Kingsman - O Círculo Dourado

Quem me conhece sabe que gosto bastante de um filme inglês, ainda mais quando ele tem várias referências não somente dos antigos filmes do James Bond, mas também referências da cultura pop e um estilo bem característico. O primeiro Kingsman (leia a resenha aqui) me surpreendeu positivamente. Mas será que "O Círculo Dourado" mantém um nível ou cai na chateação das continuações baratas e sem noção?

Um súbito e grandioso ataque de mísseis praticamente elimina o Kingsman, que conta apenas com Eggsy (Taron Egerton) e Merlin (Mark Strong) como remanescentes. Em busca de ajuda, eles partem para os Estados Unidos à procura da Statesman, uma organização secreta de espionagem onde trabalham os agentes Tequila (Channing Tatum), Whiskey (Pedro Pascal), Champagne (Jeff Bridges) e Ginger (Halle Berry). Juntos, eles precisam unir forças contra a grande responsável pelo ataque: Poppy (Julianne Moore), a maior traficante de drogas da atualidade, que elabora um plano para sair do anonimato - Adoro Cinema
Eu não sei por onde começar sem dar spoiler! A verdade é que curti demais o segundo filme. Não fui com grandes expectativas. Cheguei ao cinema esperando ver o que vi no primeiro filme e igualou-se na forma como eu gostei de ambos. Li muitas críticas dizendo que este filme é fraco, porém, acredito que as pessoas aumentam suas expectativas ao além por terem visto um bom trabalho no primeiro. O segundo não deixa a desejar não.

A sinopse do Adoro Cinema já trabalha a história. A traficante Poppy quer sair do anonimato então transforma suas drogas em uma espécie de doença que só pode ser combatido caso os líderes aceitem liberar as drogas e nunca mais discriminá-las, assim ela libera a cura. Não é segredo pra ninguém que Colin Firth volta para seu papel como Galahard o que traz também novas esperanças para a reconstrução da Kingsman que já no início sofre um grande atentado.

Destaque para a produção, incrível, tanto na montagem da vila da Poppy em estilo anos 50, quanto para a ambientação da Statesman, uma fábrica de uísques, contrapondo a Kingsman e sua ambientação como alfaiataria. Meu amado Pedro Pascal (♥♥♥) é o destaque para as cenas de ação, onde usa seu chicote no melhor estilo Beto Carrero!


O Círculo pode não ter a surpresa que o primeiro filme traz, mas é um ótimo exemplo de como sequências podem ser boas e revelar que novas caras são bem vindas para inovar. Ainda está em exibição em alguns cinemas!

Você assistiu? Conta pra mim!

XoXo,
Grazy

13 comentários

  1. meu deus, como não amar Pedro Pascal? JESUS hahahaha
    To doida pra ver essa sequência! Você me deixou mais curiosa hahaha
    Eu tenho muita curiosidade em saber como são feitas as cenas! Deve ser muuito irado!

    ResponderExcluir
  2. Não tive a oportunidade de ver este filme (assim como também não vi o primeiro, my fault rs), mas o hype foi tão grande que me despertou uma curiosidade gigantesca. Vou ver se vejo o primeiro ainda esse mês. Seu post me deixou super interessado pela sequência.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia Kingsman quando vi esse filme, assisti o segundo depois, e achei ambos muito bons. A maioria dos sites de críticas que li, apesar de alguns pontos negativos, elogiaram, mas meus amigos nerds que curtiam o primeiro não curtiram esse não. Meu amor no filme foi o Tatum <3

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Lembro de ter assistido o primeiro e ser uma grande surpresa para mim. Selecionei o filme sem saber sobre o que se tratava e quando assisti adorei! Amigos, que assistiram comigo, tiveram a mesma impressão, e acho que talvez por isso eu esteja meio receosa com a continuação. Por mais que eu tenha adorado os trailers e minha expectativa esteja nas alturas, tenho medo de não conseguir gostar tanto como gosto do primeiro, ou até mesmo não gostar. Queria muito ter assistido nos cinemas, mas, o mês foi corrido e não deu. O jeito é esperar sair em DVD e torcer para me agradar. Se bem que eu sou bem fácil de se agradar, hahaha. xD

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  5. acredita que ainda não vi nem o primeiro?? mas sendo inglês já ganha vários pontos ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia que esse filme era o segundo. Meu marido queria muito assistir depois que viu o trailer, mas eu acho que já não está mais passando nos cinemas da região em que moro.
    Enquanto não vejo esse vou assistir ao primeiro :)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu também não vi o primeiro. O que me deixou com vontade de assistir foi o seu comentário sobre as referências aos filmes de James Bond. Eu gosto do Bond, mas somente dos filmes da fase dos anos 1970, estrelada por Roger Moore.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti nem o primeiro, mas conheço várias pessoas que são apaixonadas pelos dois filmes e por isso ainda quero conseguir parar para assistir, parecem ser ótimos.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu adorei o primeiro. E ele foi uma surpresa pra mim porque não sabia o que esperar dele. Agora o segundo, minhas expectativas são bem baixas, assisti o trailer e me pareceu tão qualquer coisa, sabe? Pelo menos assim, talvez eu também me surpreenda quando assistir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Grazy, tudo bem? Grande parte das pessoas defende que o primeiro filme é sempre o melhor e depois vai perdendo o "brilho". Acredito que depende muito da história, dos personagens e também do quanto nos envolvemos emocionalmente. Ainda não assisti o filme mas parece ser interessante vou colocar na minha listinha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Eu amo o primeiro filme e assisti ele achando que ia detestar. Kkk
    Ainda não consegui parar para assistir esse, mas tô louca pra ver. Sequências são sempre complicadas, mas essa parece ter recebido sempre bons elogios.

    ResponderExcluir
  12. Tenho que pegar ainda no primeiro filme!
    Só lembro de ter visto o Pascal em Game of Thrones, então imagino que será interessante vê-lo em outro papel.
    A princípio, não me chama tanta a atenção, a história em si, mas é tanta gente falando sobre que termino ficando curioso, e talvez eu confira em algum momento!

    ResponderExcluir
  13. Queria muito ter visto, mas não consegui :(( snif
    Rachei aqui com a comparação entre o Pedro Pascal e o Beto Carrero, ahahaha!!! Já vi que vou assistir o filme e lembrar disso, vou começar a dar risada sem ninguém entender nada!

    ResponderExcluir