Teste de Estilo

Olá pessoal! Hoje eu trouxe um teste de estilo pessoal. Pra quem não sabe eu tenho uma pequena formação em Consultoria de Moda e decidi então colocar em prática o que aprendi de forma a auxiliar e dar dicas às leitoras do blog. Eu tentei montar nesses aplicativos de teste mesmo, mas a resposta automática era muito aleatória e não dava a opção de duas ou mais respostas.

Conhecer o seu estilo pessoal pode te ajudar muito. Independente de biotipo, o estilo pessoal vai te guiar a conhecer melhor o seu eu. Conhecendo o seu gosto é muito mais fácil fazer compras conscientes, saber fazer as combinações e não cair na tentação das liquidações. Depois que reconheci meu estilo passei a comprar menos e a usar o que tenho. Assim nunca passo pelo aperto de "não ter o que vestir" com o armário cheio.

Lembrando que os estilos geralmente se aplicam ao seu dia-a-dia (em eventos formais você se vestirá elegantemente, na academia irá mais natural). E é claro deve-se ter sempre o bom senso de usá-lo a seu favor!

Então montei um slide! Seguem as instruções para você descobrir seu estilo:
  • Anote em um papel suas escolhas.
  • Faça a soma de alternativas.
  • A maior soma revelará seu Estilo Predominante.
  • As duas segundas maiores somas revelarão seus Estilos Secundários.
  • Qualquer dúvida deixem nos comentários!



Espero que vocês tenham gostado! Contem pra mim se você se identificou. Em breve vou fazer posts sobre cada estilo. Já estou aqui na pesquisa!

XoXo,
Grazy


15 comentários

  1. O meu deu elegante ahuahua :3
    Heyyyyy quando eu leio o nome do seu blogger eu só consigo pensar no Sparrow tentando se lembrar da paralavra "parolar' hauahuahuha :) n sei se foi nisso q vc se inspirou ^^
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inspiração foi mesmo essa sim!!! É uma das minhas expressões favoritas!
      Beijoos ♥

      Excluir
  2. Sou elegante, dramática e tradicional. Ô mistura boa! hiuahiahiuhihu

    ResponderExcluir
  3. Eu sou um ser complexo! Kkkkkk marquei 8x a alternativa 1 e 7x a 7! Kkkkk Simples e Criativo. Pelo que vi na descrição, eles são um tanto opostos... Kkkkk fiquei confusa, tô em crise Grazy, me ajuda! Kkkkk
    Adorei saber que sou confusa mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, eles não são bem opostos. É bem possível ser uma pessoa que gosta de conforto (natural) mas acaba misturando cores e texturas (criativo). Como eu disse: tem dias que você vai querer estar natural sim, pois as tarefas do dia-a-dia geralmente não permite que a gente esteja montada. O criativo serve como estilo que optamos quando saímos ou quando queremos deixar nossa marca no mundo. ;)

      Excluir
    2. Ahhhh, então deu certinho! kkkkk Obrigada!

      Excluir
  4. Adorei o teste. O meu deu o 5, Dramático, de predominante. E os secundários foram Sexy e Criativo. kkk. Adoreeeei. E quero muito ver os looks de cada estilo, hein.
    Beijo,
    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou preparar um post especial para cada estilo Bianca!
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Adorei! Nunca soube que eu podia ter um estilo! Meu estilo predominante foi Natural, os secundários foram criativo e tradicional. Ainda estou tentando achar uma lógica nisso, mas faz sentido, eu curto umas paradinhas diferentes, mas não abuso muito de cor nem essas coisas.

    Parabéns pelo teste. Só acho que a explicação da últma parte devia vir pra frente, porque custei a entender o que você chama de "soma das alternativas". Eu sou lesada pacas.

    Bjoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Salieri. O criativo, por mais que pareça um perfil colorido, pode ser porque você gosta de peças alternativas e de presença forte e diferente. Obrigada pelas dicas ;)
      Beijos ♥

      Excluir
  6. Meu estilo deveria ser: CONFUSA. Quase dei pau no teste, haha. Muito difícil escolher sempre uma alternativa só! Mas o meu deu criativa, achei que combinou bastante comigo, apesar de eu ter muuuuuuuuuita roupa básica no armário (adoro também!).

    Beijos,
    http://pseudonimobradshaw.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara. Refaça o teste daqui a algum tempo, porque pode ser o seu momento que te deixa confusa. Mas se ele apontou pro criativo a resposta está aí: você gosta de tudo um pouco. Com o tempo, com o conhecimento, você passa a se identificar melhor no seu estilo.
      Beijinhos

      Excluir
  7. O meu deu, como estilo predminante, natural e quando fui ver a imagem que tinha na descrição desse estilo eu vi a "roupa que estava usando nesse momento", incrível. Os secundários são tradicional e criativa. Atualmente tenho me identificado mt com o estilo minimalista, cores sóbrias (branco, preto, cinza, bordo, verde militar tem me chamado atenção) e básicas pensando sempre em como poderei usar com outras peças. E todo mundo aqui onde moro BA diz que eu me visto "diferente". Na verdade gosto de coisas diferente das pessoas que vivem aqui do tipo colete de pele, saia de penas, peçascom franjas, as pessoas costumam estranhar.
    Sem esquecer que sou bem bipolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou nessa do minimalismo Alexia. Porém como meu estilo é criativo sinto a necessidade de colocar algo colorido ou um calçado/acessório diferente!
      Beijos e volte sempre!

      Excluir