Acabou-se: Yamasterol Shampoo Less Poo + Co Wash

Estava eu procurando bons shampoos porque meu cabelo andava pesadão, caindo pela casa toda e dando mó trabalho. Aí dei uma lida sobre os shampoos livre de químicas como parabeno, silicone e outras coisas que podem ser danosas. Parei e pensei: porque não tentar o tal do low poo? Já taco tinta todo mês no cabelin, acho que ele merece um pouco mais de cuidado.

Meu cabelo é: Grosso + Ondulado + Volumoso + Seco. Lavo ele no máximo 3 vezes na semana. Ele é seco então não requer tanta lavagem. Escolhi a dupla da Yamasterol para os testes preliminares.

Na primeira usada eu estranhei muito porque o negócio dava a impressão de que não estava lavando o cabelo sabe? Repeti o processo algumas vezes e acho que usei produto demais. Depois li as instruções do Co-Wash e acabei colocando produto no couro cabeludo: erro grotesco! Acredito que tenha sido um erro de rótulo. Tive que lavar o cabelo um dia antes do previsto (porque parecia sujinho). Na outra lavadinha a coisa fluiu melhor. Parece que deu uma limpada de verdade. Usei Co-Wash apenas no comprimento do cabelo e ficou bem fácil de desembaraçar. Mas a minha preocupação era: e o dia da tintura?

Dia da Tintura - A revelação.

Confesso que não usei apenas o Yamasterol no dia da tintura. Arreguei. Para a retirada da tinta usei um shampoo anticaspa do Robson até eu perceber que o acúmulo de tinta tinha saído. Repeti a lavagem do couro cabeludo com o shampoo Yamá e o Co-Wash. Depois ainda enluvei com um pouco de Morte Súbita (by Lola) e o cabelo ficou limpo e perfeito.

Nas demais lavagens usei apenas os produtos Yamá e ocasionalmente o Morte Súbita. Nessa última semana acabei me atrasando nas lavagens e senti o cabelo muito oleoso, usei em uma das lavagens um shampoo que minha mãe trouxe, à base de Babosa, porém como ela não me trouxe a embalagem natural não pude ver a composição. E também meu Yamá já estava bem no fim, então tive que arriscar. Mas deu de tirar minhas impressões. 

The End. Vai ter continuação?

Depois da primeira impressão esquisita pela falta de muita espuma eu acostumei com o produto. Meu cabelo continua crescendo feito grama o que mostra cabelos brancos demais. Porém, com o avançar do processo, percebi que ele ondulou mais e ficou mais leve. Como eu vivo no inverno do Sul não tive oportunidades para deixar meu cabelo secar naturalmente, tive que fazer uso do secador. O calor acaba deixando meus fios mais lisos, porém, no dia que secou naturalmente os fios ondularam (por baixo, por cima sempre "indeciso".).
Vou continuar fazendo uso dos produtos e quem sabe experimentar alguns que sejam dessa linha Low-Less (tipo Bioextratus, Lola, Inoar). Tudo depende é do orçamento mensal. Por enquanto fico com o Yamasterol. O kit Shampoo + Co Wash saíram por R$30, na lojinha de cosméticos da esquina. 

Já usou? Me dá umas dicas aí!

XoXo,
Grazy

Uptade: Comprei o Yamasterol novamente e vou usá-lo até o fim. Se eu perceber mais alguma mudança eu conto pra vocês! Ah, fiquei devendo as fotos... Sorry.

4 comentários

  1. Nunca usei essa linha Grazy. Mas sei que quanto menos sal tem o shampoo, menos espuma ele faz ~ e é isso que dá a impressão de que não está limpando, né? É uma questão de costume mesmo. Gostei da indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa impressão mesmo Cá! Estou na segunda "leva" já, hahahaha.
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu não entendo nada dessas coisas que dizem serem boas para os cabelitos, mas no geral, eu estou em um momento bem natureba e buscando produtos naturais, de preferência feitos artesanalmente... Ainda estou em fase de pesquisa, mas tenho uma amiga que tem uma marca natural que está me dando umas dicas. Vamos ver onde isso vai dar, rsrs, daí venho te contar.
    Beijos

    ResponderExcluir