Guia - Beto Carrero World (Parte I)

Oi pessoal! A algum tempo eu venho pensando e escrevendo esse guia para vocês. Gostaria de considerar todos os pontos possíveis e tudo, tudo o que já experimentei de bom e de ruim nesse parque, que considero com muito amor! Hoje vou dar uma introdução e dar dicas para aproveitar ao máximo a visita.



Eu e o Robson tivemos dois anos de passaporte anual e aproveitamos o máximo que pudemos. Hoje posso dizer que sou uma "conhecedora" dos espaços do parque. Nosso segundo passaporte anual venceu no último dia 31 de maio e por enquanto optamos por não renovar para assim podermos conhecer algumas outras atrações da região. Quando eu vou lá algo se renova no meu humor! A gente simplesmente ama esse lugar e acredito que não tem como não ser feliz lá! Sempre falo pro Robson que o cheiro de lá meio que droga a gente e deixa num estado de êxtase.


Sobre: É o maior parque multitemático da América Latina. Possui diversas atrações como brinquedos, shows e zoo, para todas as idades. Construído pelo sonhador Sergio Murad, foi inaugurado em 28 de dezembro de 1991. Fica localizado no município de Penha, aqui em Santa Catarina, e tem uma extensão de quase 15km². Em 2012 o parque fechou uma parceria com os estúdios Dreamworks e Universal Studios. Localiza-se a 35km aqui de Balneário Camboriú, e fica pertinho do aeroporto de Navegantes. O parque é dividido em sete áreas temáticas que envolve brinquedos e atrações.

Dicas preciosas que podem salvar seu passeio:

Use roupas e calçados confortáveis: Não adianta montar um super look do dia no parque se você vai se acabar nas atrações. Vi gente de vestido, saia, salto alto, bota... Eu recomendo que você venha com a roupa mais confortável possível e traga na mochila mais uma muda de roupa, porque você pode suar, ou se molhar nos brinquedos, e pode querer trocar de roupa sim. Aconselho: roupas de ginástica, short jeans confortável, camiseta, blusão (caso esfrie) e tênis. E proteja a cabeça com boné ou chapéu!

Reserve dois dias para a visita: Principalmente se você estiver vindo de longe! O parque tem condições bem amigáveis pra quem estender a visita para um segundo dia. Em algumas épocas do ano eles até oferecem este como brinde! Fique de olho nas promoções! Assim você vai em todos os brinquedos e assiste a todos os shows! E aproveita cada cantinho desse mundo mágico.

Vá munido de grana: A comida lá não é a mais barata do mundo, e a água mineral custa em média R$4,00 a garrafinha. Além disso algumas atrações são pagas à parte e tem possibilidades de você levar fotografias, dvds e uma imensidão de souvenires do parque. Pode haver algumas reclamações, mas até hoje tudo o que comi/bebi/comprei valeu o preço sim!

Leve mochila: Confesso que comprei uma mochila só pra ir pro Beto Carrero! É importante que você leve algumas coisas, e a mochila ajuda muito! Você vai querer levar câmera e celular. É legal levar uma toalha, nem que seja de rosto. Uma camiseta e um short extra. Barrinhas de cereal. Protetor solar é imprescindível e óculos de sol. Também recomendo você comprar uma proteção plástica pra evitar molhar seu celular. É legal também você levar uma sacola bem grande e resistente, pois você pode guardar as suas coisas e seu calçado dentro pra poder usufruir do Tchibum, um brinquedo que molha demaaaaais!

E o mais importante! Aproveite tudo o que puder!!!

Nos próximos posts da "série" vou falar dos espaços do parque, atrações e brinquedos.

XoXo,
Grazy

Este não é um publipost. 

12 comentários

  1. Eu tô planejando conhecer o Beto Carreiro World ano que vem ou no seguinte porque sempre quis ir e nunca deu... E é difícil ler posts sobre o assunto, então vou ficar ligada no seu "guia".
    Adorei a foto, como é bonito lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica de olho Luly, logo começo a falar sobre as áreas temáticas do parque!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Adorei o post! Quero muito um dia conhecer esse parque lindo! Ansiosa para ver as fotos no seu próximo post. bjsss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. Tenho fotos maravilhosas que o Robson fez por lá! Logo logo tem continuação do post.
      Beijos!

      Excluir
  3. Nunca fui! Sr. Marido foi quando era criança... Vou acompanhar o guia!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um lugar incrível Rita! É uma boa opção para quem não pode viajar para o exterior. Além disso SC é um estado com muitas lindas paisagens. Venham visitar!
      Beijinhos.

      Excluir
  4. Sempre quis ir ao Beto Carrero World! Alguns amigos meus foram e curtiram bastante. Acho que deve ser um passeio bem bacana, já que dá pra incluir a família toda ♥
    Obrigada pelo comentário no blog!
    Beijos,
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem atrações para todas as idades Ana! Venha conhecer!
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. VOCE SABE ME DIZER SE PRECISO COMPRAR ANTECIPADO O INGRESSO DO SHOW EXCALIBUR QUE TEM O ALMOÇO OU VENDE LÁ NA HORA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia. Você pode comprar antecipado, mas também é possível comprar na hora. Como é um show que oferece refeições ele tem um horário específico para acontecer, então é bom você conferir no dia da sua visita!

      Excluir
  6. Estou indo amanhã no parque pena que está chovendo aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui algumas vezes com chuva. Espero que pare até amanhã e você faça um bom passeio.

      Excluir