Blogagem Coletiva: Qual é o seu Natal?

Minha vida começou num dia de Natal. Nasci às 11:30 da manhã de natal, dia 25. Desde criança ouço o clichê que fui um grande presente para meus pais. Ou não seria clichê?

Cresci com aquele amor e ódio pelo Natal. Porque é uma festa bacana, que reúne a família... Mas eu já tinha isso nos meus almoços de domingo. Era chato porque eu não tinha festa de aniversário. Todos os meus amigos estavam com as famílias deles. E foi com aniversários de Natal, maturidade chegando que percebi e pude separar família de parente. Tem parente que nem recado no Facebook manda, mas faz parte.

Mágoas vão, mágoas vem... Mas tenho incríveis lembranças do Natal. Como o ano que ganhei meu micro-system Aiwa, adolescente que amava se trancafiar no quarto pra ouvir música. Ou a vez que minhas amigas me levaram na pizzaria. Ou até mesmo o Natal de 2012, dia que coloquei minha mudança no carro e deixei a cidade do interior pra trás, naquele vazio de ver meus pais e tios me dando tchau no portão. A gente cresce, esquece as coisas ruins e só vão ficando as boas.

Árvore na casa dos meus pais

Hoje em dia meu natal é muito mais animado. Desde que estou com Robson jantamos com a família dele na noite de Natal. Adoro as comidas da Tia Vera, o clima da casa dela. Os primos. O Vinícius tocando violão. A roda na sala. A cerimônia do menino Jesus indo pra manjedoura. Os parabéns que cantam pra mim. E é legal porque a gente brinda e se abraça! E ficamos lá bebendo até a hora que dá sono, rimos das besteiras, das histórias... No dia 25 minha mãe reúne sua parte da família pro almoço. Vão meus avós, tios e primos, os agregados, a minha sogra. É uma grande festa! Na tarde do dia 25 alguns amigos aparecem pra comer bolo e bater papo.

Adoro comer peru, adoro farofa com uvas passas e o arroz cheio de esquemas da noite de natal. No almoço sempre tem mais peru, churrasco e maionese sem maçã! E os doces? Tem bolo, tem brigadeiro, tem pudim. Odeio panetone e derivados. E tem presente! No meu caso sempre tem porque é meu aniversário! Mas adoro presentear e mesmo sem gastos a gente faz alguém sorrir com uma simples lembrança.

Esse ano eu espero que meus amigos possam ir me ver. Que possamos estar juntos. Que meus familiares tenham saúde e disposição para estar comigo nesse dia que pra mim é mais que Natal. Espero poder abraçar a todos! Além disso espero que cada leitor receba de mim os sinceros votos de boas festas e sintam-se calorosamente abraçados. Vocês fazem meus dias felizes, quando vêm e comentam e tenho o prazer de responder a cada um. Com certeza vocês são grandes presentes.

Feliz Natal.
XoXo,
Grazy

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #TopicOfTheMonth do grupo Blogs que Interagem.

14 comentários

  1. Grazy
    o Natal é sempre uma data linda e com várias histórias... gosto dos enfeites, das músicas, das comidas, não gosto do peru ...prefiro bacalhau...não gosto de panetone, sim de chocotone ...
    desde já, um feliz Natal e feliz Aniversário!!! E um 2016 de muita saúde e paz, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mônica! Um natal iluminado para você e continue por aqui em 2016. Adoro você ♥

      Excluir
  2. Dá para entender claramente essa relação de amor e ódio com o Natal.
    Não sei porque, nesse momento, estou pensando em uma oportunidade incrível para comemorar. Pode ser por estar desanimada com o Natal esse ano e pensar em aniversário (no caso, o seu) me deixou mais empolgada, rs.

    Desde já, feliz Aniversário e feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique animada Lari! Assim fico também! Obrigada e desejo um feliz natal e que você permaneça por aqui em 2016 ♥♥

      Excluir
  3. Tb nasci no Natal, dia 25 às 17h45 da tarde. Amo meu dia, amo ter nascido neste dia especial. Mais sou frustrada por nunca ter uma festa de aniversário, por sempre lembrarem de dar feliz natal e não feliz aniversário. Feliz Aniversário pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós somos "Meninas Jesus" né Monique? Feliz aniversário para nós! Que 2016 seja iluminado para ambas e que você sempre esteja aqui ♥♥

      Excluir
  4. Aniversário chegando! Espero que seja o início de um belo ciclo, que venha com tudo o que tu mereça ~ e que não é pouco!
    Espero este ano te conhecer e bebericar um café contigo, que tu possa rir das tragédias, que seja menos esquentadinha ahahahah e aprenda muito mais com vida do que até aqui.
    Te gosto muito e espero de coração que passamos por mais um natal, dessa vez quem sabe, como um pouco menos de inferno astral.
    HAHAHAHAH

    Um beijão, Grazy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia! Espero que no próximo ano a gente possa trocar ideias e visitas, que você sempre esteja aqui!
      Te adoro muito ♥ Felizes Festas!

      Excluir
  5. Acho que natal tem essa coisa de mexer com todos... Seja pelo espírito natalino, pelos significados ou pela falta deles, mas para quem nasce nesse dia, sei lá... Acredito que seus conflitos foram vários. Lindo texto! E também ganhei um micro-system Aiwa de natal. Só não lembro o ano. heheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patrick. O Natal é uma data que mexe com a gente né?!
      Beijos!

      Excluir
  6. Você gosta de uva passas? Mentira. askjdhaskjd
    Que post lindo! <3
    Queria ir aí pessoalmente te abraçar! Espero que esse ano seu aniversário seja incrível! :)
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adooooro uva passa, hahahahahahaha.
      Obrigada Bi, foi um ótimo natal sim ♥

      Excluir
  7. Sempre gostei do Natal. Todo o ritual de montar a árvore, o presépio, preparar a ceia... TUDO!
    Tenho uma amiga que faz aniversário na data de hoje (24/12) e também sofreu a vida toda com o fato de não poder fazer festa de aniversário. A de 15 anos, por exemplo, foi em janeiro rs.

    Caio e eu revezamos essa época a cada ano. Passamos o último ano em Ubatuba, na casa dos meus pais. Fazia tanto tempo que eu não passava fim de ano por lá que teve um gostinho diferente. Hoje estamos indo pra minha sogra. Primos, avós, tios e toda a bagunça que fazemos já está sendo aguardada pelos mais velhos desde o início da semana.

    No mais, desejo um feliz aniversário e um excelente Natal. Cheio de coisas boas!

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui a gente se divide né?! Apenas um natal passamos nós e um amigo no apê, porque Robson não estava de férias. Mas ainda assim foi um natal bem divertido!
      Beijos Laura!

      Excluir