Painéis de Inspiração (BEDA #14)

Oi gentiiiiii! Essa semana venho falando sobre moda e como essa se insere na minha vida. Falei inclusive como eu encontrei meu estilo (você pode fazer seu teste aqui). Mas uma das coisas que mais me ajuda a perceber do que realmente gosto são os painéis de inspiração e o painel semântico.

Quando você junta numa só imagem algumas coisas que você gosta, você consegue se visualizar e perceber como você é! Depois de fazer esse exercício, não só com gostos pessoais gerais, mas em relação à moda percebi um padrão. A partir desse padrão passei a fazer compras mais direcionadas com o que via no painel, passei a sempre ter o que vestir e, é claro, isso me ajudou a consumir bem menos. Hoje eu tenho uma visão do que eu visto e gosto e como combinar as novas compras com o que tenho em casa.

Um Painel Semântico nada mais é do que um painel de inspirações. Você pode fazê-lo com colagem ou salvando imagens na internet e, se você tiver jeito e disposição, juntar essas imagens numa única no Photoshop. Abaixo eu vou mostrar o painel colagem sobre mim, criado na época do curso de Consultoria de Moda.

2012

Hoje eu sentei no Polyvore e montei um novo painel. Com menos coisas, até porque não dá pra entupir tanto quanto num cartaz! E o novo painel é esse aqui:


Eu também gosto muito de usar o Pinterest para selecionar outfits que tenham a ver com meu estilo, outfits com peças que eu já tenho e que eu possa me inspirar.

Siga a pasta Armário Descomplicado de Grazy no Pinterest.


É dessa forma que eu consigo organizar as minhas ideias sobre meu próprio eu e definir melhor meu estilo e minhas futuras compras! Espero que eu tenha ajudado você a se organizar ainda mais pra encontrar seu próprio estilo e nunca mais precisar passar pelo drama "não tenho o que vestir"!

Amanhã eu volto com Wishlist!

XoXo,
Grazy

Nenhum comentário