Filmes preferidos: Medinho

Não lembro quando eu comecei a gostar de filmes de suspense/terror do tipo sobrenatural. Lembro quando passou "O Iluminado" na TV e tentava ver escondida da minha mãe. Depois, na adolescência, esse gosto era compartilhado com as minhas amigas. Engraçado que às vezes eu comento sobre um filme do gênero com elas e algumas, hoje em dia, têm medo de assistir. Eu posso até ter medinho, mas é um medinho dos bons. Hoje o Robson é o meu companheiro de filmes, ele não gostava, mas agora assiste comigo! Hoje vou listar os meus preferidos.


O Sexto Sentido (1999)
Acho que não existe alguém que não tenha assistido esse filme. A história conta a trajetória do psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) que se dedica ao caso do menino Cole (Haley Joel Osment). O menino tem dificuldades de sociabilizar e passa pela separação dos pais. Porém o doutor descobre que há mais mistérios na vida do garotinho calado. Esse filme foi uma surpresa impactante pra mim. Foi um choque de realidade. Eu acredito (e muito) que algumas pessoas têm um sexto sentido, que vêem coisas que estão além da nossa compreensão. É um excelente filme de suspense.



Livrai-nos do Mal (2014)
Esse vi no cinema. Como é baseado numa história real esse filme me chamou muito a atenção. A história é do policial Ralph Sarchie (Eric Bana) que se vê diante crimes hediondos ocasionados por influências sobrenaturais. Com a ajuda de um padre exorcista ele resolve os mistérios e salva sua família. Gostei muito desse filme. Não tem grandes atuações, mas a história é muito boa.



Invocação do Mal (2013)
Um dos filmes da atualidade que eu mais gostei no quesito sobrenatural. Aqui também temos uma história baseada em fatos reais. Conta a experiência dos investigadores paranormais Ed e Lorraine (Patrick Wilson e Vera Farmiga) que tem como missão auxiliar uma família que enfrenta poderes obscuros que "possuem" sua casa. Eu A-D-O-R-E-I esse filme. Fiquei tensa, passei medo e fiquei bem impressionada. A história é incrível e você fica se perguntando o que faria se passasse por essa situação.



Os Outros (2001)
Esse filme foi uma surpresa tipo "O Sexto Sentido" foi. É um filmes escuro, tenso, que me encheu de medo. Ele conta a história de uma família que muda-se para uma propriedade e aguarda o pai voltar da guerra. As crianças são protegidas pela mãe Grace (Nicole Kidman), já que os pequenos têm uma terrível doença que os impede de ficar sob a luz do sol. Depois da contratação de alguns empregados coisas misteriosas passam a acontecer na casa e com as crianças. Eu simplesmente amei esse filme e ele me instigou a pesquisar sobre fotografia post-mortem (que é uma "tradição" bem histórica). Super indico.



1408 (2007)
Ele não é um filme assustador. Ele é um filme tenso. Mostra a experiência do romancista Mike Enslin (John Cusack) que escreve sobre hotéis mal-assombrados, hospedado no quarto 1408 do Dolphin Hotel. Aqui ele percebe que a assombração muitas vezes não se faz com fantasmas arrastando correntes, mas com forças que com a mente. Esse filme me deixou muito tensa. Fiquei realmente bem impressionada. É um filme baseado em um conto do Stephen King.

Além desses eu adoro as versões do  "O Iluminado", que eu já resenhei aqui. É claro que há vários outros filmes que me deixaram tensa e/ou assustada. Mas fica pra uma próxima lista.
Qual desses você já viu?

XoXo,
Grazy


8 comentários

  1. E assisti um dia desses Sexto Sentido (acredita? HAHA) e me surpreendi porque é realmente muito bom, não é apenas um simples filme de terror. E outro filme que assisti desses que você falou foi Invocação do Mal, acho quepassei mais ou menos uma semana com medo de olhar pra cima do meu guarda-roupa e dormir com o pé descoberto, mas mesmo assim achei muito interessante, esse filme mostra o quanto nossa família é muito importante pra gente.
    Adorei a postagem! ♥
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, Invocação do Mal também me deixou em estado de alerta. E eu adorei esse filme!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  2. Eu e o Sr. Marido somos consumidores ávidos de filmes de terror, suspense e sobrenatural. Temos até a lista dos mais assistidos de sempre por aqui e entre eles estão O Iluminado, Invocação do Mal, A Entidade e Evil Dead (tanto o antigo quanto o novo). Eu tenho essa fissura por filmes do gênero desde a tenra infância, assisti O Exorcista quando ainda era uma girininha! Adora o Fred Kruger e minha mãe foi chamada pela professora quando eu estava no pré por causa desse meu gosto duvidoso... kkkkkkkk Da tua lista, já vi todos, mas não gostei nem um tiquinho de 1408 e também achei Livrai-nos do mal bem ruim...
    O Sexto sentido foi uma surpresa para mim na época e gostei muito das simbologias do filme. E Os Outros é com certeza um dos melhores que já vi...
    Falei demais né? kkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livrai-nos do Mal eu gostei da história, mas confesso que esperava mais do filme apesar de tê-lo assistido sem expectativas. 1408 é um filme que quase ninguém gosta, hahahahahaha. Eu não curti nada Evil Dead, achei ambos muito trash, hehehehehehe.
      Beijooos Rita! ♥

      Excluir
  3. Menina esse filme Os Outros me azucrinou tive até pesadelos e a Nicole arrasou ...é um filme muito bom! já no 1408 fiquei chateada quando colocaram uma música da Karem Carpenters minha diva maravilhosa que amo de paixão tocando como prenuncio da desgraça, meu marido até riu horrores quando a musica começou hahha mesmo assim adorei o filme assim como amei sua lista, certamente temos gostos similares e adoramos um MEDINHO hehhhh!! abraços.Dellycatas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro um medinho Joyce! Espero logo mais trazer outras resenhas de filmes do gênero.
      Beijão ♥

      Excluir
  4. Eu sou meio cagona pra essas coisas de filmes de terror, mas foi só ler o título pra começar a ler interessadíssima! E mesmo com todo medinho fiquei com muita vontade de assistir esse 1408!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Assista e venha me dizer o que achou. Da lista 1408 é um dos mais fracos ;)
      Beijinhos ♥

      Excluir