O dia em que eu quase fui pra Disney

Oi gentem! Deixa eu tirar as teias de aranha aqui desse lugar né?! E contar algumas coisas pra vocês.
Essas últimas semanas não tem sido muito fáceis não. Não ia falar de nada disso aqui no blog, até porque ninguém é obrigado a ficar lendo mimimi alheio. Mas tem quem se importe e também, escrever, exteriorizar certas coisas faz mó bem.

Do feriado pra cá aconteceu muita coisa ruim: briga na família sem motivo real mas que deixou gente magoada, perda de um ente querido na família do meu marido, uma depressão real mas sem motivo nos meus dias e que foi seriamente pontuada por um episódio bizarro: o dia em que eu quase fui pra Disney.

Estava eu lendo uns trecos na internet quando o telefone toca e uma moça quer falar com meu marido. Era referente à alguma ação da Sky (a TV por assinatura) e ela falou algo sobre Viagem em Família. Disse que ele não estava e confirmei o email dele e corri no Whats App pra falar pra ele sobre a ligação ao mesmo tempo, eufórica, eu entrava no site da promoção. Era sério, entraram em contato com ele e tínhamos ganhado a viagem. AeEEEeeeeeEEEw! Mas, precisavam do comprovante de passaporte e visto até às três horas da tarde.

Meu mundo caiu.

Sou brasileira. Nunca viajei de avião apesar de viverem dizendo que ultimamente pobre tem viajado de avião. Nunca sai do sul do Brasil, a não ser a vez que fomos à Bernardo de Irigoyen, na fronteira Brasil-Argentina. Meu marido, idem. Até pensamos em planejar uma viagem, mas por enquanto a gente ganha pra pagar as contas. Passaporte custa dinheiro. Tirar visto, para a gente,custa uma fortuna porque precisamos bancar uma viagem pro Rio de Janeiro ou São Paulo (eu moro em Santa Catarina), fora as taxas para se pagar o visto.

Eu chorei. Chorei saindo pra trabalhar. Chorei no escritório. Chorei em casa, Chorei contando pra minha mãe. Fomos desclassificados sem ganhar nem um mês-inho sequer de assinatura grátis. Chorei de raiva de não ter os documentos, mas quando eu imaginaria passar por isso? Chorei e culpei meu marido por não ter lido o regulamento direito e ter me colocado nessa. Depois chorei de culpa. Devo ter dormido umas 3 horas naquela noite.

No outro dia, já menos nervosa, fiquei pensando em quantas pessoas devem passar a mesma raiva que eu. Pelo que li ai pela internet pouquíssimos brasileiros possuem passaporte, bem menos conseguem o visto americano. Vendo de outra forma, não teria como simplesmente ir ali na esquina e dizer: "moço, me vê um visto americano aí no capricho!". Ai raciocinei um pouco mais sobre como o regulamento é cruel com quem não presta atenção, ou não lê, como a maioria dos brasileiros que participam de promoções. Eu mesma só leio esses de blog pra ver onde eu preciso compartilhar a imagem!

De todas as formas, infelizmente, não é dessa vez que verei algo do Piratas do Caribe tão de perto. E dessa vez a Sky só deu uma ajudinha a mais pra quem já iria ou já foi pra terra da fantasia. Só cheguei à conclusão de uma coisa: "em terra de Netflix, quem paga Sky é meio bocó".

Mas vamos continuar sonhando né?

XoXo,
Grazy

20 comentários

  1. Primeiro: Adorei sua frase de fechamento do post. aksjhdaksjhd
    Eu já sabia disso aí, então vou comentar só brevemente o que já te falei no zapzap: não era pra ser. E você ainda vai, calma!
    Mas sim, eu cancelaria a Sky, só de raiva. akjshdaksjhd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rá!! Por mim cancelaria, mar não sou eu quem pago meeeerrrmo, kkkkk.
      Obrigada pelo apoio de sempre ♥♥♥

      Excluir
  2. Grazy, é impossível não ficar indignada junto com você. Mas enfim, ainda bem que passou a tristeza! Sei que outras oportunidades virão, com certeza. E acredito que se uma coisa não deu certo, foi porque ainda não era o momento. Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paty, ficamos indignados, mas já passou. E logo vai rolar sim, vamos pensar positivo!

      Excluir
  3. Grazy
    espero que a bad passe! De verdade!
    Tem fases que realmente parece que tudo dá errado.. Mas o sol sempre nasce de novo! ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Grazy, fiquei com o coração apertadinho aqui!
    Primeiro, confusões na vida acontecem, respira fundo que as coisas se ajeitam. Sério. É difícil, mas enquanto não passa se permita uma barra de chocolate dessas bem gostosas e deixe a vida te levar, tudo se resolve.
    Quanto à viagem, eu também não tenho passaporte, mas quando a gente vai imaginar que essas coisas vão acontecer?? Continue sonhando sim, uma hora a sorte volta a sorrir, de um jeito ou de outro! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que pensei Lua, que a maioria das pessoas também não conseguiriam. Enfim, é um porém e já foi!

      Excluir
  5. Nossa Grazy, não tem como não se indignar com um negócio desses. É que nem você falou, só ajudaram que já tinha passaporte e visto válidos, né, porque mesmo com passaporte é impossível conseguir o visto em três horas! Parece que fazem de propósito, pra não contemplar ninguém...
    Mas vamos continuar sonhando sim, que um dia a oportunidade de ir pra Disney vem (é o que eu espero muito)!

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia! Depois a gente para e pensa e percebe que certas coisas são bem absurdas. Um beijão!

      Excluir
  6. Eu não consigo entender diz que o Brasil é um país amigo de todos, porque nos Estados Unidos precisamos da m*rda do visto? Já que mais de 60 países não precisamos dele pra entrar, e muitos são países Europeus. Fico muito indignada com isso.
    Mas, não desista desse seu sonho, por favor! Tenho certeza que um dia você vai ser divertir muito na Disney, e eu vou vir ver todas as fotos que você vai postar.
    ps: concordo com você nessa frase final hahaha
    Beijos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii Grazy, que chato hein?
    Acho que choraria por meses .. rsss
    Também não tenho passaporte, quem dirá visto, que nem é uma coisa tão fácil de se conseguir assim.
    Creio que tudo tem um tempo certo de acontecer e o seu vai chegar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já me recuperei, hahahahahaha.
      Obrigada querida! ♥♥

      Excluir
  8. Ai, Grazy, que coisa mais chata! E foi muita sacanagem da empresa: são poucas as pessoas que têm esses documentos à mão. Muito, muito chato! :(
    Mas você vai ver... um dia, você realiza o seu sonho, e sem precisar de ajuda nenhuma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari! Realmente, foi sacana, mas segue o barco!
      Um beijão!

      Excluir
  9. Poxa, Grazy, que situação chata :[

    Eu também aprendi na pior das hipóteses a ler o regulamento, MAS, vamos combinar que o pessoal da Sky foi BEM sacana né? Visto não é algo que você consegue assim tão facilmente, dependendo do caso, tem até fila de espera até a sua entrevista. Foram bem sacana mesmo!

    E pode ficar tranquila que um dia o seu sonho chega e você vai conhecer tudo isso sim e muito mais <3 <3 <3

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Lendo esse post fiquei querendo chorar com você. Uma das coisas que eu quero fazer mês que vem (apenas esperando e vendo se vai sobrar $$) é tirar o passaporte para, em seguida, tirar o visto. Tenho um medo danado de isso acontecer comigo algum dia :/ apesar de que ultimamente eles quase não fazem promoções, se compararmos com uns 2 anos atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Lilian, mas vida que segue e sonhamos mais!

      Excluir