Games que já tomaram muito o meu tempo...

Sempre que eu leio ou vejo um vídeo com tema de games me lembro de muitos que eu já joguei na vida. Quando criança tive um Nintendo (NES) e a mãe não me deixava jogar muito porque "iria estragar a televisão". Depois meus primos tiveram um Super Nintendo, aquele dos botões roxinhos e redondinhos. A gente se acabava jogando. Playstation nunca tive, joguei pouco. O PS3 foi o que mais "participei" pois meu melhor amigo deixou o dele um tempão aqui e o Robson jogou pra caramba. Hoje em dia tenho um Nintendo Wii, que amo muito ♥. Por fim os jogos de PC foram os que me deixaram mais presa em casa. Vêm ver os jogos que lembro com carinho...


Mario: Super Mario Bros, Super Mario World e Mario Galaxy 2

Meu primeiro Nintendo só tinha a fita do Mario, então até que fui longe apesar de ser criancinha. Depois me aventurei no Super Mario World, já era mais moça, porém meus primos mais novos eram mais viciadinhos. E logo que comprei o Wii acabei viciadinha em Mario Galaxy 2. Ele é lindo, difícil e às vezes até me deixava com dores de cabeça!



Disney's Aladdin

Aladdin foi o primeiro filme Disney que eu assisti e que tive gravado em VHS (seguido de Bambi e Rei Leão). E foi o único jogo Disney que eu realmente joguei. Adorava, mas era bem difícil passar a fase do tapete. Acredito que esse jogo vinha com vários pc's formatados do fim da década de 90 e início de 2000.


Twinsen's Odyssey

Nunca cheguei ao final desse jogo, eu achava difícil demais! Era bem tosquinho, mas era bem grande pros padrões da época. A jogabilidade era incrível e o mapa era muito grande. Você podia entrar em quase todas as construções a conversar com quase todos os personagens. Conforme o jogo ia evoluindo a interação também mudava. Nesse joguinho o Twinsen tinha que ajudar o mago do tempo, mas pra isso tinha que fazer várias coisas. Jogo muito bom!



Abe's Odyssey

Caraca, esse jogo é muito fooooooooda! Pra época os gráficos eram ótimos e ele era até um pouco violento, hehehe. Abe é um empregado numa fábrica de alimentos e descobre que sua espécie será a próxima especiaria a ser vendida pelos empresários do mal. Então ele foge e tenta salvar o maior número de "irmãos". Eles todos são criaturinhas, tipo ET. E os guardas da fábrica tem metralhadoras! A espécie de Abe é tratada como escravos. O jogo me era até bem tenso!


Harry Potter e a Câmera Secreta (Bônus: Copa Mundial de Quabribol)

Harry Potter e a Câmera Secreta foi o único jogo da saga que eu joguei de verdade e virei! Só faltou uma figurinha de sapo de chocolate. Eu adoro esse jogo e tô aqui a cata pra baixar. As figurinhas dos sapos eu amava! Contava a história de um monte de bruxos famosos! Nessa época eu também jogava o do Quadribol, era bem bacana! Gostaria que eles relançassem esse último.


Age Of Empires II

Joguinho de estratégia super famosinho. Eu gostava porque ensinava História também e cheguei a indicar que meus alunos jogassem. Tinha a história da Joana D'Arc e de mais um monte de personagens. Também tinha uma expansão e mostrava até os astecas. Procuro eternamente pra jogar!


Caesar III

Bem estilo Age Of Empires, mas na Roma Antiga. Esse era um máximo porque a gente via que a cidade crescia se fosse atendido as necessidades do povo, senão pessoal caia fora! E tinha guerrinhas também (o inimigo sempre tinha elefantes :/).


Roller Coaster Tycoon (1, 2 e 3)

Eu amoooo esse jogo e de vez em quando reinstalo (tenho guardado no HD). É um joguinho de simulação onde você monta parques de diversão. O 3 ainda conta com uma expansão pra Zoo e outra pra parque aquático. É um máximo!!!


The Sims (1, 2 e 3)

Quem nunca jogou um Sim na piscina e depois tirou a escada que atire a primeira pedra! Eu sempre gostei muito de The Sims e joguei mais a partir do 2. Atualmente jogo o 3 e ainda não migrei pro mais novo, o 4. Adoro a jogabilidade do 3, o poder viajar pro Egito, enfim, adoro!


O da vez: Just Dance!

Com certeza, o que eu mais jogo atualmente é Just Dance no Wii. Eu sempre gostei muito de dançar e esse jogo me permite pagar esse micão. Confesso que os últimos estão meio relaxados: não tem passos muito complexos nem nada. Ainda assim já dancei todas as edições e tenho as minhas músicas preferidas!


E você, lembrou de algum game old school? Joga ou jogou algum desses? Me conta aí nos comentários que eu vou amar!

XoXo,
Grazy

21 comentários

  1. Meu namorado ama Roller Coaster Tycoon e é viciado até hoje em Age of Empires UHAUHAUHAUAH me divirto vendo ele jogar. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bessie! O meu namorido chama Roller Coaster de "jogo do Beto Carrero" kkkkk. Mas ele é fã mesmo de GTA.
      Beijos

      Excluir
  2. Simplesmente voltei no tempo. <3
    Aladdin do SNES, cobertor e dias de chuva, muito amor por vocês!
    Mario Bros um clássico, tenho saudades de jogar games no console, hoje em dia me prendo nos apps de jogos do celular e do iPad. Bons tempos de ficar na sala disputando o controle com os irmãos! hahaha
    Adorei teu post. Um beijo, Grazy!

    Bia,
    Blog Since85

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido Bia! É até gratificante uma historiadora ler que fez alguém voltar no tempo, hehehehehe.
      Beijão!

      Excluir
  3. Oii Grazii, adoro relembrar a infância com esses posts..rs
    Joguei muitos os jogos do Mário e do Aladdin,como era bom.. hahaha
    Não posso esquecer do sonic também.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia. Uma amiga jogava Sonic, mas eu não curtia muito. É muito gostoso relembrar a infância né?!
      Beijos!

      Excluir
  4. Que post mais maravilhoso, sério. Quando eu li "Aladdin" me deu uma nostalgia absurda, vontade de jogar agora! hahaha Joguei HP e a Câmara Secreta há anos atrás e baixei novamente há uns meses atrás, virei em dois dias (pouco vício). The Sims era demais mesmo. Ri muito com isso: "Quem nunca jogou um Sim na piscina e depois tirou a escada que atire a primeira pedra!" hahahahahahah Beeijos!

    desapegomental.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido Jonara! Legal saber que mais gente curte as mesmas coisinhas que eu!
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Harry Potter e a Câmera Secreta (Bônus: Copa Mundial de Quabribol).... gente que saudaeee jogava muito isso !! Roaller coaster é meu queridinho até hoje, junto com The Sims =D e meu sonho é ter um XBOX só pra jogar just dance pq eu adoro muito =O AH!! O Do aladdin foi o primeiro jogo que zerei na vida uahauhauaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, sempre quis chegar no finalzin do Aladdin!!! E Just Dance é mó mico mas é um arrasooooo Chell!
      Beijão!

      Excluir
  6. Eu tive um Super Nintendo Grazy e, claro, AMAVA o Mario. Acho que depois de um tempo eu conseguia jogar algumas fases até de olhos fechados. Hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, eu tenho o Super Mario World no PC e até comprei um joystick só pra curtir! Eu amoooo de paixão!
      Beijinhos!

      Excluir
  7. Mario <3 Nunca consegui jogar the sims, já até tentei, mas sei lá. Achei estranho ou sou burra demais pra isso. hahahah

    namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é burra não!!! Na verdade ele é um jogo que requer um pouco mais de paciência, especialmente quando, no meu caso, eu baixo um monte de conteúdo personalizado e deixa o jogo super lento. E pra alguns pode parecer estranho porque ele não é bem um jogo com objetivos como o Mario que chega num final, The Sims é meio que um game eterno, kkkk.
      Beijão!

      Excluir
  8. De todos o que eu tenho vontade de jogar é o Just Dance, eu sou louca por esse jogo. Super Mario eu era completamente viciada, até hoje eu ainda jogo, mas era um vício sem fim. Acredita eu ainda não jogue the sims, mas sempre vejo, acho muito legal! *-*
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! Just Dance é muito bom mesmo :) . Experimente jogar The Sims e venha me contar a experiência!

      Beijão

      Excluir
  9. Oi, Grazy!
    Não conheço nem metade desses games, não sou muito boa nisso, hahaha. Porém, na infância eu sempre jogava Mario quando não dava para ir brincar ao ar livre e acabei pegando gosto <3 Meu melhor amigo é viciado em The Sims e tenta me convencer a jogar, mas eu sempre resisto, tenho medo de começar e acabar viciando também.

    Beijinhos,
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olha ... Tem um monte de jogo aí que me bateu uma nostalgia... rrsr
    Age of Empires e Caesar com certeza estão entre os jogos que mais joguei na vida, e jogo até hj quando posso.. Tem um nesse mesmo estilo que chama Rise of Nations, meu favorito nesse estilo...
    Para Super Nintendo tinha um jogo de velho oeste épico chamado "Sunset Riders" que recomendo muito.... kkk

    Parabéns pela postagem, ficou show...

    Bjsss e abraçosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis! Fiquei super tentada a procurar esse "Rise of Nations" hehehehe. Eu me lembro muito do "Sunset Riders" e apesar de não ter jogado gostava do tema Velho Oeste.
      Beijão!

      Excluir
  11. Oiiiii!! Eu não consigo comentar no seu blog pelo celular :( já deixei diversos comentários e nada, achei que apareceria depois, mas ontem percebi que não aparecem :((( Só consegui postar usango o firefox, safari também não funciona (e chrome também não vai)

    Da sua lista sempre joguei o Aladdin e o The sims!!! Mas o que marcou minha infância mesmo foi o prince of pérsia pra pc, sim sou velha! hahahaha

    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Fiz todos os testes aqui e está funcionando no celular e tudo. Não sei o que aconteceu!
      Acredita que nunca joguei Príncipe da Pérsia? Não sei porque, hahahahaha.
      Beijão!

      Excluir