Filmes Favoritos: Como se Fosse a Primeira Vez

Eu não me lembro ao certo quando conheci esse filme, quando o assisti pela primeira vez. A verdade é que eu nunca fui fã de filmes de romance e ainda nem o sou. Salvo esse que é uma comédia romântica.


O filme com a história de Henry, um biólogo que trabalha num aquário em Honolulu, Hawaii. Ele é um galinhão que namora algumas turistas que passam pela ilha e, quando elas voltam pra casa, ele fica livre para conhecer mais mulheres. A vida dele muda quando ele entra no Café Hukilau e conhece Lucy, uma professora de arte. Porém Lucy tem um quadro clínico muito incomum. Em um acidente de carro ela teve seu cérebro afetado, então ela não se lembra do dia do acidente nem de tudo que acontece depois. Lucy dorme e esquece e todos os dias ela acorda achando que é domingo e aniversário do seu pai. Então Henry precisa conquistar a mulher dos seus sonhos todos os dias.


Eu gosto de alguns filmes do Adam Sandler. Até dizem por aí que em breve ele vai ser um artista premiado e que alguns dos seus filmes vão ser Cult. Apesar de todo o julgamento em torno dos seus filmes não é errado dizer que ele atua e cria para diversão (eu adoro Pixels também). Acho que ele e Drew Barrymore combinam super bem nesse filme. Gosto dos modos que ele encontra para conquistá-la e perceber que, mesmo que seja destino eles se gostarem, nenhum dia é igual ao outro.

Se formos parar pra pensar um relacionamento é cheio de altos e baixos né? Você não morre de amores pela pessoa amada todos os dias, mas isso não quer dizer que a ame. Tem dias que o outro te tira do sério, dias que ele te faz feliz e tem dias que você só quer curtir com calma. A verdade é que o amor age de formar muito misteriosas e instáveis.

Nesse filme todos os atores combinam bem nos seus papéis. Os cenários são de tirar o fôlego de tão lindos e a trilha sonora torna tudo bem especial. Mas acho que o que mais me cativa na história é o aprendizado de que devemos ser pacientes, que devemos perseverar e encarar os problemas de frente com amor. Fazer o que podemos fazer e um pouquinho a mais para conquistar o amor todos os dias, a felicidade todos os dias ou a realização de ser, todos os dias.



Num natal desses o Robson me deu o blu-ray desse filme e eu fiquei muito contente que ele havia prestado atenção e percebido que eu gosto desse filme. Em um momento ele era Henry conquistando Lucy. E sim, sou desmemoriada também.

Quem aí também gosta desse filme?

XoXo,
Grazy

4 comentários

  1. Ahhhhh o único filme com o Adam que eu gosto ahuiahiuahuha
    Sério! Eu amo esse filme eu amo essa atriz e acho que é um clássico..
    *_*

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é muito amorzinho! <3 eu adoro!!
    Tem alguns filmes do Adam Sandler
    Beijinhos! :*

    ResponderExcluir