Blog

Ferramenta Instagram: Grow Social

Ferramenta Instagram: Grow Social

No passado eu tinha um lindo perfil de uns 5 anos no Instagram. A verdade é que deu um xabu nele e ele simplesmente não atualizava mais, a conta estava toda errada e percebi que não era meu aplicativo, nem meu telefone celular… era a conta mesmo. Decidi então arriscar e fazer uma conta nova, começar do zero mesmo e ver no que ia dar. A verdade é que o alcance do Instagram tá bem complicado e por mais que eu invista em fotos e em edição ele demora muito pra crescer.

Decidi então usar uma ferramenta de automação, visto que eu trabalho meio período e fico sem tempo pra curtir fotos, conhecer novos perfis e ao mesmo tempo angariar alguns seguidores. Escolhi então fazer um teste de 3 dias no site Grow Social.

No momento era o site de automação que mais me identifiquei. Nele eu conseguia colocar qual era o público que eu queria alcançar. Hashtags com público semelhante ao meu. Colocar perfis que fossem parecidos com o que faço para atrair atenção de gente que fosse realmente gostar do meu conteúdo, que no momento são fotos mesmo.

Como eu usei as ferramentas: 

Como eu tenho um blog e produzo fotos bem lifestyle.  Deixei pra ferramenta curtir 1 foto por perfil, seguir perfis e deixar de seguir quem não estaria seguindo de volta depois de 1 hora. Coloquei o público alvo como seguidores de perfis maiores que eu admiro, quem curte as fotos, comenta, enfim, interage com esses perfis que eu gosto. Nas hashtags coloquei as que eu estava usando mais na época e hashtags de blogs no Brasil. Não marquei a localização e marquei como público apenas feminino.

Como meus números aumentaram:

A quantidade de seguidores aumentou 57,24%. Como eu estava com o recomeçando no IG foi uma boa alavancada, principalmente para conhecer novos conteúdos. O Grow Social seguiu perfis realmente interessantes!

Aqui as porcentagens ficam na casa dos 30%. Apesar de haver poucas descobertas o número de impressões, isso é, de vezes em que minhas publicações foram vistas, aumentou. É importante você interagir com outras contas para alcançar bons números e as ferramentas de curtir fotos é o que ajuda nesses quesitos.

As interações no perfil foram as que mais surpreenderam, elas subiram 289,87%! Essa interação e toda e qualquer ação que as pessoas executam no nosso perfil, seja curtir, comentar ou clicar em links no perfil. Essas ações são, com certeza, fruto da automação para curtir as fotos.

A conclusão que tiro da experiência de 3 dias é que a ferramenta cumpre o que promete. Ele realmente traz para seu perfil um bom público e ao mesmo tempo, ao seguir perfis, faz com que você conheça outros perfis e trabalhos. Se eu tivesse condições com certeza pagaria a automação por uns 2 meses para mais testes.

Eu indico a ferramenta para quem é iniciante e quer crescer no Instagram de uma forma praticamente orgânica e também quer conhecer outros perfis dentro das suas características.

Indico para lojas online que podem enviar para todo Brasil pois ele alcança pessoas de acordo com as configurações o que pode ser bem útil.

Indico também para negócios locais, pois pode ser configurado para agir em perfis dentro de uma geolocalização.

Lembrando que eu considero útil a ferramenta Deixar de seguir quem não seguiu de volta. Mas desconsidero totalmente a ferramenta pra Deixar de seguir todos. Se você deseja alcançar contas que tenham a ver com você não faz sentido deixar de seguir quem te seguiu não é mesmo?

E acima de tudo mantenha a interação com os perfis depois do uso de ferramenta. Tente tirar uma hora do seu dia para curtir as fotos que aparecem no seu feed. Seja legal com quem te segue. Reciprocidade é o que traz reconhecimento.

Quer que eu traga outras dicas de ferramentas de automação? Já conhecia o Grow Social? Clica aqui e teste seus 3 dias!

XoXo,

Grazy

No Comment

Leave a Reply


CAPTCHA Image
Reload Image

Sobre Mim

Sobre Mim

Grazy, 29. Casada com o Robson. Mamãezinha do Shih Tzu Dominic.

Últimos Posts

Anuncie

Anuncie

Posts Populares

Pin-me