Cinema: Homem Aranha: De volta ao Lar

Meu primeiro contato com o mundo dos heróis foi com o Homem Aranha. Meu pai tinha alguns gibis dele espalhados pela casa e eu era super fã do amigo da vizinhança versão do Tobey Maguire. Eu devia ter uns 13 anos, queria ser ruiva como a Mary Jane, sonho que se realizou aos 18 anos. Adorava tanto que me nick name nas salas de bate-papo da UOL era Mary Jane. É algo que eternizou em mim.

Quando saiu o Espetacular Homem Aranha eu fiquei meio deprê porque fugiu muito do Aranha que eu gostava. Sei lá, mesmo assistindo não fiquei animada. O segundo me deprimiu muito, então quando foi anunciado o novo Homem Aranha, seguindo o MCU que eu tanto acompanho, passei a ficar curiosa , a participação do gurizinho em "Guerra Civil" foi tão bacana que eu fiquei bem animada. E com "De Volta ao Lar" saí apaixonada da sala do cinema.


Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Peter Parker ainda está no ensino médio. É inteligente demais pra média da escola. É apaixonado pela mais bela menina da escola. Tem um amigo incrível e engraçado, seu "nerd da cadeira". O filme lembra muito aquelas aventuras escolares, estilo Ferris Bueller com um pouco de Marty McFly. Homem Aranha é atrapalhado, engraçado, corajoso, esforçado, amoroso e preocupado em manter sua tia e seus amigos em segurança. Gostei muito do Tom Holland ♥. Ele é perfeito para o papel.

Happy, o fiel escudeiro de Tony Stark, acaba sendo tipo um tutor que vigia os passos do guri ao mesmo tempo que Peter liga o tempo todo para Happy para nunca ser esquecido. Agoniado, passa o tempo todo louco por uma nova missão e consegue cumprir alguns deveres no Queens, bairro em que vive em Nova Iorque.


Gostei muito do filme, da nova dinâmica e de como essa história se encaixa nos demais filmes que levarão os heróis a lutarem juntos no futuro. É bacana reexplorar "Guerra Civil" pela cabeça do Homem Aranha e se divertir com seus medos e sua ansiedade em se provar, assim como todo mundo quando se é um adolescente prestes a se formar e que não aparenta ter muitos talentos. A trilha sonora do filme é muito boa, assim como os efeitos visuais. Destaque para a atuação do Betelgeuse como o vilão Abutre, o que é muito familiar depois de Keaton estrelado em Birdman ♥. Gostei da referência!

Você assistiu? Conta aqui pra mim o que achou!

Hey! Oh!Let's go!
Grazy

4 comentários

  1. Oi Grazy, eu não sou muito ligada nesse universo dos super heróis e só assisti o primeiro Homem Aranha, com Tobey Maguire. Não me animei muito para assistir as outras versões, mas tenho lido muitas críticas positivas desse filme novo. Parece que todo mundo aprovou Tom Holland no papel, né? Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Não dei nada pra esse filme. Aí minha prima chega na casa dos nossos avós contando maravilhas dele e fiquei com bico haha
    Agora preciso demaaaais ver
    Beijo grande flooor

    ResponderExcluir