1942 - O Brasil e sua Guerra Quase Desconhecida (BEDA #09)

Oi galero! Nesse BEDA eu tinha me desafiado a gravar um vídeo! Peço mil perdões pela edição meia boca, mas ainda tô pegando o jeito desse negócio de me gravar, hahahaha.
Além de ser um processo novo me descobri uma pessoa de rosto torto e imagino que meus alunos na escola também percebiam isso, hahahaha. Mas como ninguém é simétrico vamos ao vídeo sobre esse livro incrível que eu tive o prazer de ler. Livro este que dei de presente ao meu avô e agora leio emprestado. Livro que me emocionou. Bora lá!


O livro do João Barone, 1942 - O Brasil e sua Guerra quase Desconhecida, é da editora Nova Fronteira e tem 304 páginas. O livro virou documentário pelo Globo News. Ainda não assisti mas deve ser ótimo!

Links para saber um pouco mais da participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial:

Portal Força Expedicionária Brasileira
Documentário Senta a Pua
Site Sentando a Pua
Mulheres Brasileiras na Guerra

Querem mais algum vídeo? Deixe uma sugestão de tema aqui pra mim! Pode ser sobre história ou sobre qualquer coisa que vou pensar com carinho.

XoXo,
Grazy

4 comentários

  1. Eu tenho sérios problemas em falar com a câmera. hiuahiuahu
    Adorei o vídeo, Grazy! Ficou bem natural. :)
    Sempre gostei de história e ainda gosto de ler livros sobre. Ainda não tinha visto esse por aí. Mais um pra listinha infinita!!!

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  2. Gostei do vídeo, Grazy. Não ficou extenso (nem sempre dá tempo pra gente assistir vídeos longos, né), ficou agradável e informativo. Você é um doce :)

    Sobre o livro, eu não conhecia. Também nem sabia que o João tinha esse lado historiador. Legal demais! Fiquei pensando e, talvez, me interessasse por ler o livro após ver o documentário. Às vezes, preciso desse caminho reverso. Gostei de saber que tem uma obra bacana sobre a participação do Brasil na Guerra. Minha memória pode estar falhando, mas falamos tão pouco sobre isso no colégio...

    Eu não sou boa com sugestões, mas apoio que você faça mais vídeos, haha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lari. João se mostrou um ótimo pesquisador e também me surpreendeu.
      Um beijão!

      Excluir