Motivos para amar o frio ♥ (BEDA #22)

Essa semana uma frente fria chegou ao estado, frente fria que chegou ontem e eu já amo como uma velha amiga! Se tem uma coisa que sinto falta da serra catarinense com certeza é do frio. Na minha casa esse assunto dá até briga, porque meu marido ama verão e eu amo inverno. É claro que eu gosto de algumas coisas do verão, como tomar sorvete e ir pra piscina, mas odeio trabalhar toda suada. Hoje vou listar alguns motivos para amar o outono/inverno!

1. Vestir-se bem.

Não consigo ter um estilo no verão. É bermuda e regata com chinelo ou alpargata e só. No inverno posso usar calça, saia, camiseta com blusa, jaquetinha, coletes sobrepondo. Posso calçar tênis, sapatilha, sapato e bota. Com certeza eu consigo variar minhas roupas no inverno. No verão é sempre a coisa sem graça de escolher a roupa mais fresquinha e o calçado que não vá suar e te dar calos de presente!


2. Ânimo para os afazeres domésticos.

Para mim não tem coisa pior do que ter que passar roupa no calor. E aspirar a casa. E estender a roupa. Fazer as tarefas da casa já não é fácil, imagina com calor, suando de pingar e com a preguiça da pressão baixa? Não dá vontade de se movimentar, só de ficar debaixo do ar condicionado tomando uma água geladinha.

3. Roupas que duram.

Você sai por 10 minutos no verão, chega em casa e precisa tomar banho e trocar de roupa. No inverno não tem roupa estragada! Dá pra usar a mesma saia mais de uma vez, a mesma calça umas duas vezes mais. Não tem suor! Tá ali bonitinho. No verão é tanta roupa suada no fim do dia que preciso lavar todo dia, gastando água, sabão e dignidade. No inverno o que mais rola mesmo é roupa íntima e blusinha segunda pele, o resto só suja com gordice mesmo!

4. Assistir TV confortavelmente.

No verão eu simplesmente não me ajeito. É quente sentar no sofá. Dá um calorão deitar num colchão. O volume da TV altíssimo para abafar o som do ventilador e do ar condicionado. No inverno é até gostoso deitar debaixo de um edredon comendo uma pipoquinha. No verão o que salva é um pote de sorvete!

5. A cidade fica vazia.

Pra quem mora em cidade litorânea como eu sente uma liberdade no inverno. A cidade fica vazia e fazer compras e comer fora se tornam experiências muito agradáveis. No verão tem fila pra tudo, até pra usar um pedacinho da areia da praia, hehehehehe. No inverno não tem filas, nem trânsito e nem turista chato fazendo festa na madrugada em dia de semana.

Poderia listar mais algumas coisas aqui, mas eu seria decretada a vilã master do verão. Nem falei dos insetos e todo o tipo de alergia que eu pego no calor! A coisa boa é que o inverno tá chegando e podemos desfrutar de sua companhia até as próximas ondas de calor, que, espero eu, demorem a chegar tanto quanto demorou essa ondinha de frio!

O que vocês amam/odeiam no outono-inverno?

XoXo,
Grazy

10 comentários

  1. Oii Grazy, tudo bom?
    Eu AMO o inverno, mas infelizmente onde moro só existem variações do verão, haha. Concordo com a questão da roupa, sei exatamente como é a sensação de sair de casa e voltar como se tivesse corrido em uma maratona, horrivel. E sobre se vestir bem, bem eu só conheço o verão e só ando de short (quando posso) por aqui, então para mim está de boas, haha.
    Enfim, gostei bastante do post e me identifiquei, apesar de não conhecer o tipo de inverno onde eu possa usar um daqueles agasalhos <3
    Estante de uma Fangirl
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui temos um inverno bem rigoroso, e na serra onde nossas famílias moram, é bem mais frio. Acho uma delícia! Não sei se conseguiria viver em um lugar mais quente.

      Beijos.

      Excluir
  2. Concordo em tudo e mais um pouco! hahahaha. Frio é maravilhoso! Também moro em cidade litorânea e você tem razão, a cidade fica vazia, é maravilhoso. Dá pra fazer tudo com tranquilidade. <3

    Allie | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥♥ Ir ao supermercado é lindo fora da temporada.

      Excluir
  3. Grazy
    sou MUITO team verão, mas confesso que com o calor que estava fazendo, até eu estava torcendo pela vinda do frio!
    ahahahahah

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Verinha... verão só é bom quando estamos em férias! Kkkkkk

      Excluir
  4. Frio ♥ Há o frio, concordo com você, também moro no litoral e no inverno o trânsito é vida hahaha Sobre roupas, no verão dá pra usar vestido, minha unica felicidade porque amo vestidos hahahahaa E no invernocom certeza, tudo fica bonito <3 Amo botas e casacos quentinhos, e chocolate quente, e cafézinho, e cházinho hahahahaha Há o frio <3
    Me empolguei :p Beijão flor, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só uso vestidos no inverno, você acredita? Como sou gorda preciso usar shorts ou meia-calça por baixo, kkkkk.
      Beijão Adri ♥

      Excluir
  5. HOJE. ESTÁ. FRIO!!! Não é frio congelante, mas que coisa linda é sair de casa e sentir os pelos arrepiarem e o corpo tremer, ai corri pra dentro de casa de novo. Inverno é tudo de bom, melhor temporada de roupas, eu só digo uma coisa: BOTAS! Eu comprei uma bota faz umas 3 semanas, é a coisa mais linda do mundo, mas quem disse que eu pude usar?! Era vestir ela e já ta suando igual uma porca hsuahusahuas e comprei uma blusa, sonhei muito com uma blusa dessa, Deus, finalmente tenho, agora só me falta o frio pra poder usa-la.
    Calor é do mal, calor é nojento. Eu acordo no meio da noite porque eu to morrendo sufocada de tanto calor! No inverno isso acontece? NÃO! Porque to lindamente aquecida debaixo dos cobertores, pra dormir no calor só se for com um ventilador no meio da cara, ai depois acorda com a garganta zoada hsuahusahusa ah, sou hater do calor, admito, não faço gracejo pra essa coisa não, odeio mesmo u-u hsuahusa
    Tem coisa melhor do dormir com cobertor? Se sentir abraçada pelo abraço mais quente do universo, é como uma caverninha de muito amor! Só tenho que agradecer ao inverno, SEU LINDO <3 vem nimim frio!

    ResponderExcluir