Cinema

Cinema – Deadpool

Cinema – Deadpool

Confesso que não conhecia o Deadpool antes do burburinho do filme solo que estreou no último dia 12. E é claro que o burburinho começou a alguns anos, quando o personagem apareceu em Wolverine. Quando soube do filme, mais uma produção da Marvel e talz, fui pesquisar sobre o personagem e achei interessante. Interessante porque ele era um cara doente. E se transformou numa Arma. E é engraçado. E fala palavrão. Pronto. Me identifiquei.

Esse post pode conter spoilers, então leia por sua conta e risco!

Ai a pessoa aqui foi pro cinema no dia da promoção. Logo após a primeira cena (uns 15 minutos de filme), a energia do shopping cai. Sala lotada, esperando… A energia voltou mas o pessoal da GNC Cinemas não deu jeito de fazer o filme funcionar. Primeiro: som sem imagem. Segundo: imagem com som e sem legendas. Terceiro: deixaram o filme passar, primeiro sem imagem, depois sem legenda, tentaram “rebobinar” e não deram jeito. Dispensaram a sala e eu, enfurecida, peguei as cortesias para voltar noutro dia. Robson e eu voltamos na segunda-feira e fomos agraciados com uma das salas de cinema novas, tela maravilhosamente grande e som 100%, encostados em poltronas de couro. No fim valeu a queda de luz. Porém um rapaz que sentou perto de mim não deve ter ficado feliz: ouvi ele comentando que a namorada estava enfurecida porque ele a deixou sozinha para ir assistir o filme. Aí faltou energia, ele foi embora e provavelmente brigou com a namorada. Teve mais azar do que nós.

Gostei muito do filme. Tinha tudo pra dar errado por causa do humor do Deadpool  dos gibis e dos fiascos anteriores da Fox, mas eles capricharam. Colocou uns X-Men ali, umas piadas aqui… Talvez para quem não entenda tanto de filmes, ou de cultura pop americana, ou do universo Marvel, as piadas não tenha sido tão engraçadas.

O filme conta a história de Wade Wilson, ex-milico e mercenário, que descobre um câncer em estado terminal e se submete à uma experiência maligna no maior estilo Hydra de ser. Apesar de recuperado da doença, ele “renasce” com poderes incomuns, senso de humor que chega ao negro e uma aparência não tão bonita que é mascarada pelo uniforme de lycra apertada. Ele quer vingança porque no fim considerou sua cura algo que acabou com sua vida e o afastou de seu grande amor.

Gostei da forma como o filme tratou o relacionamento dele. Como mostrou que ele era um idiota, mas um idiota com coração. As cenas de ação são ótimas. Câmera lenta mostrando detalhes ficou muito bacana. Gostei das armas e do exagero de sangue e violência. Do humor e do amor. Mas continua sendo um filme para adultos! 

Ryan Reynolds (que eu já tinha curtido em R.I.P.D Agentes do Além) fez esquecer o Lanterna Verde e foi ótimo no papel do anti-herói. Destaque para o Colossus e para a Cega Al. Mas chega de papo porque daí é mais fácil eu contar o filme todo e todos os detalhes né não?

Se você curte esse universo Marvel: Assista!
Se você gosta de comédia: Assista!
Se você gosta de ação: Assista!
Se você gosta de romance: Assista!
Assista! Você vai gostar!

XoXo,
Grazy

No Comment

  • Reply

    Gabriela Teixeira

    3 de março de 2016

    Fox foi perdoada de todos os seus pecados com esse filme! hahaha
    Eu fui assistir duas vezes e o filme é MUITO BOM! Um coisa engraçada que acontecia é que você via quem manjava um pouco mais de universo Marvel pelo nível de risada, tinha hora que eu me acabava de rir e a minha irmã no pianinho do meu lado hahahaha igual a hora que ele fala "do seu amigo da vizinhança, Deadpool" hahaha
    Como as pessoas dizem, esse filme tem tantas referencias a tudo que o Capitão América iria curtir.
    E é muito legal você ver como o Ryan fala do filme, é tipo o bebê do cara, você percebe que ele queria de verdade que isso acontecesse, ele fala sobre o filme com um mega sorriso no rosto, tanto que ele foi um perfeito Deadpool, ele se jogou de cabeça no personagem e ficou maravilhoso!

  • Reply

    Anônimo

    3 de março de 2016

    Grazi,
    Fiquei super animada pra ver o filme, mas ainda não consegui ir assistir ):
    Amei a resenha!
    Beijos

  • Reply

    Jade Maranhão

    3 de março de 2016

    Ok, vc me conveceu.

  • Reply

    Daniele Costa

    3 de março de 2016

    Oii Grazi! Tudo bom?
    Eu ri um pouco da sua desgraça no cinema. Graças a Deus isso nunca aconteceu comigo, mas pelo menos deu certo para você, menos para o carinha que brigou com a namorada, kkkkk.
    Enfim, o filme é ótimo! *-* Eu adorei cada detalhe, a atuação do Ryan está maravilhosa e todos os personagens foram muito bem caracterizados e estavam ótimos em seus papéis. Não me decepcionei e já estou ansiosa esperando o próximo filme <3
    Estante de uma Fangirl

  • Reply

    Bruna Leite

    4 de março de 2016

    Admito que quando meu namorado me chamou para ver esse filme eu não me animei muito, fiquei imaginando que iria odiar as piadas e tals, mas nossa ele é muito bom! É exatamente o que você disse no final ASSISTAM HAHAHAHA

  • Reply

    Ge inWonderland

    5 de março de 2016

    Adorei sua resenha. Vou assistir amanhã. Na verdade era para ter sido hj, mas não rolou. xD E, que doçura seu blog. Tudo lindo por aqui. =]

    https://www.instagram.com/ge_inwonderland/

  • Reply

    Beatriz

    7 de março de 2016

    Nossa, que azar essa do cinema, hein. Já aconteceu algo semelhante comigo quando fui ver o último Harry Potter, o filme tava sem legenda, aí cancelaram a sessão. :/
    E eu demorei pra ver Deadpool, mas finalmente consegui assistir semana passada! Adorei o filme, desde os créditos iniciais eu já achei genial, haha.
    Perdi algumas referências, porque realmente tem que ter visto muito filme, mas entendi a maioria das coisas e não me aguentei em alguns momentos (tipo o da mãozinha, haha).

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

  • Reply

    Rafaela Pinheiro

    8 de março de 2016

    Eu curti muuuito Deadpool, e talvez isso se deva pelo fato de eu amar o Ryan, mas ainda assim, deadpool é um filme que serve como banquete para fãs de cultura pop, eu fico tão feliz quando um filme tem tantas referências <3 A Fox finalmente teve o seu momento de glória, estou bem ansiosa pela continuação.

    http://www.tobemzen.com

  • Reply

    Rafaela Pinheiro

    8 de março de 2016

    P.s* seu blog é lindão ♡♡♡

  • Reply

    Grazy Bernardino

    8 de março de 2016

    O amor do Ryan pelo filme é o que deixou tudo tão incrível né?! Adorei!

  • Reply

    Grazy Bernardino

    8 de março de 2016

    Foi? Vem me contar!!!

  • Reply

    Grazy Bernardino

    8 de março de 2016

    Ebaaaaa!!!

  • Reply

    Sabrina Franzoni

    10 de março de 2016

    O filme ficou genial!
    Ryan Reynolds simplesmente nasceu para ESTE Deadpool. Tinha hora que era difícil separar o ator do personagem.
    Gostei de tudo no filme. Do roteiro desbocado à linha narrativa não linear (que teve MUITA gente que não curtiu. Como assim, people?). A forma como a história foi contada deixou o filme muito mais dinâmico.
    E sem dúvida nenhuma é um filme para adultos.
    Meu irmãozinho estava doido pra ir, mas não levamos o coitadinho.
    Chego no cinema e tem um monte de criança. Não fazia a mínima ideia de que podia entrar acompanhado. hiuahuihiahu
    As crianças e os pais foram uma diversão à parte pra mim.
    Entrou família inteira pra ver o filme, inclusive crianças com uns 2/3 anos. Tive o prazer de ficar uma fileira acima da família com três filhos. Não sei se ri mais do filme ou da reação dos pais. A mãe olhava roxa de raiva pro pai, que entrava em pânico e começava "FECHA O OLHO! FECHO O OLHO!", enquanto o filho mais velho ficava espiando por entre os dedos. E eu gargalhava. HIUAHIUAHIAUHIAUHAUHU

    beijo, Grazy ;*

  • Reply

    Grazy Bernardino

    17 de março de 2016

    Pode rir, porque foi cômico mesmo! Kkkkkk.
    Um beijão!

  • Reply

    Grazy Bernardino

    17 de março de 2016

    É ótimo perceber que as pessoas, mesmo as que não queriam ver, adoraram!!!
    Beijos

  • Reply

    Grazy Bernardino

    17 de março de 2016

    Gê, venha sempre ao meu blog! E me conta como foi o filme tá?!

  • Reply

    Grazy Bernardino

    17 de março de 2016

    Foi?! Já foi? E agora?! :p

  • Reply

    Grazy Bernardino

    17 de março de 2016

    Oi Bia… eu tenho tido azar no cinema sabia? Então, apesar de ter entendido muitas referências "like a Rogers" eu vou precisar assistir outras vezes pra entender as demais, hahahahaha!

    Beijos

  • Reply

    Grazy Bernardino

    17 de março de 2016

    Obrigada! ♥

  • Reply

    Grazy Bernardino

    17 de março de 2016

    Realmente Rafa, a Fox fez um excelente trabalho agora!
    Beijos

  • Reply

    Grazy Bernardino

    17 de março de 2016

    Hahahhahaha morriiiiiiiiii! Mas é assim mesmo… Quem vê não tem peitinho na novela né Sá?!

    Beijoooos

Leave a Reply


CAPTCHA Image
Reload Image

Sobre Mim

Sobre Mim

Grazy, 30. Casada com o Robson. Mamãezinha do Shih Tzu Dominic.

Categorias

Últimos Posts

Colares masculinos e como usar?

12 de fevereiro de 2019

Brincos nada básicos

9 de fevereiro de 2019

Anuncie

Anuncie

Posts Populares

Blog Day!

31 de agosto de 2017

Amigo Caneca: Old Mail

19 de outubro de 2015

Pin-me

Leia também

Livro – Origem

23 de janeiro de 2018

Colares masculinos e como usar?

12 de fevereiro de 2019

De volta + Everbuying

6 de novembro de 2014