Manuais Star Wars - May de 4th Be With You

Que a força esteja com você!

Já tem um tempo que li os manuais de Star Wars e achei eles tão lindos quanto interessantes. Então hoje eu vou fazer quase uma resenha quádrupla e fiz um micro "inside the book" em fotos para que vocês babem e interessem-se em tê-los na sua coleção.

Eu não sou lá a fã número 1 da saga, confesso. Mas me considero entusiasta e principalmente uma curiosa se tratando de Star Wars. Sou fã do George Lucas e de personagens que ele cria, pois vai além da imaginação. Os livros são um primor não apenas para curiosos e fãs da saga, mas eu recomendo pra quem ama design, livros diferentes, ilustração e diagramação. Sem mais delongas vou falar um pouquinho sobre cada um dos quatro exemplares.


O Caminho Jedi é um manual para quem quer se tornar um cavaleiro. De Padawan a Jedi muita coisa deve ser estudada. É bem legal "estudar" os princípios, as regras, os movimentos de luta e perceber que nem todos tem a Força e nem todos tornam-se cavaleiros, porém, cada um que trabalha pela Força é importante para manter tudo em ordem.


Destaca-se, em todos os livros, as anotações dos principais personagens da trama. É bem divertido!


Instruções para batalha e a forma como se montam sabres de luz são encontrados nesse manual de 160 páginas.


Livro dos Sith pra mim foi uma surpresa linda! Aqui temos um histórico sobre o "dark side" além de instruções semelhantes à forma Jedi, porém pendendo pro lado negro, claro. O que eu mais amei nesse livro é que ele acaba sendo um apanhado de várias escrituras sobre os Lordes Sith então temos várias páginas diferentes. Algumas com cortes, outras parecendo queimadas e algumas como se estivessem rasuradas. Dos 4 livros esse é o mais caprichoso por isso.


Aqui também vemos como são feitos os sabres Sith. Destaque para o visual diferente das páginas, da tipografia e da forma como a informação está inserida: alguns parecem folhas de diário, outras são textos bem compilados como manuais.


Você aprende mais sobre o lado negro e os clãs em 160 páginas também!


Manual do Império foi estranhamente familiar para mim. Ele se assemelha demais aos materiais nazistas da Segunda Guerra Mundial. É bem metódico e organizado. Temos aqui as informações sobre o que é o Império, uma lista de Rebeldes e traidores procurados.


Organizados sistematicamente no manual temos as informações sobre os armamentos do Império, como são organizados os exércitos, a distribuição de patentes e outras informações. Na minha opinião é um livro muito completo e eu adorei ler!


Você aprende tudo sobre o Império ao longo de também 160 páginas (apesar de que, pra mim, ele é mais longo!). Qualquer semelhança com os nazistas é mera coincidência (?).


O Código do Caçador de Recompensa foi tão aguardado por mim que no fim achei ele o mais fraco dos manuais, até mesmo as observações de página são meio fuém. Nesse manual nós podemos aprender tudo e como se tornar um caçador, quais as naves que a Guilda dispõe, armas e afins.


Também temos, é claro, um apanhado de informações sobre valores de recompensas, de formas de agir e de amigos dos caçadores que podem render informações e ajuda. As ilustrações não deixam a desejar e a diagramação é bem fluída.


Em apenas 160 páginas você descobre tudo sobre o submundo dos Caçadores de Recompensa.

Todos os títulos são da editora Bertrand Brasil, um selo do Grupo Editorial Record. Foram ambos escritos por Daniel Wallace (especialista em quadrinhos e tramas de ficção científica) sendo o último título co-autorado por Ryder Windham (autor de mais de 60 títulos sobre Star Wars) e Jason Fry (também autor de ficção científica).

Espero que tenham gostado! E você, já leu um dos títulos?  Conta pra mim!

XoXo,
Grazy

18 comentários

  1. Aquele dilema ser Jedi ou ter umas partes cibernéticas com poderes sith xD

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum dos manuais, mas estão na lista <3
    Que a força esteja com você Grazy!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazy, achei os manuais incríveis para quem é super fã da saga e tem curiosidade de saber todos os detalhes não explorados nos filmes. Não é o meu caso, mas conheço pessoas que amariam os livros! Um beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Oláá! Tudo bem?
    Achei lindos!! E eu adoro o universo de star wars!!
    Nunca li nenhum deles.. MAs meu namorado tem o dos jedi! vou ver se pego para ler ^^ seria até legal presenteá-lo com os outros!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa coleção é linda demais!
    Ainda não completei buaaaaa
    hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Esses livros são maravilhosos! Ainda não os tenho mas vontade não falta! haha Amei as fotos... Beijoo

    www.coisadalud.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii Grazy, que massa esses manuais. Aprendi a gostar da saga com meu pai e já estou doida para ler todos eles.
    Adorei!
    Beijos
    www.ideiasemcasa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei aos pouquinhos esses livros para o meu namorado! Sabia que ele gostava então toda vez que eu ia a livraria comprar algo pra mim, pegava um para ele <3
    Preciso ler para entender melhor esse universo, faz pouco tempo que comecei a me interessar pelo universo de star wars então, acho que aprenderia bastante coisa <3

    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são bem instrutivos Dai! Você vai gostar ;)

      Excluir
  9. " Ele se assemelha demais aos materiais nazistas da Segunda Guerra Mundial."

    Será que se inspiraram nesses livros?

    Nunca senti vontade de ler esses livretos, mas são uma coleção bonitinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente Chell, hahaha. A coleção é linda e o conteúdo é bem legal!

      Excluir