Filmes para o Halloween

Editado na noite de Halloween: Vocês viram o novo visual? O que acharam? Feito com muito amor e carinho! ♥
Eu e minhas amigas sempre gostamos muito de "raolin", e nossa primeira festa foi feita na escola, incentivado pela professora de inglês, quando estávamos na quinta ou sexta série. Acabou se tornando meio que "tradição" naquela escola. Ali tinha apresentação de teatro, dança e docinhos, além da decoração feita pelos alunos. Era muito legal.
Mas a gente sai da escola, a gente cresce e fica a saudade! No ano passado nos reunimos e montamos uma festinha. Ficou bem bacana e foi bom pra relembrar velhos tempos. 
Hoje pra mim Halloween é sinônimo de bons filmes de terror! Eu adoro os especiais do TCM e seus filmes antigos. Então selecionei alguns marcantes para mim dentre tantos filmes que adoro!!

1. O Bebê de Rosemary (1968)



Assisti ele num especial de Halloween do TCM. Ele conta a história de um casal que acabou de se mudar para um condomínio com vizinhos estranhos. Quando ela descobre que está grávida começa a ter alucinações, sonhos estranhos, desejos nojentos de carne crua e percebe que o comportamento do seu marido muda, além de receber uma atenção maior dos seus vizinhos. Eu fiquei morrendo de medo desse filme. É antigo, não tem efeitos especiais. Mas é assustador do ponto de vista de que você sabe o que está acontecendo na gravidez dela.

2. Candyman (1992)



Em 1890 um filho de um escravo acumulou fortuna fabricando máquinas de costurar sapatos. Ele tinha um verdadeiro dom artístico e foi convidado por um fazendeiro para pintar um quadro de sua filha, que tempos depois apareceu grávida. Furioso, o pai contratou assassinos de aluguel para caçar o empregado, eles o torturaram, espancaram e lançaram mel sobre ele, que foi atacado por diversas abelhas. Depois disso ele foi queimado e teve suas cinzas espalhadas por toda uma vila. As pessoas que vivem por ali juram que ele ainda vaga pelo lugar e se você invocar por Candyman cinco vezes em frente à um espelho ele aparecerá. É claro que alguém vai tentar e vai dar merda, e a eleita dessa vez é uma antropóloga que estuda casos de lendas urbanas. 

3. It - Uma obra prima do medo (1990)



Uma cidade sofria o terrorismo de algo chamado "A Coisa", que fazia criancinhas desaparecerem. Na maioria das vezes assumia a forma de um palhaço que oferecia balões aos pequenos. Michael, que saíra da cidade, revive a presença do fantasma mesmo trinta anos depois. Junto dos seus amigos de infância ele tenta acabar com esse mal, que destruiu sua família ao levar seu pequeno irmão. Esse filme é incrível, longo e uma obra-prima baseada em um sucesso literário do Stephen King. Morro de medo de palhaços então foi um desafio assistir ao filme inteiro. Tim Curry deu vida ao palhaço horroroso!

4. Os Espíritos (1996)



Eu adoro esse filme! Sei de cor e salteado a maioria das falas! O filme conta a história de Frank (Michael J. Fox ♥ lindeza eterna!) um rapaz que vê e conversa com espíritos. Com seu dom ele "ajuda" pessoas com problemas com fantasmas, geralmente problemas combinados com seus 2 amigos desencarnados e assim ganha dinheiro pra sobreviver. Sua história revira quando começa a ver números na testas de vivos que logo depois são encontrados mortos com o coração esmagado. Ele tenta livrar a cidade correndo atrás da Morte, que se mostra como um velho conhecido da cidade. Ele é um filme de fantasmas mas tem um toque de comédia e romance.

5. O Sexto Sentido (1999)



Esse não precisa de grandes explicações porque acredito que até quem não é fã do gênero já assistiu! Eu nem preciso dizer que adoro, adoooooro esse filme né? Conta a história de um psicólogo infantil que, no início do filme recebe a visita de um ex-paciente que lhe dá um tiro. Algum tempo depois ele se torna médico de Cole, um menino que enfrenta o divórcio dos pais e um segredo: vê pessoas mortas que não sabem que estão mortas. Então médico e paciente procuram meios de amenizar a dor do dom do garoto, enquanto o garoto ameniza as dores do seu médico que sofre pela indiferença da esposa.

6. A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999)



Esse filme é tão bom, com meu divo Johnny Deep, mas tão bom que vou correr e procurar pra assistir. Em 1799 um investigador (Deep) é contratado para desvendar uma série de assassinatos onde as vítimas são encontradas decapitadas. Os habitantes da vila acreditam que os assassinatos foram feitos por uma espécie de fantasma, decapitado em combate, que procura por sua cabeça. Um história cheias de lendas, bruxaria, romance e um filme impecável dirigido pelo Tim Burton.

7. Constantine (2005)



Constantine é um exorcista, fumante em fase terminal com tendências suicidas. Num dos seus casos percebe que o demônio não está apenas possuindo uma moça, mas tentando passar para o nosso plano. Ao mesmo tempo a policial Ângela perde sua irmã gêmea que se mata por não aguentar mais as vozes na sua cabeça e suas visões do além. A história dos dois se encontram quando eles percebem estar lutando contra o mesmo mal: a vinda do filho do Diabo para a Terra pelas mãos Divinas. Filme cheio de talentos, efeitos especiais incríveis e, apesar das críticas, uma adaptação mais bonitinha do Constantine das HQ's.

Então, Happy Halloween pra vocês!!!

XoXo,
Grazy

16 comentários

  1. Eu tenho vontade de assistir um monte de filmes de terror, só que tem um probleminha, não melhor dizendo um problemão, sou muito medrosa, não consigo assistir. Estou querendo assistir paranomal essa noite hahaha, mas já tenho certeza que não vou conseguir. Eu sou louca para assistir "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça" Deep como ator e dirigido por Burton, parece ser fantástico. Gostei das indicações, menos It (tenho medo de palhaço.)
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, a maioria desses é até bem fraco!!! Eu adoro esse do Deep, quando você assistir venha me contar! Beijocas.

      Excluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler It, mas não conseguiria assistir JAMAIS hahahahaha O Sexto Sentido eu gosto e nem considero filme de terror; é paranormal, mas não me assusta, sabe? Tenho muita vontade de assistir A lenda do cavaleiro sem cabeça e acho que também não conseguiria assistir O bebê de Rosemary hahaha Beijos!

    PS: Adorei o novo look do blog, sobretudo o header :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thais, eu indiquei os de suspense/terror que mais me marcaram. A maioria nem me dá medo, hehehehe. Bebê de Rosemary é creepy, mas só o final mesmo!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  3. O blog ficou lindo!

    Sabe, eu tenho medo de filmes de terror (sério, haha). Mas, adoro quando vejo indicações do gênero porque me interesso por alguns e vou criando coragem. O Sexto Sentido eu já vi (acho bem tranquilo) e adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tranquilão sim, igual a muitos aí de cima!! Cria coragem, assiste alguns e vem me contar!!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Posso falar?
    Sei que todos os filmes da lista são considerados ótimos, mas até hoje só consegui assistir "O Sexto Sentido". Com 28 anos na cara, e eu não pooosso com filmes de terror! rs! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste Natália! A maioria nem dá tanto medo assim!!
      Beijinhos.

      Excluir
  5. Olá, flor! Dessa sua lista assisti 2 apenas. Confesso que adoro filmes de terror...hehehhe! O bebê de Rosemary é um dos meus preferidos. Fiquei curiosa para assistir os demais, menos Constantine, que comecei a assistir e não consegui terminar. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Constantine são poucos que gostam Ana, hahahahah. Ele é diferente das HQ's e mal compreendido (eu acho). A maioria dessa lista é bem menos assustador que muitos que existem por aí, eu fui leve!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  6. Já vi todos! kkkk Sou consumidora ávida de filmes de terror/ horror/ suspense. It é o responsável pelo medo de palhaços que cultivei por anos e só me livrei ao eu mesma me tornar uma palhaça... Tirando Constantine, que acho uma m----- por conhecer os quadrinhos, gosto de todos os outros e incluiria aí Poltergeist e os de A Hora do Pesadelo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li alguns quadrinhos do Constantine, ainda assim gosto do filme. Não relaciono um ao outro, hahahaha. Lembro que quando pequena o Cavaleiro Solitário era chamado de Zorro, mas tinha outro Zorro. Pra mim é a mesma coisa com os "Constantines" se é que me entende! Adoro os demais que você listou, mas eles acabam entrando em outra lista pois não marcaram tanto meus halloweens.
      Beijão ♥♥

      Excluir
  7. Essa lista ficou super bacana, adorei as dicas. Já assisti todos e são realmente muito bons. O que mais me assusta, de longe, é o bebê de Rosemary, que filme horrível. Me assusto só de pensar no negócio..

    Só não sou muito chegado no Constantine do Keanu Reeves, prefiro ficar com os quadrinhos que são muito mais tensos... rrsr

    Valeu pelas dicas....

    Abraçoss e bjoss


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro os quadrinhos. By the way, a série que iria retornar via Netflix neahn?!
      Bebê de Rosemary é aquele troço né?! Não aparece nada demais mas o contexto é terrível!!!!
      Beijos Luiz!

      Excluir