem sentido, mas vendo seu amor todo pela série, fiquei até curiosa de ver o que perdi hehe ainda mais sabendo que esse não decepciona ^^ gostei de saber do will e elizabeth!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

  • Reply

    Clayci

    7 de julho de 2017

    Não consegui ver o filme no cinema e estou caçando torrent ahiahihauiha
    Mas preciso confessar que não estou tão empolgada assim.
    Não sou muito fã da franquia, mas quero assistir por ter acompanhado os anteriores.
    Beijos

  • Reply

    Michelli B.E.

    11 de julho de 2017

    Eu achei o filme muito MÉ. Cansei de Piratas, acho que já deu pra mim hahahahahahaha O final foi legal, as junções também, mas… afff rssss

  • Reply

    Carol Daixum

    12 de julho de 2017

    Acredita que eu nunca assisti Piratas do Caribe? hahaha =( Mas morro de vontade pelo Jack. Só por ele (ou melhor, pelo Johnny Depp hahaha)! E que chato que esse filme não é o melhor, mas espero que o próximo surpreenda de uma forma boa. ^^

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

  • Reply

    Rafaela Pinheiro

    13 de julho de 2017

    Grazy, você talvez fique enbasbacada, mas acredita que nunca assisti piratas do caribe? e nem sei responder o porque, já que nunca tive nenhum preconceito em relação ao filme, eu simplesmente me encontro em pleno 2017 sem ter assistido nenhum dos filmes kkkkkkk sempre digo que vou ver, mas acabo colocando outro filme na frente e pronto ahuheuheu Que bom que você gostou, é horrível quando colocamos muita expectativa em algo que gostamos muito e elas não são supridas, né?

  • Reply

    Simone Benvindo

    13 de julho de 2017

    TE INDIQUEI AO PRÊMIO: Mystery Blogger Award ♥

  • Reply

    Grazy Bernardino

    1 de agosto de 2017

    ♥ Obrigada Bia!

  • Reply

    Grazy Bernardino

    1 de agosto de 2017

    Acho que também é válido Sté. Não se compara à trilogia original. Beijos

  • Reply

    Grazy Bernardino

    1 de agosto de 2017

    O nome BR foi bem cag@do mesmo,kkkkk. Beijos Dai.

  • Reply

    Grazy Bernardino

    1 de agosto de 2017

    Não é mesmo Si? Adotaremos o nome original!

  • Reply

    Grazy Bernardino

    1 de agosto de 2017

    O terceiro filme é muito bom Cá! Vale muito assistir os três primeiros, pular o quarto e assistir o quinto!
    Beijos

  • Reply

    Grazy Bernardino

    1 de agosto de 2017

    Vale a pena assistir pra acompanhar a história, mas como os três primeiros… são tão perfeitos!

  • Reply

    Grazy Bernardino

    1 de agosto de 2017

    Depois me conta o que achou! ♥

  • Reply

    Grazy Bernardino

    1 de agosto de 2017

    Eu acho que poderia acabar ali, mesmo gostando muito da franquia. Tem coisas que não devem se prolongar muito. Mas como deixaram ponta solta no pós-crédito só nos basta pedir que não seja um fiasco como o quarto e um pouco mais próximo dos primeiros.
    Beijos Chell.

  • Reply

    Grazy Bernardino

    1 de agosto de 2017

    Obrigada Amore! ♥

  • Reply

    Grazy Bernardino

    1 de agosto de 2017

    Assiste e me conta Carol! ♥

  • Reply

    Grazy Bernardino

    1 de agosto de 2017

    Assiste Rafa, é bem bacana. Os três primeiros são de longe os melhores!

Leave a Reply


CAPTCHA Image
Reload Image

Sobre Mim

Sobre Mim

Grazy, 30. Casada com o Robson. Mamãezinha do Shih Tzu Dominic.

Categorias

Últimos Posts

Colares masculinos e como usar?

12 de fevereiro de 2019

Brincos nada básicos

9 de fevereiro de 2019

Anuncie

Anuncie

Posts Populares

Blog Day!

31 de agosto de 2017

Amigo Caneca: Old Mail

19 de outubro de 2015

Pin-me

Leia também

Home Office – Inspiração

27 de agosto de 2018

Thor: Ragnarok

21 de novembro de 2017