Livros

Animais Fantásticos e Onde Habitam – Scrapbook do Filme

Animais Fantásticos e Onde Habitam – Scrapbook do Filme

Decidi fotografar para vocês essa lindeza de livro que me conquistou no primeiro momento em que o vi na livraria. “Animais Fantásticos e Onde Habitam – O Scrapbook do Filme” é o tipo de livro que você vai guardar pra sempre, manusear ou deixar apenas lindo na decoração. Sua capa, em estilo Art Déco é encantadora e traz o desenho da maleta e de alguns animais (esqueci de fotografar a contracapa que também é lindíssima e lembra a entrada da “Câmara Secreta”).

Dentro do livro encontramos – além das informações de produção, filmagem e figurino – vários presentinhos como mapas do mundo bruxo e o mapa da Macusa para o controle do sigilo do mundo bruxo (foto acima). Todos os anexos do livro são réplicas da produção do livro e por isso contam com informações em inglês.

Podemos nos surpreender também com lindas ilustrações e esboços de produção. A arte acima representa a fechadura da maleta de Newt com o feitiço “engana trouxa”. Ativando a fechadura a maleta se mostrará para os trouxas (ou não-majs) como uma simples maleta cheia de roupas bem organizadas.

O livro tem algumas pequenas explicações sobre a pesquisa histórica e artística para a produção do filme, bem como a pesquisa para a criação dos artefatos mágicos e animais fantásticos. A equipe de produção queria passar uma impressão de que todas essas coisas existem mesmo no mundo trouxa e apenas pequenos detalhes o diferenciam para a magia.

Cartas de baralho, posteres, revistas e jornais bruxos assim como produtos são tão bem feitos que poderiam estar na prateleira do supermercado. Apenas os detalhes, como fotos que se mexem entre outras referências adicionam magia! Queria um baralho todo estilizado assim! ♥

No livro podemos encontrar também folhetos trouxas, como este dos Novos Salemianos. Também encontramos informações sobre a criação dos personagens trouxas e como eles se relacionarão com o mundo bruxo.

A pesquisa artística e de moda é realmente incrível! Temos referências das melindrosas, dos bares clandestinos da lei seca e muito art déco. Nas fotos acima e abaixo os cards que reproduzem as revistas e periódicos que mal vemos na tela.

E é claro que tem os Animais! Como foi o processo de criação, de onde vieram as inspirações e como transformar animais mágicos em bichinhos que seria realmente possível ver andando por aí. O segredo para tanta realidade está no livro! Você sabe da onde surgiu a inspiração para criar o visual do Pelúcio?



Esse livro é bem curtinho, tem 48 páginas, dois mapas e diversos materiais para você explorar. É um resumo do livro “Maleta das Criaturas” que vou mostrar ainda este mês no BEDA. É um livro decorativo e anti estresse! Perfeito para quem, assim como eu, é apaixonado pelo mundo mágico de Harry Potter, mas também pra quem curte cinema, produção de arte e lindos livros. Ele é da Editora Galera Record e tem capa dura lindíssima!

Você já manuseou esse livro? Tá com vontade de comprar? Conta pra mim!

XoXo,
Grazy

No Comment

  • Reply

    Dai Castro

    7 de agosto de 2017

    Lembra mesmo muito A Maleta de criaturas, que tenho e amo! Aliás, essas edições especiais estão maravilhosas, dá vontade de ter todos eles hahaha!
    Beijos ♡
    Colorindo Nuvens

  • Reply

    Grazy Bernardino

    9 de agosto de 2017

    Sim!! Eu ganhei os livros no Natal mas só tô mostrando agora. Logo vem o "Maletas".

Leave a Reply


CAPTCHA Image
Reload Image

Sobre Mim

Sobre Mim

Grazy, 30. Casada com o Robson. Mamãezinha do Shih Tzu Dominic.

Categorias

Últimos Posts

Colares masculinos e como usar?

12 de fevereiro de 2019

Brincos nada básicos

9 de fevereiro de 2019

Anuncie

Anuncie

Posts Populares

Blog Day!

31 de agosto de 2017

Amigo Caneca: Old Mail

19 de outubro de 2015

Pin-me

Leia também

Oi 2019!

17 de janeiro de 2019

Precisamos falar sobre Black Mirror.

18 de novembro de 2016