O Livro dos Livros

Tô sumida mas tô por aqui! Dizem que o ano só começa de verdade depois do Carnaval. Para mim, a organização de verdade só começa depois dessa data! Estou pesquisando conteúdo, visitando todos aos poucos (calma que já chego aí) e logo logo vai ter muita atualização aqui no blog. E hoje venho falar de algo que eu adoro: artesanato e amor ♥

Na rodada DIY do Projeto Old Mail, recebi de presente esse livro da Rita, um talento nato que só produz coisa linda e vende na lojinha Donna Rita. Sou filha de artesã, então amo tudo aquilo que é feito com as mãos, cheios de capricho e afeto. E é lindo ver o resultado final!


Em cartinha ela me falou que este projeto do Livro dos Livros era um protótipo, um teste que deveria ser lançado em breve. Tenho o maior prazer de ter sido escolhida por ela para "estrear" esse lindo projeto. Feito em capa dura é encapado com dois tecidos diferentes e coordenados, o que dá charme à peça. As folhas internas foram projetas pela Rita e ilustradas especialmente para o tema.


Nas páginas internas temos todas as informações sobre um livro para se preencher:  título, autor, páginas, etc. É uma forma de guardar todas as leituras que você faz, até mesmo dos livros emprestados. Achei uma ideia super bacana, pois assim podemos até organizar as resenhas que possa vir a postar e não se perde nenhum detalhe do livro, mesmo se você o leu e já devolveu. Fica tudo ali, num só lugar!


A lombada é exposta, assim podemos ver o capricho da encadernação costurada. Além do que a costura aparecendo dá um charme no meio dos livros na estante! Uma lindeza, um capricho, todo pensado para guardar as lembranças dos livros lidos.


Eu não quis preencher com livros já passados, então comecei a preencher dos livros que li depois de recebido esse presente. Já preenchi algumas páginas, sou uma leitora meio lenta. Agora além de querer terminar a leitura para resenhar, quero ler logo para guardar todas as informações aqui!


De acordo com a Rita o Livro dos Livros vai estar disponível depois do Carnaval (sem data certa tá gente?), o tamanho dele é 15x21cm e ele tem 96 páginas! Se você quiser ele pra djá manda um email pra ela que ela te informa, pois é uma querida e vai responder com carinho. O clip não vêm junto tá?


A loja Donna Rita trabalha com encomendas e tem um catálogo de tecidos lindos. Tem também produtos em pronta entrega. Compre de quem faz! É qualidade e amor num mesmo produto!

XoXo,
Grazy

20 comentários

  1. Que coisa mais linda! Adorei. Ganhei um caderno parecido (só que com as folhas em branco) de uma amiga que também é artesã. Normalmente adoro moleskines, cadernos, livros e tal, mas acabo organizando minhas leituras no skoob mesmo. Termina sendo mais fácil colocar tudo num lugar só. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o Skoob, mas sabe que escrever à mão torna muito mais especial?!
      Mostra seu caderninho pra gente Marina!
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa Grazy, realmente é muito lindo o livro e essa estampa do tecido é perfeita, eu já dei uma olhadinha nos produtos da loja Donna rita e realmente é tudo muito lindo e feito com muito amor. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, não me canso de ver o trabalho da Rita! Não vejo a hora de ter um dos álbuns dela pra scrapear!
      Beijos

      Excluir
  3. Ah que fofura!!! Uma honra estar aqui no seu cantinho - de novo - !!! Fico muito contente que você esteja usando e gostando e esse feedback é muito importante pra mim, não só profissionalmente, enche meu coração de alegria.
    Obrigada pelo carinho de sempre "parça" kkkkkk.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma honra essa parceria na dor e no amor, hahahahaha! Te adoro Rita! ♥

      Excluir
  4. Que talento!! O trabalho dela é lindo *_*
    vontade de ficar admirando cada detalhe, toda vez que pegar na mão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayci, sempre que eu pego tenho que folhear, passar os dedos nas costuras e dar uma cheiradinha... coisa de loucas por livros!
      ♥♥

      Excluir
  5. adorei teu blog flor,seguindo!
    beijos <3
    http://brunamartinsmaktub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ameei ameei, que presente mais lindo! Eu adoro trabalhos artesanais também e to apaixonada pelo capricho da Rita. Já quero ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Artesanato é carinho e amor em produtinho! Já quero todo mundo com coisinhas da Donna Rita!
      ♥♥

      Excluir
  7. que legal, adorei isso! :3
    O livro dos livros é lindimais!

    ResponderExcluir
  8. Ai MDS que amorzinho!!!!
    É muito minha cara ter um livro desse, já que sou a louca das listas.
    Faço lstas pra TUDO.
    |‎Sorteio do livro: "Não há dia fácil"|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  9. Você é filha de artesã? Eu não sabia! Agora tudo faz sentido, tá no sangue! akjshdakjshd
    Adorei esse livro! Vou dar uma fuçada nesse site aí, muito me interessam essas coisas (como você bem sabe) askjdhakjshd
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha bocó! Esse livro é muito lindo Bi!!
      Beijos

      Excluir