Hiatus e um roxo na vida.

Não sei como nem quando eu entrei em hiatus em relação ao blog. A verdade é que meus rascunhos aumentaram de repente eu não conseguia mais criar. Nem fotografar. Nem escrever. O que posso contar pra vocês é que é uma vida dura essa de blogar sabe? Você quer trazer um conteúdo supimpa pros leitores. Você quer fazer as melhores fotos. Sempre compartilhar aquilo que amou. Mas a verdade é que nem sempre o ânimo pra isso aparece e eu prefiro sumir daqui do que trazer um conteúdo sem graça. Sem sal.

Como diria o Willy Wonka do remake, protagonizado por Johnny Deep: "Eu faço os doces que sinto vontade. Como eu me sinto péssimo os doces saem péssimos", agora troque doces por posts. Todos os posts estavam saindo uma droga. Não sei se era o tempo quente e úmido. Ou momentos de depressão e ansiedade. Ou tudo isso junto misturado com um cansaço e então eu chegava em casa e só queria ver televisão. Mas vou dizer uma coisa pra ti, queridx leitxr: eu tô querendo fazer melhor!


DEUS AJUDA QUEM CEDO MADRUGA

Tenho acordado mais cedo que o habitual. Tomado vitaminas. Colocado as atividades em dia. Tento não acumular mais roupa pra lavar, ou lixo para tirar ou bagunça para arrumar. Acredito que quando as coisas no nosso ambiente vão se ajeitando as nossas ideias fluem com mais facilidade. Ainda me atraso, ainda não encontrei o melhor jeito de otimizar meu tempo, mas certos hábitos são adquiridos com o tempo né? O melhor que faço para mim é adiantar tudo o que posso e o restante fazer quando dá e conforme dá. Sem cobrança.

ROXO IS THE NEW ME

Depois de quase um ano com o cabelo loiro para o cinza decidi tingir de roxo. Quem me segue nas redes sociais já viu uma foto rolando. Ainda vou contar aqui no blog a saga do cinza. Adorava meu cabelo cinza mas me deparei com o fator idade e percebi que daqui a alguns anos pra frente vou ter meu cabelo cinza ao natural, sem descolorir ou tinta fantasia. Decidi me aventurar por cores e vamos ver no que vai dar. É esquisito porque a cada máscara e matização ele fica diferente. Vamos explorar!

LEITURAS: O QUE É E DO QUE SE ALIMENTAM

Tá difícil manter minhas leituras em dia até porque no meio tempo jogo Solitaire, The Secret Society e às vezes The Sims 4. Mas terminei um livro bem legal sobre uma aventura do Rocket Racoon e do Groot, do Guardiões da Galáxia. Provavelmente vou falar desse livro pelo Instagram porque não há muito o que comentar. Só aguardo inspirações para fotografá-lo. A real é que a Marvel tomou conta da minha vida, se não em filmes, nas séries e nesses livros que estão surgindo. E eu que achava que depois de Harry Potter eu jamais me apaixonaria por algo...

LER E COMENTAR PARA INSPIRAR

Estou adicionando os blogs que gosto de acompanhar no Feedly, assim não perco nenhuma publicação e posso stalkear geral. A verdade é que preciso de bastante inspiração então estou seguindo vários perfis bacanas com trabalhos diferenciados que não são meu ramo, como ilustração. Vale a pena encher os olhos e curtir trabalhos lindos.

Acho que por enquanto é isso. Hoje começa um evento bem legal aqui na região, então quem quiser acompanhar pode me ver no Instagram. Também renovei o passaporte do Beto Carrero, então logo crio conteúdo de lá. Parece que aos trancos e barrancos a vida toma rumo certo e a gente se anima.

6 comentários

  1. Oi Grazy
    As vezes os hiatos surgem pra gente não enlouquecer, tirar um tempo simplesmente pra deitar e ver TV até enjoar. Acontece. É chatinho, porque a gente sabe que poderia estar produzindo, mas é necessário ter umas férias de vez em quando.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazy, acho que é normal isso de se sentir pouco produtiva (e pouco inspirada) de vez em quando. O negócio é respirar fundo e se permitir ter esse tempo de recuperação, sem cobrança. Pelo visto, você já está nesse caminho de "retorno". Um beijo querida :*

    ResponderExcluir
  3. Esse bloqueio criativo uma hora ou outra sempre aparece, acho que não tem como se livrar haha
    Como a Camila disse, o lance é respirar fundo e dar um tempo mesmo. Se cobrar é a pior coisa, o melhor é desencanar e fazer coisas que te façam bem no momento, estar em contato com coisas que te inspira sempre acaba ajudando também.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Estou passando por algo semelhante, mas tentando não me cobrar em relação aos posts. Também uso o feedly, é ótimo. Só que adicionei tantos blogs, que não consigo parar para ler todos. A verdade é que não dá para acompanhar tudo o tempo todo, nem compartilhar tudo o tempo todo. Precisamos diminuir nossa ansiedade :)

    ResponderExcluir
  5. Vc acredita que eu sempre lembro dessa cena de A fantástica fábrica de chocolate quando não me sinto bem? hahahahaha <3
    Eu super te entendo e sempre passo pelo mesmo =/
    Tenho tentado não me cobrar, mas está sendo inevitável.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. nossa grazi, também tô nessa! tive um bloqueio criativo e não tava mais gostando de nada que eu postava ou pensava em postar! ainda tô nesse momento de turbulência, mas tentando me entender e melhorar. uma hora passa, e a gente volta com tudo! <3

    ResponderExcluir