May the Fourth: 4 indicações para o Dia do Orgulho Nerd

Aloka aqui tava perdida no tempo achando que já era dia 25. O que vale é a intenção né?
Hoje, 25 de maio é o Dia do Orgulho Nerd! O Dia da Toalha (para os fãs de O Guia do Mochileiro das Galáxias) e outras comemorações, como a estréia do primeiro Star Wars em 1977. O grupo Blogueiros Geeks sugeriu que os membros indicassem um filme, uma série, um livro e uma banda/cantor que todos os nerds deveriam conhecer. Vamos ver as minhas sugestões?

Um filme


Acredito que todo nerd deve assistir às versões estendidas de Senhor dos Anéis. Dou destaque para A Sociedade do Anel que tem a cena completa da Galadriel distribuindo os presentes para a Sociedade. Ganhei os DVD's no natalversário de 2012, no dia da minha mudança e que saí da casa dos meus pais. Para mim foi muito marcante assistir esses filmes em um momento de mudança e ver cenas tão lindas que foram removidas. Os filmes ficam mais longos, mas vale a pena!

Uma série


Novas tecnologias. Novas formas de viver em sociedade. Black Mirror é um compacto sobre o mundo que vivemos e que poderemos viver. É uma série que além de apresentar tecnologias possíveis, e algumas bem inimagináveis, nos faz refletir sobre a forma que consumimos essas novidades. Eu indicaria para todos os nerds sim!

Um livro


O livro A Magia do Cinema tá cheio de coisas maravilhosas e brindes exclusivos pra você se encantar e até decorar a sua casa! Tem informações sobre personagens, objetos, cenas, cinema, atores e tudo o mais. É pra quem ama cinema, ama Harry Potter, ama produção e ama coisas maravilhosas!

Um cantor/banda


Não vou escrever sobre músicos ou bandas, mas sim sobre um compositor. No YouTube, se você procurar, vai ter milhares de concertos do John Williams. Grande mestre responsável pelas trilhas que marcaram nossos filmes preferidos. Preciso de explicação melhor que este vídeo?

E você, o que indicaria neste dia?

XoXo,
Grazy
Troquei o vídeo porque encontrei um com trilha de 2 filmes emocionantes: O Resgate do Soldado Ryan e A Lista de Schindler. Acho que valeu a pena.

12 comentários

  1. Amei todas as indicações! Principalmente o filme <3 Nossa, eu gosto tanto de Tolkien que tenho até artigo científico sobre Quenya! Um beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É algo que eu amo deste não sei quando! ♥ Costumava ouvi a trilha sonora nas viagens de ida e volta da faculdade.

      Excluir
  2. Feliz dia da toalha!
    Acredita que eu não consegui seguir adiante com Black Mirror?
    Quero dar uma nova oportunidade para a série hahaha eu morri de medo com alguns epi

    ResponderExcluir
  3. Feliz dia do orgulho nerd! :D Nossa, eu nunca mais assisti a Senhor dos Anéis desde o seu lançamento, acredita? Como era super novinha e os filmes muito longos, acabei não dando a devida atenção a essa saga! Preciso rever!!!
    Eu dei pro boy esse livro do Harry Potter e a minha vontade é roubar pra mim HAHAHHA Lindo demais ♥

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tudo que eu gosto? SIM! hahahaha
    Senhor dos Anéis foi um marco pra mim no cinema =D
    Harry Potter me iniciou nos livros.
    E John... ahhh esse ai ouço sempre!

    ResponderExcluir
  5. Eu só não gostei de Black Mirror nessa lista. Hahaha! Não curti essa série. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Mas gostou de 75% das coisas! Tá valendo Mari ♥

      Excluir
  6. Senhor dos Aneis <3 Não curto series, mas pra quem gosta, uma dica boa hehe
    Adoro John Willians. Aqui na minha cidade tem uma orquestra e eles tem um concerto com musicas deles, é maravilhoso. Na hora que toca A Lista de Schindler o local vira um rio de tantas lágrimas.
    Q eu preciso tanto desse livro do HP
    Beijos amiga, amei demais o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoraria ouvir uma orquestra tocando J.W. ♥. Eu choraria também!

      Excluir