Livro: Morte Súbita

Comprei "Morte Súbita" logo que me mudei pra Balneário Camboriú.Vai fazer três anos. Não sei porque motivo demorei tanto pra ler, já que as outras obra da J.K.Rowling são tão apaixonantes. Lembro que devorei cada livro do Harry Potter, cada obra do mesmo universo. Não via a hora de pegar os livros dela e ler o mais rápido possível. Com esse foi diferente.
Eu sabia que seria diferente. Eu sabia que era uma narrativa totalmente diferente. Talvez mais madura. E não me arrependo de ter esperado para ler.
O livro conta a história de um pequeno distrito. Tradicionalistas, os moradores desse lugar têm segredos, preconceitos e muita coisa a se discutir. Anexada à esse vilarejo familiar fica um bairro considerado submundo, onde abriga pessoas de baixa renda, usuários de drogas e todo o tipo de pessoas consideradas marginais. Nesse vilarejo também fica uma clínica de reabilitação: em um prédio do distrito. Assim, o conselho distrital procura uma forma de se livrar dessas situações e pessoas consideradas um mal para suas vidinhas e famílias tão tradicionais. 
Um homem luta para o fim dessa briga, para a aceitação dos que precisam de ajuda. Um homem que ocupa uma cadeira nesse conselho. E ele morre subitamente. E deixa uma vaga, que será competida com unhas e dentes!


Assim começa a narrativa e se desenvolve em torno dessas relações sociais. Mas J.K.R. é brilhante. Personagens bem estruturados, adolescentes com problemas e personalidades muito mais fortes que os da história que tanto marcou o mundo. 
Confesso que a leitura só fluiu do meio pro final, até pensei que iria desistir da leitura pelas metades de tão monótono que era o início! Não me arrependi de ter continuado e insistido. Cheguei ao final com lágrimas nos olhos, por ver o quanto ela ainda consegue ser tão sensível, tão incrível ao escrever sobre tragédias e relações.
Ainda não vi a série mas sei que as críticas até que foram muito boas. Não sei mesmo se vou curtir a adaptação.
É um post curto, seu sei. Mas não quero soltar spoilers. Não me arrependo também de ter esperado alguns anos para ler pois hoje eu sei que sou muito mais madura que três anos atrás. Não leria o livro da mesma forma. Aconteceu quando deveria acontecer, de verdade.
Não é meu livro favorito. Dei 3 estrelas no Skoob. Recomendo pra quem gosta de ler sobre política, relações sociais, problemas sociais e relações adolescentes. Contém conteúdo sexual e uso de drogas lícitas e ilícitas. Recomendo para maiores de 16-18 anos.

Essas são as minhas considerações sobre a obra. Você já leu? Conta pra mim o que achou!

XoXo,
Grazy 

12 comentários

  1. Esse é um dos títulos que quero ler no primeiro semestre do próximo ano. Todo mundo me diz sobre a dificuldade de leitura, mas ainda assim - como boa geminiana - a curiosidade fala mais alto.

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e me conta o que você achou Laura!!! Vou ficar de olho no seu blog esperando a resenha!
      Beijos

      Excluir
  2. Achei interessante a história, mas acho que eu não gostaria de ler, mesmo sendo da Rowling, pois não é bem o tipo de livro que eu gosto. Mesmo assim obrigado pela dica... eu não conhecia e me surpreendo com a habilidade dos escritores em escrever coisas tão diferentes, não é? Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess, ele é bem diferente mesmo do estilo anterior dela. E me surpreendeu muito!
      Beijos

      Excluir
  3. J.K. Rowling tem um lugar todo especial no meu coração <3 Vi várias pessoas dizendo que a leitura demora um pouco pra pegar no tranco. Eu gostei do livro, demorei um pouco pra me familiarizar com os personagens, é verdade, mas só pq é mta gente! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem muitos personagens! No fim eu gostei bastante do que li ♥

      Excluir
  4. Eu li há uns dois anos. Adorei! Também demorei pra pegar o embalo, mas depois, aproveitei os dias nublados das férias e passei horas lendo sem parar. Até deu vontade de ler de novo. J.K. nunca me decepciona. <3

    http://desapegomental.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou e muito pra pegar no tranco, mas não me arrependi de terminá-lo!
      Beijos!

      Excluir
  5. Preciso ler, adorei a dica de livro, vai pra minha wishlist!

    ResponderExcluir
  6. comprei o livro já faz dois anos e nunca nem tirei do plastico, semana passada minha irmã pegou pra ler. Ela sentiu a mesma dificuldade que vc no comecinho, ainda n terminou. Vou arrumar tempo e me dedicar a ele no próximo ano, JK merece isso de mim.

    rhuanytta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! No fim acredito que não haverá arrependimento.
      Beijos!

      Excluir