Cinema - Capitão América: Guerra Civil

Na última terça eu fui conferir o novo filme da Marvel. Capitão América: Guerra Civil. Não sou lá muito fã do Capitão América, confesso que não gosto dos personagens certinhos demais (por mais que eles sejam divinamente maravilhosamente lindos). E ele é certinho demais e um gentleman. Craaaaaro que eu gosto de rapazes bem educados, mas ele é um supersoldado e poderia ser um pouquinho "menas" né?

Esse post pode ter spoiler, mas de leve. Não entendo ao certo o que é spoiler então me perdoem. Beijos.

Guerra Civil começa com um super-herói fazendo uma merdinha e matando alguns civis. Normal. Mas aí o governo percebe que isso não é bacana e quer tacar uma medida para controlar esses heróis. Afinal, o mundo recebe ataque de super-vilões e precisam de heróis para salvá-lo e não vigilantes. Assim, é estipulado que os heróis retirem suas máscaras e assumam os feitos que acabam cometendo. O governo indicaria as missões para cada herói e assim, eles seriam mais controlados.


Tony Stark, Homi de Ferro, é cobrado por uma mãe que perdeu seu filho. Acaba sentindo o peso de ser um herói que na sua missão acaba machucando inocentes. O Rogers, Capitão, sente que eles merecem continuar sendo heróis sem ser "manipulados" pelo governo, que os heróis deveriam fazer o bem para qualquer civil e não pelos que o governo estipularia. Na cabeça do Rogers, estar contra a lei seria exercer a sua liberdade.

É claro que cada um tem o seu ponto de vista e vejo que muitos personagens encontravam-se bem divididos em relação ao Registro. Assim como no livro (eu li, e vou resenhar nos próximos dias), muitos personagens se pegavam pensando no que seria realmente certo. Acredito que como qualquer humano diante de uma decisão tão grandiosa.

Acabei sendo #TeamIronMan desde o início. Primeiro, por me identificar com o personagem. Segundo, por me identificar com a postura do personagem em relação à lei. Percebi a mesma essência no Tony do livro e do filme (claro que no livro - adaptado da HQ - ele é bem mais pau no ☼).


Sou apaixonada pelas cenas em macro do Homem Formiga, acho genial demais! E fiquei encantada com as cenas de voo do Homem Aranha (além de ter achado ele fufi e engraçado como deveria ser). Gostei muito do personagem Pantera Negra e posso esperar grandes coisas do filme solo deste. Os demais, parabéns. Por mais que Steeeeevie tenha me dado vários acessos de nervos por sua imaculada paixão pelo seu velho amigo, até gostei dele e do Bucky. Até entendo essa obsessão, afinal, ele é a única coisa que o remete à sua vida antes de virar picolé. Mas podia ser bem menos.

Gostaria de dedicar um parágrafo todinho para o vilão Zemo. Acredito que ele vai aparecer em outro filme e que explorem mais, afinal, esse ator é um primor. Eu gosto muito do trabalho do Daniel Brühl, amo seu papel em Bastardos Inglórios (2009) e Rush (2013). Ele fez alguns outros filmes bons e atuou muito bem. Queria ver mais dele, sério!

O livro adaptado da HQ é diferente sim do filme (vou falar dele, sério!). Mas acredito que como o Universo Cineomatográfico da Marvel tomou seus próprios rumos, assim como muitos personagens são licenciados por outras empresas de cinema, Guerra Civil tem uma ótima história de conclusão e que deixa as portas abertas para a inserção de novos personagens, amadurecimento de outros e uma história gostosa e diferente para a gente acompanhar.

Você viu? Quer ver? Me conta aê!

XoXo,
Grazy

Teve gente dizendo nos fóruns que quem era do #TeamIronMan deveria assistir o filme novamente porque não entendeu. Por favor, menos política e mais diversão nesse coração! Um beijo :*

4 comentários

  1. Eu gostei, mas não muito. Não gosto do Homem de Ferro e não gosto do Capitão América. Só sou apaixonada pelo Homem Formiga e pela Feiticeira Escarlate. Aí deu uma equilibrada, senão... nem tinha ido assistir, haha!

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  2. Grazy, você viu o 'Batman x Superman'?
    Se sim, gostou mais do Guerra Civil do que dele?!
    Ainda não vi o 'Era de Ultron' e nem 'Soldado Invernal'... então, ainda não consigo assistir ele ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera! Eu não vi, porque não gosto do Superman. Pra mim os filmes da Marvel sempre serão melhores, questão de estilo mesmo.
      "Soldado Invernal" é muito bom, assista!
      Um beijão.

      Excluir