Sem categoria

Acessórios Pet – Dicas

Acessórios Pet – Dicas

Já vai fazer 2 anos que o pequenino aí de cima faz parte da nossa vida! Quando ele chegou a gente precisou adaptar o apê, ensiná-lo a fazer suas necessidades no lugar certo e estipular horários para seus “papás”. Além disso buscamos comprar coisinhas certas, que não prejudicassem a saúde do Dominic. Shih Tzus são raças que desenvolvem problemas de pele com facilidade e é bem comum fungos se proliferarem nessa raça. Então compramos equipamentos confortáveis para nosso pequeno.

Segue uma imagem do que indico para as “mamães-pet” de primeira viagem, principalmente para pet que vivem dentro de um apê.

1. Bebedouro de Bilha Chalesco – Quando o Dom veio pra cá entrei num fórum sobre Shih Tzu para me interar e aprender sobre a raça. Todo mundo indicava o bebedouro de bilha, pois assim ele lambe, a água sai e ele não molha a cara toda como acontece no potinho. Compramos e… Gente! Coisa mais fufe do universo, nem precisamos ensinar e ele já tava lá tomando aguinha! Esse da foto é quase igual o do Dom, muda só a cor. Coloco ração no potinho e viro o bebedouro pro lado, pra não ficar umedecendo a ração. Sugestão: coloque um tapetinho de EVA embaixo, assim não molha o chão todo!

2. Caixa de transporte Jumbo – A do Dominic não é da Jumbo, mas é super parecida com essa da foto. Caixas de transporte são importantes, porque dependendo de onde você precisa levar o pet, ele tem que ser transportado na caixa. Dom dormiu por quase dois anos na caixa de transporte: um método pra ele se acostumar. Agora ele tem uma caminha e a caixa está guardada para momentos de necessidade.

3. Cama conversível Mascote – Não tenho certeza da marca da cama do Dom, pois ela não tem etiqueta. Mas é nesse estilo: uma cama que pode virar toca! Ela vem com um colchão e geralmente o fundo dela é de courinho (o do Dom é e tem até alça pra carregar!)

4. Peitoral PetFiness – Esse peitoral é caro, mas é super resistente e confortável. Um investimento! O Dom tem coleira normal, e compramos o peitoral para ele viajar preso no cinto. Esse material me lembra neoprene, de roupas de surfista sabe? É maleável e ele adora, pois quando colocamos ele sabe que vai passear!

5. Brinquedo Chalesco – Esse brinquedo todo colorido tem um barulhinho de apertar em cada ponta. O do Dom já tem uns estragados, pois eu coloco pra lavar de vez em quando (risos). Ainda assim ele brinca muito e adora! Uma boa sugestão de brinquedinho pro seu pet. O Dominic conhece esse brinquedo por “Chalisco”, uma variação do nome da marca (risos).

6. Cachorro Chalesco –  O Dom tem dois cachorros desse. Explico: comprei um pra ele e um pro Shih Tzu da minha mãe. Porém o Dobby (meu irmão, vamos assim dizer), conseguiu estragar os barulhinhos de apertar (tem dois) e antes que ele destruísse a minha mãe deixou pro Dom. Assim ele tem o Buiu (sem barulho) e o Esbui (com apitos). Ele adora!!!

7. Escova Jumbo – O Dominic tinha uma escova semelhante a essa, mas já está caindo as cerdas e preciso trocar. Esse modelo é ótimo, pois conta com essas duas escovas diferentes: uma desembaraça e a outra deixa lisinho. Gostei do design dessa da Jumbo, talvez eu compre.

8. Rasqueadeira American Pets – A rasqueadeira do Dom é “marca diabo” (gostei dessa emborrachada da American Pets!). Ele odeia. A rasqueadeira pinica um pouco, mas é ótima pra tirar nós, principalmente dos rabos de Shih Tzu (a única parte do corpo do Dom que é comprida é o rabo).

9. Guia para cinto de segurança Furacão Pet – A guia de cinto do nosso pequeno foi comprada em um dos sites chineses, pelo meu marido. Porém como o dólar tá alto agora, não vale a pena comprar lá fora. Então indico esse do Furacão Pet. Você engata o mosquetão num peitoral confiável, forte e confortável, e engata a outra ponta no cinto de segurança. Aí você regula de acordo com o alcance que você queira que seu pet tenha no carro.

10. Kit Cata Caca W Pet – Indispensável para a hora do passeio. Você coloca o rolinho de saquinhos dentro desse “suporte” e engata o mosquetão na guia. Tem gente que engata na coleira, mas eu decidi por deixar na ponta da guia, onde eu seguro. O Dom nunca faz xixi ou coco na rua, só levo pra uma emergência mesmo!

11. Tapetes “fralda” Pinicão– Uso essas fraldas desde que ele era bebê e antes de ter a bandeja sanitária. Uso como “refil” dentro da bandeja e uso uma na lavação quando chove (pois o Dom não faz xixi na bandeja em dias de chuva, ele tem medo e a bandeja fica na sacada). É simples, limpa e não é fedorenta! Evite jornal!

12. Bandeja sanitária Pipi Place – Percebemos que o Dom gostava de fazer suas necessidades na sacada. Acostumamos com a fralda e o jornal (não usem jornal, só fralda! O pet se suja muito de tinta e pode ser alérgico). Depois compramos a bandeja, onde usamos uma fralda dentro. O legal da bandeja é que ele faz xixi e não sai com as patinhas encharcadas, porque o xixi escorre pra fralda. Ele erra de vez em quando, mas é bem simples! Depois só lavar com água e eliminador de odores e colocar uma fraldinha limpa. A do Dom deu uma ressecada no plástico, porque fica na sacada e pega sol. Mas tem dois anos e agora que preciso trocar.

Espero que curtam as dicas e se animem em ter um pet (adotem). Se já tem, deixa um comentário me dizendo se usa algum desses produtinhos.

XoXo,
Grazy

Esse não é um publipost. Os produtos aqui citados são indicados por mim porque eu usei ou acredito que sejam bons produtos. 

No Comment

  • Reply

    Rebeca

    18 de março de 2015

    Oi Grazi, tudo bem?
    Que fofo seu cachorro!
    Eu ja tive uma pastor alemão e depois um toy poddle, lindos! Infelizmente, quando mudei para apartamento a pastor ja tinha ido para o céu dos cachorros e o poddle tive que dar para oura pessoa. Morro de saudade!! Esses bichinho se tornam amigos da gente, né?

    Olhando seu post percebi o quanto o mercado evoluiu. Não tinha esse bebedouro legal e eu gostava de usar uma guia de passeio que "vestia" nele, porque ele era pequeno e eu não queria que se enforcasse rs

    Beijos!

  • Reply

    Manu

    19 de março de 2015

    Oi Grazi!
    Lindo o Dom! E poxa, que bom que ele aprendeu a fazer xixi direitinho na bandeja! Eu tentei ensinar a minha Lola mas ela não aprendeu, e logo desisti tbm, acho que devia ter insistido mais! Se pelo menos ela acostumasse a fazer só em um lugar, em cima da fraldinha pelo menos.
    Esse bebedouro é super interessante! Não conhecia, mesmo a Lola sendo viralata e não sendo peluda como o Dom, curti a dica, vou ver se dou um pra ela de aniversário, hehe! adorei sua seleção de produtos! 🙂
    Beijos!

  • Reply

    Mulher Vitrola

    21 de março de 2015

    Mesmo sabendo que uma parte é ignorada, adoro comprar acessórios pras minhas. alguns realmente são muito úteis e dão bons resultados, que é o caso de comedouros/bebedouros. São ótimos! Tô de olho em vários.

    Um beijo (e que fofurinha é seu Dom!)
    Re

  • Reply

    Ana Paula Borges

    22 de março de 2015

    Seu cachorrinho é muito fofo! Nossa, como tem itens criativos para os bichinhos. Tem de tudo para distrair e dar conforto a eles. Adorei! Ah, respondi a tag I love my blog. bjssss http://www.janelasingular.com.br

  • Reply

    lilian alipio

    22 de março de 2015

    adorei a dica, já comprei vários brinquedos para a minha gatinha,só que ela não curte muito.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

  • Reply

    Grazielli Bernardino

    25 de março de 2015

    Ter bichinho é tudo de bom né Rebeca!

    Beijinhos!

  • Reply

    Grazielli Bernardino

    25 de março de 2015

    Oi Manu. O Dom nem sempre acerta a bandeja (como eu falei), pois ele acha que subindo só com as patinhas da frente é suficiente kkkkk! Qaundo ele acerta eu e o Robson ainda fazemos festa, assim como era durante o aprendizado! E esse bebedouro é muito bom, depois que eles acostumam é só alegria!
    Beijinhos!

  • Reply

    Grazielli Bernardino

    25 de março de 2015

    Oi Rê! Que amor você aqui ♥♥
    Aqui o Dom, volta e meia, ganha um mimo novo 🙂
    Beijinhos!

  • Reply

    Grazielli Bernardino

    25 de março de 2015

    Essa criatividade no mercado pet acaba com o salário da "mamãe" kkkk
    Já conferi o resultado da Tag Ana!!! ♥♥♥
    Beijinhos

  • Reply

    Grazielli Bernardino

    25 de março de 2015

    Oi Lilian. O que os gatos mais amam (pelo que leio) são luzinhas tipo laser né?!
    Beijinhos!

  • Reply

    Giordano Fleury

    9 de outubro de 2016

    Parabéns Artigo extremamente Relevante !!

    Giordano
    http://www.vidamansa.com
    http://www.puzzle3d.com.br

  • Reply

    Grazy Bernardino

    24 de outubro de 2016

    Obrigada Giordano!

Leave a Reply


CAPTCHA Image
Reload Image

Sobre Mim

Sobre Mim

Grazy, 29. Casada com o Robson. Mamãezinha do Shih Tzu Dominic.

Categorias

Últimos Posts

Colares masculinos e como usar?

12 de fevereiro de 2019

Brincos nada básicos

9 de fevereiro de 2019

Anuncie

Anuncie

Posts Populares

Pin-me

Leia também

HQ x Filme: V de Vingança

15 de agosto de 2015

Cinema: Doutor Estranho

1 de dezembro de 2016