Rapidinhas...

Oi gente!!! Antes de tudo queria dar mil desculpas por ter sumido nesses 10 dias. A coisa tá numa correria que só! Mas vim com algumas noticias rapidinhas...

A lua, um coração e um cabeção. ♥

Chuvas e Feriado
Um dos motivos do sumiço foi que viajei no feriado. Pretendia ter soltado um post de dia das crianças na segunda mas devido às chuvas fortes aqui do sul desbarrancou parte de um morro bem no caminho de casa. Nossa viagem que duraria no máximo 4 horas virou uma viagem de 6 horas. Cheguei em casa e só queria comer e descansar! Agora a chuva deu uma trégua, amém, pois várias cidades ameaçavam enchentes e alagamentos. No Rio Grande do Sul o esquema está tenso, então peço às minhas leitoras que orem pelos que moram lá e se puderem enviem donativos. Aqui a gente ajuda como pode, sempre, pois nosso estado já sofreu com enchentes no passado.

Blog e novidades
Também estou off porque estou montando o novo banner do blog. O layout vai continuar o mesmo, talvez eu adicione um detalhe ou outro, mas gosto muito desse layout que investi. Além do novo "design" vai rolar alguns projetos de fim de ano e também estou planejando um projeto para 2016. Tenho certeza que vocês vão gostar!

Filme: Razão e Sensibilidade
Nessa semana assisti Razão e Sensibilidade. Como eu falei na resenha do livro não curti muito a história, ainda prefiro Orgulho e Preconceito. Porém o filme é muito fofo, totalmente fiel ao livro e tem metade do elenco de Harry Potter. A professora Sibila é Elinor, o professor Snape é o Coronel Brandon, a Madame Pomfrey é Sra. Dashwood, mãe da Elinor. A Mulher Gorda faz a amiga de Elinor e Marianne a Sra. Palmer e a Umbridge é a Charlotte, filha da Sra. Palmer. Me senti em casa vendo o filme, hehehehe. O figurino é lindo, os cenários também ♥. O filme é de 1995 e foi dirigido por Ang Lee.

Curta: Le Magasin des Suicides
Encontrei esse curta de animação bem sem querer. De produção francesa conta a história de uma cidade em que a taxa de suicídios é enorme, todos vivem deprimidos e em face da morte. O governo chegou a instituir uma multa para quem cometesse suicídios em via pública. No meio disso há uma família que administra a "Pequena Loja de Suicídios", onde vende de tudo que possa tirar a vida de alguém. Quando a mãe dá a luz a um pequeno e sorridente cheio de vida a ideia sobre morte na vida da família vai mudar. Até mesmo os mais deprimidos serão salvos pela sua positividade. Eu gostei muito de ver como o filmezinho tratou temas como depressão e desespero. Apesar do final clichê é uma animação que faz pensar. Não recomendo para crianças pelo tema óbvio de morte.

Acho que por hoje é só pessoal. Amanhã tô visitando e respondendo todo mundo. Amo vocês!

XoXo,
Grazy


2 comentários

  1. adoro tags ahahaha ai nem me fale, se vejo qualquer coisa, já bloqueio também, animais são lindos <3 e não foram feitos para ser maltratados ahaha

    ai linda, relaxa, descansar e se desconectar faz bem demais viu? ahaha nossa que ruim ;s e aqui em campinas, quente, quente. quente, quente,

    ai eu sempre to mudando o blog, eu to fazendo também layout novo! gente eu ainda não assisti e nem li esses dois livros ahahaha caçando nesse exato momento esse curta!!

    beijos :*
    http://japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando assistir os filmes vem me contar o que achou Maíra!
      Beijos

      Excluir