Série: O Justiceiro

Eu juro que ia falar sobre Stranger Things 2. Assisti duas vezes a temporada nova, mas foi lá em 1932 e parece que não faz mais tanto sentido falar sobre sabe? Porém tem apenas 2 finais de semana que maratonamos aqui em casa a nova estréia "Marvelflix" que foi O Justiceiro.

O ex-fuzileiro Frank Castle só quer punir os criminosos responsáveis pela morte da sua família, mas torna-se alvo de uma conspiração militar. - Netflix.
Fomos apresentados ao Frank Castle na segunda temporada de Demolidor, onde o advogado encontra essa figura vingativa e acaba se envolvendo no seu caso. O Justiceiro se passa após esses fatos e Frank, dado como morto, está vivendo em Nova Iorque como Pete Castiglione e trabalhando na área da construção civil. Percebemos que a morte da família e o desejo de vingança ainda é bem presente, seja nos seus pesadelos, seja nos seus devaneios. Frank volta à ativa como justiceiro depois que Micro descobre que ele está vivo e entra em contato com ele. Micro precisa da ajuda de Frank para voltar para sua família, ele também é dado como morto.


Micro tem em suas mãos um vídeo que incrimina algumas pessoas do alto escalão do exército e marinha americanos, que faziam tráfico de heroína. Eles mataram o parceiro de Dinah, uma agente da Segurança Nacional. Ela de um lado investiga os responsáveis e Frank, de outro lado e com violência, procura o principal responsável.

A temporada foi muito, mas muito boa. Eu passei me segurando e não parava quieta, principalmente no angustiante episódio 12. Ela está cheia de sangue, morte, violência, tiro, porrada e bomba. Para mim a melhor produção da "Marvelflix" até agora. Não há um episódio em que Frank não termine arrebentado.


Pulamos as temporadas de Punho de Ferro e Os Defensores e não há arrependimento. O Justiceiro realmente é uma série ótima pra quem curte ação e não tem nojinho de ver sangue da TV. A temporada, de forma bem sutil, aborda também como a guerra afeta os solados psicologicamente e como estes precisam de ajuda ao voltar pra casa. Um assunto sério mas muito real.

A primeira temporada de O Justiceiro é melhor compreendida se você assistiu a segunda temporada de O Demolidor. Mas confesso que dá pra assistir ela sem ver a anterior, fica tudo meio que explicadinho!

Você já assistiu? Conta aqui pra mim!

XoXo,
Grazy

2 comentários

  1. Oi Grazy, eu tenho lido altos comentários positivos a respeito da série. Eu não acompanho esse universo dos super heróis, mas achei esse tema de como a guerra afeta os soldados MUITO pertinente e atual. Ponto para a Marvelflix (hahaha, adorei isso!). Um beijo :*

    ResponderExcluir
  2. AAAA ainda não consegui ver e ta todo mundo falando sobre, quero muito! Vou ver se consigo ver esta semana!!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir