Livros (BEDA #18)

A Verinha do Extraordinariando me perguntou esses dias qual os livros que eu mais gostava, já que eu não gosto dos novos best sellers, hehehehe. Na verdade eu não gosto muito de romances com triângulos amorosos, ou focados apenas nisso. Pode ter romance, mas que seja de uma forma mais dinâmica com outra história.


Por exemplo: li três livros da Jane Austen. São livros voltados ao público feminino e a questão sempre acaba sendo "casamento". Mas a forma como os livros que li (Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Emma) tratam o romance de suas mulheres acaba sendo diferente. Elas tem outros objetivos, tem seus dramas familiares, seus dramas enquanto mulheres e o romance acaba em segundo plano. E são lindos!

Gosto muito de suspenses também. Um dos primeiros que li e que tenho lembrança foi "Assassinatos na Rua Morgue" do Edgar Allan Poe. Me sinto até envergonhada porque não li nada além deste!! Tenho muita vontade de ler Agatha Christie também, pois eu sempre deixo pra depois. Adorei os livros do Stephen King: O Iluminado e Doutor Sono. Não vejo a hora de poder explorar outras obras do autor, pois amo os filmes adaptados. Tenho muito interesse nos novos livros lançados de Gillian Flynn (eu adorei o filme Garota Exemplar, achei muito bem pensado) e Ransom Riggs (folheei um dos livros e amei as fotografias, sempre me senti inclinada à pesquisa de fotografias vintage e post mortem).

Adoro as leituras de Tolkien. Li O Senhor dos Anéis, O Hobbit e O Silmarillion, o último eu achei cansativo, mas é pela forma exaustiva da narrativa. Também adorei o que li da J.K. Rowling: a saga Harry Potter e Morte Súbita e quero conhecer as obras sob pseudônimo. Sinto muita vontade de ler Desventuras em Série também!

Gosto muito de não ficção históricos e romances históricos. Minha primeira grande leitura foi O Egípcio, baseado no antigo Egito. Gosto muito de ler sobre a Segunda Guerra Mundial, como Os Desaparecidos e A Lista de Schindler.

Tenho na lista de espera alguns livros do Star Wars, O Retrato de Dorian Grey, Lolita, Os Três Mosqueteiros, Madame Bovary e algo do Charles Dickens.

Desejo: A Fantástica Fábrica de Chocolates, por tudo!

De comédia eu curto as crônicas do Luís Fernando Veríssimo e dou palmar mil para "Clube dos Anjos", que é genial!

Acho que esse é um ótimo resumo, de títulos que me veio à cabeça agora. Foi bom listar!

XoXo,
Grazy


8 comentários

  1. Madame Bovary está na ninha listinha tbm! Tem uma edição linda que estou atrás*_*

    Eu amo ficção,só que científica <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo e edição verdinha com poá branco, hahahahaha. Mas tinha uma edição antiga na casa da minha sogra e catei. Livro é livro! Mas aquela capa me faz sonhar ♥

      Excluir
  2. Eu adoro Stephen King, mas ainda não li nenhum desses dois (e parece que o Doutor Sono é continuação de O Iluminado, né?). Agatha Christie eu nunca consegui ler, sempre que tentei abandonei logo no começo e super frustada. Mas pode ser pq peguei edições bem antigas com uma tradução horrorosa... Ainda pretendo tentar ler alguma edição desse século pra ver se gosto.
    Adorei Morte Súbita, quero ler os Harry Potter por causa dele. E também adorei Garota Exemplar. Gostei tanto do filme quanto do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É continuação sim Camila! Leia porque é muito bom!
      Beijos :*

      Excluir
  3. Demorei, mas vim!
    Primeiro: obrigada por ter feito esse post TODINHO cheio de dicas (embora não pareça) de leitura! Por ter atendido minha curiosidade ♥

    Amei sua lista, Grazy!
    Ela tem muito a ver comigo porque também AMO livros que se afastem um pouco desse universo ''feminino'' de romances e dramas. Prefiro as aventuras, os suspenses, as histórias tocantes de guerra... Enfim...
    É bom saber que temos MAIS isso em comum!

    Vou amar suas indicações de livros que você acha que eu deveria ler, e vou me sentir MUITO honrada se um dia você ler as minhas!

    Super beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tô de olho nas suas dicas Verinha! E obrigada pela sugestão de post, sua fufe infinita! ♥♥

      Excluir
  4. Eu ainda estou órfã de Harry Potter (desde 2007, qdo lançou os últimos livros), depois da saga nunca mais me apaixonei por nenhum outro livro :(((
    Mas estou em busca de novos para ler.. Gosto do mesmo estilo de HP mesmo, algo que saia um pouco da realidade!

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como se sente. Hoje em dia sinto imensa dificuldade de escolher outros livros.
      Beijos

      Excluir