Blog

O que eu aprendo sendo blogueira

O que eu aprendo sendo blogueira

O Parolar está fez quatro anos no último dia 06 e foi bem difícil ver ele comemorando anos e eu com um imenso bloqueio para produzir. Faz parte da vida corrida de adulto mas mesmo assim eu fico muito chateada de não estar produzido conteúdo como eu gostaria. Meu primeiro blog foi em 2003 e durante esses 15 anos de idas e vindas e acompanhando esse mundo blogueirístico decidi numerar algumas coisas que eu aprendi na vida sendo blogueira.

 

  • Os blogs não irão acabar!

Eu já li tanto sobre o fim dos blogs nesses anos que eu cheguei à conclusão que os blogs escritos jamais irão acabar. O YouTube já nos pôs à prova e o Instagram idem, principalmente por ser uma ferramenta bem mais rápida do que editar vídeos e produzir textos. Acredito que posts com imagens, links e todas as informações ainda são bem procuradas. As outras ferramentas só vêm pra agregar.

  • Nunca vamos nos livrar de copiadores

Não adianta. Sempre vai ter alguém que tenta se dar bem com o conteúdo alheio. Isso vale para blogs escritos, canais no YouTube e Instagrams de criadores de conteúdo. Uma dó ter que ficar maculando imagens com marcas d’água e travando blogs para não rolar cópia. O negócio é que a malandragem sempre dá um jeito. Nós podemos usar a justiça e denunciar os crimes online como ensina o Direitos Brasil.

  • Não ligar pros estigmas

Se tem uma coisa que me incomoda é o preconceito. Sabe que as vezes ainda sinto vergonha de falar sobre o meu blog e até me intitular como blogueira? A real é que tem cada pessoa sem noção criando conteúdo na internet que acaba estigmatizando toda uma classe. Tem muita gente boa criando bom conteúdo! Vamos focar no que é bom?

  • Vou ter bloqueio…

… e tudo bem! A vida adulta nos traz uma série de preocupações que por vezes nos tira do ar da criatividade. É casa pra cuidar, trabalho pra se locomover (eu não vivo de blog), tarefas a cumprir. A verdade é que a carga mental é tanta que acabo deixando de lado esse canto que deveria ser um refúgio. Não quero trazer conteúdo meia boca (sempre falo sobre essa preocupação). Tampouco mal tenho tempo pra criar lindas fotos e compartilhar coisas boas. Estou desorganizada. É normal.

  • Vou amar conhecer!

Conhecer pessoas, novos blogs, novos perfis no Instagram, pastas no Pinterest, grupos no Facebook… A vida virtual é gigantesca e o mais bacana é que tem lugar pra todo mundo!

O que você tira de bom na experiência como leitor ou blogueiro? Quais as ferramentas que você acha essencial para ser um bom criador de conteúdo? Conta aqui pra mim!

XoXo,

Grazy

8 Comments

  • Reply

    Clayci Oliveira

    16 de julho de 2018

    Ahhhh 4 aninhos, já? Adoro esse cantinho, mas te entendo sobre o bloqueio.
    Algo que aprendi com esses anos na blogosfera é que às vezes é preciso se desligar do mundo virtual.
    Ficamos tão preocupados em produzir, compartilhar, criar que nem nos damos contas que a mente tem que descansar e só viver o momento. <3
    Não consigo abrir mão do meu cantinho, justamente por amar conhecer pessoas através dele.. como vc *_* que amo acompanhar.

    Beijos sua linda

  • Reply

    Mel

    17 de julho de 2018

    Parabéns pelos quatro anos 🙂
    De facto, há basicamente dez anos que dizem que os blogues deixarão de existir mas o efeito tem sido precisamente o contrário. Quanto aos copiadores nem vale a pena, as pessoas não aprendem.

  • Reply

    Fatma Santos

    18 de julho de 2018

    Nossa que post surpreendente em, adorei seu post muito interessam, na verdade estou adorando navegar em seu site, pois aqui encontro vários artigos interessantes de se ler como este.
    https://www.noticiasdaweb.com.br
    Abraços!

  • Reply

    Chell

    18 de julho de 2018

    Primeiro, parabéns! Eu sei que a vida de blogueira é complicada, mas a gente segue né? rsss
    Adorei seus motivos pra continuar por aqui na blogosfera. É delicioso mesmo conhecer pessoas pela internet, e blog sempre será o melhor lugar S2

  • Reply

    Camila Faria

    18 de julho de 2018

    Ai grazy, que post bonito! Realmente ser blogueira é uma experiência maravilhosa, a gente aprende tanto, né? E que delícia é conhecer novos blogs, novas pessoas, novos artistas… tudo através dessa ferramenta incrível! Bom demais. <3

  • Reply

    Stephanie Ferreira

    27 de julho de 2018

    Primeiro, parabéns pelo blog!! E realmente ser blogueira é maravilhoso mesmo que as vezes não seja rsrs Amo conhecer novos blogs (que não vão acabar) e fazer novos amigos <3

  • Reply

    Ana Paula

    31 de julho de 2018

    Oii estava navegando em seu blog e encontrei diversos artigos interessante como este, alias estou adorando conhecer este blog.
    http://www.igracaaranha.com.br/instagram-entrar/
    Parabéns !

  • Reply

    Lari

    8 de agosto de 2018

    Os blogs não vão acabar mesmo!
    Hoje em dia tem muita blogueira que faz sucesso nas redes sem ter um endereço fixo e até pra elas o alerta fica: as redes podem acabar, mas o que você construir no seu blog fica. A gente sabe bem que esse universo já foi mais agradável, já teve mais retorno, mas apesar das dificuldades, sabe também o quão legal é estar por aqui 🙂

Leave a Reply


CAPTCHA Image
Reload Image

Sobre Mim

Sobre Mim

Grazy, 29. Casada com o Robson. Mamãezinha do Shih Tzu Dominic.

Últimos Posts

Anuncie

Anuncie

Posts Populares

Pin-me