App: The Secret Society

The Secret Society é um jogo para celular, PC e tablet e se encaixa na categoria de jogos de aventura. Porém eu o classificaria também como puzzle. A média dele no Google Play é de 4,3 estrelas. The Secret Society é um jogo onde você procura objetos em determinadas cenas e é um jogo enorme e longo.



Ele tem uma historinha. Richard descobre que seu tio desapareceu e que ele era membro de uma sociedade secreta. Além da casa e da vaga na sociedade o rapaz herda a capacidade de explorar fotografias. O jogo é desafiador porque você tem que ir concluindo algumas missões e, enquanto vai subindo de nível surgem várias pistas sobre o desaparecimento do tio.


Na mesa você vai abrindo as fotografias conforme avança nos níveis. Além das cenas há alguns puzzles pra você resolver, além de eventos sazonais que te dão prêmios quando solucionados. Você também coleciona talismãs que te oferecem força, energia, entre outras ferramentas importantes para ajudar a solucionar as fotos. As fotografias podem sofrer anomalias e há vários estilos de cena: noite, pares, mutante, pedaços, silhueta, texto e maldição. As anomalias são as do pergaminho, espelho, névoa e relógio e você pode expulsá-las com amuletos.

Gosto muito desse jogo porque ativa a minha memória. Os objetos se escondem em até uns 4 lugares diferentes, então conforme você vai jogando memoriza como eles são e onde podem estar. Além disso tem os puzzles e eu adoro Jewels. Você também pode ajudar amigos e adicioná-los. Dá pra adicionar através de códigos ou pelas sugestões do próprio aplicativo.

Um ponto que considero desfavorável do jogo é que ele não salva seu progresso ou seu perfil. Ele até tem a opção de conexão pelo Facebook, porém ele não salva. Meu celular bugou e eu precisei resetá-lo e perdi todo o meu progresso e reiniciei com a maior paciência, hehehe. Mas se eu quero jogar no PC é um novo usuário e acho isso meio retrógrado.

O jogo me prende e é uma ótima saída para momentos de tédio. Porém considero ele até viciante e as vezes perco a hora jogando ele. Para mim é um jogo bem estimulante e as cenas são bem pensadas e realmente bonitas.

Você já jogou? Conta aqui pra mim!

XoXo,
Grazy

4 comentários

  1. Eu aqui fugindo dos jogos e a Grazy faz o que?
    Fiquei com vontade e acho que vou baixar no cel *_*
    Adoro esse tipo de jogo, se deixar passo o dia todo jogando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se baixar me conta e me adiciona!!!! Mas confesso que me senti culpada por fazer você ficar com vontade. kkkk.

      Excluir
  2. Oi Grazy, esse joguinho tem cara de ser beeeem viciante. Acho até perigoso baixar, viu? Hahaha! Eu também gosto desse tipo de jogo que usa muito a memória, com puzzles e com um mistério por trás... Vou baixar qualquer dia desses! Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixa sim Cá! Eu tiro alguns minutos durante o dia pra dar atenção à ele! Beijo :*

      Excluir