American Horror Story - Hotel

Felizmente e finalmente eu consegui terminar de ver a quinta temporada de American Horror Story! Eu estava tão agoniada, porque tinha assistido até o quarto episódio, aí fui viajar, voltamos pra casa e passamos mais alguns dias com hóspedes. Não dava pra adiantar seriado e deixar as visitas de lado né?! Então nesse final de semana eu e o Robson conseguimos concluir a temporada! Quer saber como foi?
Este post pode conter spoilers, leia por sua conta e risco!


A Quinta Temporada: Hotel

Nessa quinta temporada temos como cenário o Hotel Cortez, em Los Angeles. Um lindo hotel construído no estilo Art Deco por James Patrick March. O hotel, já decadente, recebe atualmente todo o tipo de hóspede considerado do "submundo": drogados, prostitutas, suicidas. Parece que o ambiente atrai esse tipo de gente sabe?
O enredo contém dois mistérios. O primeiro é a busca do detetive John Lowe pelo conhecido Assassino dos Dez Mandamentos. O detetive se vê fortemente ligado ao Hotel, pela sua investigação do crime e também na busca pelo filho desaparecido Holden, que aparece nos corredores como uma visão. 
O segundo mistério gira em torno do que se conhece como o Demônio do Vício, que percorre o hotel. Ele não é algo que aparece o tempo todo, mas justifica os feitos e assombrações que vivem no hotel. É como se fosse algo que prende as pessoas lá ou as estimula a feitos horrorosos. É um conceito interessante, pois você se pergunta quem é realmente mau e quem está sobre os efeitos do Demônio. 
Tem, é claro, os personagens. Suicidas, drogados... Gente que ama. Criaturas que se alimentam de sangue. Muito sangue e sexo! 


Minha Humilde Opinião

A temporada não me aterrorizou como Asylum, nem me chocou como Freak Show, porém ela me surpreendeu bastante. Os personagens são incrivelmente bem escritos e estruturados, cada um com uma história incrível! O Hotel e a decoração são demais, apesar de decadentes são bem explorados. O enredo é muito bom e liga com temporadas anteriores! Os atores das temporadas anteriores estão se superando, destaque para Evan Peters e Kathy Bates. Lady Gaga foi incrível e mereceu seu Globo de Ouro. Mas palmas mesmo eu bato, e de pé, para Denis O'Hare e sua incrível e emocionante Liz Taylor. A temporada valeu só por esse personagem.
Se você gosta de carnificina, serial killers, fantasmas perturbados e jogos psicológicos a temporada é uma boa. Figurino e cenário são as cerejinhas do bolo.


Curiosidades

O Hotel Cortez é inspirado em vários antigos hotéis de Los Angeles, mas principalmente inspirado no Hotel Cecil. Esse é um hotel bem famoso que inspirou outros filmes também. Dizem que há espíritos que incomodam e até influenciam os hóspedes.

A Condessa Elizabeth interpretada por Lady Gaga foi inspirada na condessa húngara Elizabeth Bathory, que viveu entre os séculos XVI e XVII. Durante seu reinado ela matou vários jovens e a lenda diz que ela se banhava no seu sangue das vítimas a fim de ficar jovem pra sempre. 

O James March, interpretado lindamente por Evan Peters, é inspirado no Dr. H.H. Holmes, o primeiro serial killer da história dos EUA. Holmes inaugurou muitos hotéis e neles construía vários quartos secretos à prova de som. Acusado de 27 homicídios, se suspeita que o número real chega à 200. 

Na abertura da temporada os dez mandamentos aparecem em neon, entre uma cena ou outra.

No fim do primeiro episódio toca a música Hotel California. A música é linda nos seus acordes, mas conta a história de um hotel onde um hóspede chega, ouve vozes, percebe a atmosfera e na hora de ir embora descobre que não pode mais sair. Confira a tradução completa aqui!

Essas são minhas impressões sobre a temporada nova. Não foi uma das minhas favoritas, mas não é ruim não! 

Você assistiu? Conta aqui pra mim!

XoXo,
Grazy

10 comentários

  1. Eu passei o post todo pra vim comentar. Peço perdão. Sei que é horrível a gente sequer perceber que alguém comentou sem ler o post. Mas qualé, to sendo sincera. Foi ver em alto e bom som - na verdade nítido e com todas as letras - "SPOILER" que desci a página correndo só pra não cair em tentação. Vejo AHS desde 2013, pouco tempo depois de terem lançado a primeira temporada e não desapego mais! Só que com tanto contratempo não consegui acompanhar essa última temporada. Nem um episódio sequer :( Mas adoro seu blog e só não li pra não perder o encanto tá?

    Tá rolando uma pesquisa de público lá no Quinta Gaveta! Sua opinião é muito importante.
    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha eu coloco o alerta porque não sei meeeeeesmo o que as pessoas consideram Spoiler. Então, é melhor avisar! E às vezes nem tem, maaaaaas...
      Eu só não assisti Coven. E adoreeeei sua visita Selma!
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, vejo todo mundo falar dessa série, vou ter que assistir também gente. E olha, eu sou tão viciada que se tivesse visitas eu pediria licença e ia pro meu quarto ficar vibrada na netiflix kkkk que feiura né, mas é maior que eu kkk bjus.
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não posso pedir licença, sou a dona da casa, hahahahahaha.
      Assista! Você pode gostar!
      Beijos

      Excluir
  3. Grazy!!!

    Não sei se já falei, mas não posso com esse série... já tentei e é aterrorizante, tenho medo! hauahauahuaha só se alguém me acompanhasse, mas não tenho essa cia! hauahuah
    Grazy, tô feliz pelos nossos caderninhos!!!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh Juju, não é tão horrível assim!!! Hahahahahaha.
      Caderninhos mais amor do mundo ♥♥♥
      Beijocas

      Excluir
  4. Não li o post inteiro por causa do aviso de spoilers, hahahahahahahaa, mas vim comentar que ESTOU MORRENDO PRA ASSISTIR ESSA TEMPORADA <3. Geral está dizendo que ficou incrível e quando descobri que toca Hotel California, me apaixonei ainda mais <3.

    Vou assistir e volto aqui pra ler tudo, HAHAHAHAHAHAHAHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está bem bacana sim Paty! Não foi o meu preferido no quesito terror, mas está genial!
      Beijos e volte ;)

      Excluir
  5. Asylum pra mim foi a melhor, definitivamente. Eu MORRIA de medo daqueles episódios. Quando eu estava tomando banho e tocava aquela musiquinha francesa na playlist do celular eu congelava. aksjdhaksjhd
    O Evan Peters é MUITO amor, gente, é o melhor! Ele e a Jessica Lange são sempre os melhores (pena que ela saiu). Mas nessa temporada o destaque foi pro Denis O'Hare mesmo. Ele roubou a cena!
    MANO, adorei suas curiosidades! Às vezes eu vou atrás também da história que inspirou a série ou livro do momento, mas nessa não fui atrás, e adorei descobrir as histórias reais! Você é detalhista, amo! :)
    Seu post ficou incrível, super completo! E essa série é ótima! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a melhor sim! Eu ainda canto "Dominic, nic, nic" pro meu Dom, hahahahahaha.

      Excluir