Filmes Favoritos: Piratas do Caribe

Pleno fim de ano e eu decido estrear uma nova série aqui no blog. Eu adoro cinema e sou daquelas que assiste um filme milhares de vezes quando eu gosto dele. E essa minha doidera de reassistir certos filmes me deu a ideia de contar quais são meu favoritos, porquê, dentre outras curiosidades.

Para estrear nada melhor que falar do filme que inspirou esse blog! "Piratas do Caribe"! Quem não gosta? Confesso que o último filme foi meio desanimador mas não vejo a hora de chegar o próximo.


Não sei quando foi que assisti o primeiro. Mas me identifiquei na hora com o tema. Pirataria, uma pitada de história, comédia, bastante referências à lendas do mar e Johnny Deep. Eu gosto muito do trabalho dele e como Jack Sparrow ele se superou. Hoje eu não sei onde termina o Johnny e onde começa o Jack.

O primeiro filme é aquela introdução na história: o Caribe como colônia inglesa, a prisão dos piratas que ameaçavam a coroa... Cultura inglesa e moda européia nos trópicos, o que parece destoar muito. A mocinha rica que ama o mocinho pobre de passado duvidoso e misterioso. Mas Jack é a estrela! Um pirata decadente, sem perna de pau, olho de vidro ou espada de madeira. Jack vive na tramoia. É astuto, de língua e percepção afiada. Ele é malandro. É engraçado e cheio de manias. A lenda que cerca a história é centrada no ouro maia, um tesouro amaldiçoado. A tripulação do famoso Pérola Negra são morto-vivos, que mostram sua real aparência sob a luz do luar. O seu capitão, Barbossa, é um espetáculo a parte! A mocinha Elizabeth é pega pelos amaldiçoados. Will o mocinho que salvar a donzela em perigo. Jack quer reaver o Pérola pra si. Então os dois, malandro e mocinho, juntam-se em busca do que mais desejam.



No segundo filme Elizabeth e Will estavam prestes a se casar, mas o mocinho foi preso por ter auxiliado piratas. Jack está com o Pérola e uma tripulação mais que marcante e descobre que o prazo de sua dívida com Davy Jones está acabando. Davy Jones é capitão do Holandês Voador, um navio amaldiçoado onde sua tripulação é parte do mar. Dez anos no mar, um dia em terra firme, é a maldição daqueles que temem a morte. Elizabeth busca livrar o noivo da morte. Jack busca se livrar da dívida e Will, a mando do Lorde Beckett corre para roubar a bússola de Jack. No meio da trama Will descobre que seu pai está preso no Holandês, Elizabeth descobre que seu ex agora é pirata e Jack descobre a localização do coração de Davy Jones e sua chance de se livrar da maldição. Ambos se envolvem com Davy, que no fim Jack precisa lutar contra o Kraken, Davy Jones se junta à Coroa e os demais fogem como piratas.


O último filme que fecha a trilogia e a história atual, mostra os piratas do mundo se juntando contra a aliança Coroa + Davy Jones. O Capitão Barbossa retorna à história e junto dos demais vão até o fim do mundo salvar Jack. Por fim, a luta será Pérola Negra versus Holandês Voador.



Referências:

Davy Jones é uma lenda dos mares, bem antes de Piratas do Caribe. Na lenda ele é um homem do mar que faz pactos para prolongar a vida dos marinheiros. Você encontra menções deste em música do Iron Maiden até no desenho do Bob Esponja.
Outra referência seria do navio Holandês Voador. Ele é uma lenda bem antiga, de uma embarcação fantasma que traz má sorte para quem a vê. Diziam que sua tripulação tinha cara de peixe. O navio é citado nos gibis do Tio Patinhas e até na série Supernatural.

Porque eu amo?

Porque conta um pouco dessas lendas todas, tão antigas. Além disso sou uma pessoa muito ligada ao mar. Amo rum. Sou meio pirata saca?! Sonho em ser a Elizabeth, começou como a mocinha e no fim era Rei! A verdade é que a produção Disney é tão intensa que não tem como se apaixonar pelo enredo... Ganhei os três primeiros filmes do meu BFF Nano num dos meus aniversários passados. Hoje sou louca pra comprar o bonequinho Funko do Jack Sparrow. Mas minha maior homenagem aos filmes e à história toda é ter o Parolar. Ele é meu espaço para ser o que sou, tem uma pitada de pirata porque eles são vilões e nada certinhos como eu sou. Savvy?


Só quero saber agora é: vocês gostaram da postagem? Logo eu venho contar sobre outro filme pra vocês!

XoXo,
Grazy

10 comentários

  1. Super gostei da postagem, eu tbm já não sei onde termina o Johnny e onde começa o Jack ( rs, rs, rs). Que legal que o Perolar foi inspirado em uma verdadeira obra de arte do cinema que tbm gosto muito, deve ser por isso minha muita identificação com esse cantinho aqui, ante eu só visitava, lia e ia embora essa semana resolvir fazer uns coments rsrsrs....Abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro os seus comentários Joyce! É importante saber o que você gosta de ler por aqui :)
      Beijos

      Excluir
  2. Adoro Os Piratas do Caribe <3 Só assisti o segundo e o terceiro, mas gostei bastante! Eles já estão gravando o quarto, né ? o/
    Johnny Depp atua maravilhosamente e isso ninguém pode negar!
    Amei o post, é bom saber que você adora histórias de piratas, também gosto, principalmente se tiver sereias no meio hsuahsuahsau

    Gostaria de ver mais posts como esse!
    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eles estão gravando o 5º filme já Monique! O quarto filme é o "Navegando em Águas Misteriosas", mas nem emplacou tanto! Espero muito pelo novo e que ele siga mais os três primeiros!
      Beijos

      Excluir
  3. Gosto muito de postagens assim, sabia? Eu sempre busco ver o filme (ou ler o livro) depois pra comparar a minha opinião com a da pessoa que indicou.
    Agora amos lá, e se eu te contar que NUNCA na vida assisti à essa trilogia? Na verdade, fui ao cinema pra ver o último, mas caí no sono :/.

    Não sei te falar se gosto ou não, mas espero tentar novamente.

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O último é chatiiiiinho mesmo, só gosto dos três primeiros! Dá mais uma chance pra ele vai?! Hehehehehe.
      Beijos

      Excluir
  4. Eu adoro filmes também, se deixar vejo um filme atrás do outro. Piratas do Caribe é super bacana, adoro! Até porque me amarro no Johnny Deep. rs

    ResponderExcluir
  5. yo ho, todos juntos! Nossas cores erguer.
    Ladrões e mendigos, não aceitam morrer!

    amo/sou piratas do caribe, amei o post e já espero muito dessa tua série hahaha
    o parolar virou paixão assim como o mar, inclusive tenho até isso tatuado em mim (o mar no caso) <3

    rhuanytta.com

    ResponderExcluir