Braceletes! Qual o melhor pra você?

Minhas roupas podem ser básicas, mas algo que pode dar um toque de estilo são os acessórios. Quando mais nova achava meus braços muito finos para braceletes e pulseiras. Hoje, eu uso e abuso desse acessório lindo! Um acessório de origens muito antigas, o bracelete é hoje uma das peças prediletas do público feminino.

Os registros históricos confirmam que os braceletes eram usados no Antigo Egito, por reis, rainhas e sacerdotes. Podemos perceber nas paredes dos templos os reis de outrora usando um bracelete em cada braço, indicando o seu poder como rei-deus! Mas esse acessório também é encontrado dentro de um conceito religioso e social de outras civilizações. Na Bulgária se amarravam cordas vermelhas e brancas para atrair amor, felicidade e saúde. Na Grécia o uso do bracelete protegia dos efeitos do sol. Na Índia, o uso de braceletes indica o estado civil de quem o usa. Percebemos em livros e filmes históricos os braceletes surgindo em formas e materiais diferentes. Mas e no nosso tempo?

Bracelete do jovem faraó Tutankamon. 1323 a.C,

Na década de 30 a grande estilista Coco Chanel desenvolveu junto do designer de jóias Duque de Verdura o bracelete de Cruz de Malta. Feito de resina o bracelete recebeu aplicação em pedraria, que desenha então a cruz. 

Criada na década de 40 a personagem da Mulher Maravilha teve grande destaque em um meio onde os heróis masculinos imperavam. A heroína usava braceletes mágicos que a ajudavam a se proteger de projéteis. É claro que os acessórios se tornaram ainda mais famosos (e usados em ambos os braços ao mesmo tempo!).

Famosos no mundo todo, os braceletes da Pandora são sucesso de vendas e podem ser encontrados em diversos materiais. É objeto desejo! Confira alguns modelos e use e abuse da criatividade para usá-los e combiná-los!

Bracelete rígido

De estrutura firme e acabamento sofisticado esse tipo de bracelete é moderno e bastante versátil! Os modelos em prata são atemporais e os meus favoritos! Esse modelo pode ser usado tanto sozinhos quanto em conjunto. Existem modelos lisos e modelos com detalhes lindos e interessantes. Para o dia a dia, dê preferência para os modelos lisos que podem ser combinados à um lindo relógio e outras pulseiras. O acabamento em ouro é mais poderoso e luxuoso e fica chique combinados à peças sóbrias e de acabamento mais fino como pérolas, brilhantes e pedras preciosas. Fica lindo para iluminar produções mais formais. Mas se você quiser ser ousada e tem medo de se jogar, misture os metais e mescle ouro e prata nos seus pulsos. Os charms pendentes da Pandora dão um toque de originalidade às peças, por serem escolhidos de acordo com seu gosto pessoal (eu amo!).

Aberto ou Fechado?

O bracelete rígido aberto confere muita originalidade à uma produção, apesar de não poder receber os tão amados charms. E ainda dá pra combinar com braceletes flexíveis, em prata de lei ou ouro 14k, que deixam seu visual mais elaborado. Os braceletes fechados tem a praticidade de ser combinados à outros, usados sozinhos e podem ser complementados com charms que contam a sua história. Além disso ultrapassa o limite da lindeza quando combinados com outros materiais e modelos.

Bracelete de couro

Esse bracelete é uma peça unissex que se tornou febre entre os mais fashionistas. Esse tipo de joia, confeccionado em couro trançado pode ser encontrado em diversas tonalidades e o fecho em prata deixa a peça ainda mais bonita. É um acessório bem versátil que pode ser combinado com outros materiais e também usado sozinho. 


Os braceletes da Pandora são um caso à parte de lindos que são e eu tenho um amor enorme por esses charms. Mas atenção! Antes de comprar qualquer peça fique atenta às medidas do seu braço para que a peça comprada tenha o tamanho perfeito pra você, a Pandora disponibiliza os modelos nos tamanhos de 16 a 21 cm. 

Amou? Adorou? Já tem um bracelete pra chamar de seu? Conta aqui pra mim!

XoXo,
Grazy

Esse publipost ajuda a manter o blog e a comprar a ração do Dominic. ♥

14 comentários

  1. Ah! Eu não conhecia o histórico desse acessório. Legal conhecer um pouco! ♥ Então, tenho esse problema... Meu pulso é muito fininho (mesmo!), ai quase nunca consigo comprar bracelete, pulseira e tal. Mas quero um da Pandora, também fico apaixonada pelos charms. Futuramente vou dar uma olhadinha na loja. Quem sabe eles não tem o meu número? :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que terão Carol, sem contar que conforme você vai colocando charm ele aperta!

      Beijos

      Excluir
  2. Olaa! Tudo bem?
    Ameei esse post super informativo de braceletes!! Eu adoro! Já tenho uma Pandora para chamar de minha! Mas também acho lindo os de couro que você falou.. e que loucura esse bracelete do tucankamon ne? Amo essas coisas!!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As jóias do mundo antigo são coisas de louco! Gosto muito de pesquisar história da moda! Quem sabe trago mais algumas curiosidades.
      Beijos

      Excluir
  3. Olha, sabe que eu nunca tinha parado para pensar quando surgiram os braceletes? Adorei saber essa história, principalmente como diferentes braceletes significavam diferentes coisas em diversas épocas e locais :)
    Eu tenho a pulseira de berloques da Vivara e amo! A minha já está lotada, preciso comprar uma nova! Esses de couro são bem lindo mesmo!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas de couro são um arraso! Coloridinhas então ♥

      Excluir
  4. Adorei saber um pouco mais da história, meu sonho ter um bracelete Pandora, são lindos.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo Si? Contar a história numa joia é muito legal! ♥

      Excluir
  5. Olha... pra mim, TODOS eles! Hahaha!
    Acho tão elegante! Tão lindo! É só uma pena não poder usar no dia a dia, agora que estou fazendo faculdade, pq os acessórios são proibidos na cozinha. Mas no final de semana, em compensação, eu viro a rainha do balagandã. Hahahaha! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não uso no dia a dia por motivo de assaltos! Mas adoro minha pulseira de berloques ♥

      Excluir
  6. AH Acho tão lindo ;-; mas nenhum funciona comigo por motivos de braço muito fino dai nunca acho nada que me sirva :(

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceite a de Berloques que dá certo em braços fininhos!

      Excluir
  7. Meus braços são taaaao fininhos que acabo nunca encontrando bracelete que fique bom em mim :( Acabo sempre investindo nos brincos mesmo! Adorei o teor informativo do post hahaha Beijão, Grazy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, os de berloques ficam bons porque conforme você preenche eles ficam gordinhos e serve nos braços mais fininhos, sem contar que é um charme né?!
      Um beijo!

      Excluir