Cinema - Homem-Formiga

Na última terça-feira nós fomos conferir o filme "Homem-Formiga", a nova atração da Marvel. Como boa "marvelete" lá tava eu a apenas alguns dias da estréia. Vem ver a minha opinião!


Scott Lang (Paul Rudd) é um carinhoso pai, mas também um ex-presidiário "fora da lei". Com dificuldades para encontrar um bom emprego, ele entra na onda de seus amigos para um último golpe. Mas o que ele não esperava era que esse "roubo" na verdade era uma armadilha do Dr. Hank Pym (Michael Douglas) para recrutá-lo a ser seu sucessor como Homem-Formiga.
O Dr. Hank Pym é o criador de uma fórmula capaz de mudar o tamanho de qualquer coisa, inclusive de humanos. Porém manteve sua descoberta em segredo por longos anos e fez dela apenas uma lenda para afastar inimigos. Porém seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll) desenvolve algo parecido, que ele chama de "Jaqueta Amarela". A filha do Dr. Pym, Hope (Evangeline Lilly) atua como agente dupla: observa os movimentos de Cross e ao lado do seu pai teme que este faça más escolhas e acabe vendendo a "Jaquete Amarela" para gente perigosa. Scott então é treinado por pai e filha que colocam em ação o plano de impedir uma catástrofe mundial.



Eu gostei muitíssimo do filme. Ele tem um tom de comédia que só a Marvel conseguiria fazer, e também cenas muito carinhosas de Scott e sua filha. Temos o drama dos pais separados, de um padrasto presente e de uma filhinha amorosa. Vemos personagens secundários crescer (mérito para o amigo de Scott, Luis, interpretado por Michael Peña, que é um cara muito comédia). Adorei as cenas "macro" totalmente bem feitas pela equipe de efeito especiais. Ver um humano tão pequeno do lado de formiguinhas não pareceu em nenhum momento bobo. Não foi o meu preferido da Marvel, mas eu adorei mesmo e acredito que, mesmo quem não acompanha todos os filmes, vai se divertir com esse, que mostra a re-criação de um grande personagem.

Ligações com filmes anteriores: Capitão América e O Soldado Invernal.

Você já assistiu? Vai assistir? Me conta aqui!

XoXo,
Grazy

Já respondeu a pesquisa de público? Clica na imagem do sidebar e ajude o blog a crescer! ♥
Gostaria de deixar registrado aqui que vimos esse filme na sala 04 do Cinema GNC no Balneário Shopping. Já havia registrado junto da empresa, anteriormente, uma reclamação sobre o contraste dessa sala, onde eu e mais 3 pessoas da família abandonamos a seção de "Os Vingadores: A Era de Ultron" porque simplesmente não dava de enxergar quase nada por causa da imagem escura. Nessa exibição de "Homem-Formiga" percebemos uma melhora na exibição, porém as imagens diurnas do filme ainda não pareciam claras e havia ainda uma falha no contraste e brilho do filme. Como eu não obtive nenhuma resposta da empresa com a reclamação anterior uso esse espaço para deixar a minha opinião sobre o assunto.
EDITADO 30/07/2015.  Recebi um parecer da GNC Cinemas a respeito da sala com exibição ruim e eles afirmaram que a equipe técnica irá analisar e revisar o equipamento da sala e corrigir as inconformidades. Espero realmente que a qualidade da imagem fique boa como antigamente!

20 comentários

  1. Concordo com toda sua opinião sobre o filme, conseguiu ser uma ótima comédia sem deixar de ter a trama, os momentos bonitins, o heroísmo e etc... Saí do cinema apaixonada, hahaha!!
    Mas confesso que não gostei muito do vilão, achei meio fraco... Mas ok, nem tudo é perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os vilões da Marvel, nos filmes, ficam fraquinhos mesmo Luly. Ainda assim gosto mais do lance divertido deles. São meus filmes de herói favoritos!
      Beijão.

      Excluir
  2. Oi Grazy, acho que não vou assistir. Não sou muito fã desse universo dos super heróis na verdade. Beijo, beijo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, eu juuuuuuro que logo falo sobre outros filmes aqui!
      Beijo grande!

      Excluir
  3. Eu estou pra ver esse filme há dias e sempre fico com preguiça de ir, hahaha. Confesso que nunca fui muito fã do homem-formiga, mas todo mundo tem falado tão bem que eu quero ver sim. :) Vou tentar ir ao cinema essa semana, senão jajá vai ficar mais difícil de eu ir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome meio que menospreza o herói né? Quando for ver vem me contar o que achou!
      Beijos.

      Excluir
  4. Gostei de vc dizer que ele tem ligação com os filmes do capitão América. Ainda não vi "O soldado invernal", então vou ver pra poder aproveitar melhor o filme. Eu não dava mto por ele, não. Mas aí vi o trailer, e até ficou interessante =DDD

    Obrigadona pela dica [util *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Salieri, adorei ver você por aqui!
      A ligação é beeeem sutil, então você pode ver de boas. Ainda acho que vou fazer um post sobre as ligações dos filmes do universo Marvel, haha.
      Beijos!

      Excluir
  5. Todo mundo falando do Homem Formiga e eu sem um puto no bolso pra ir no cinema hahahaa
    Eu to DOIDA pra ver.

    Vc deixou o link num post do Rotaroots e vim ver pq adorei o nome do seu blog!
    E o header ta muito lindo! *-*

    www.expressopradois.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre muito bem vinda Carol! Que bom que gostou do espaço e que tenha lhe chamado a atenção. Espero que tenha correspondido às suas expectativas.
      Espero que em breve você veja o filme e venha me contar o que achou!
      Beijinhos :*

      Excluir
  6. Eu estou muito querendo ver esse filme! Parece que ninguém estava botando fé no começo, mas que se surpreenderam (e sua resenha me prova isso, que o filme é bom). :D E quero ver essa ligação com O Soldado Invernal,que é de longe meu filme favorito da Marvel.

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Soldado Invernal" foi um filmão mesmo. Desejo todos os Funkos Pop! desse filme, haha. Espero que você curta o filme tanto quanto eu Beatriz!
      Beijão.

      Excluir
  7. Amo filmes de super herói, mas esse homem formiga não me chamou atenção. Mas, irei assistir com certeza, mas quando for pra tv. :b
    namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome dele meio que não atrai mesmo. Mas tenho certeza que o casal vai curtir!
      Beijos.

      Excluir
  8. Já ouvi muita gente falando bem desse filme e eu como boa amante de cinema quero ver logo.
    Beijos

    https://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero muito que você curta tanto quanto eu curti Giulia!
      Beijos.

      Excluir
  9. Eu gostei muitooo do filme! Ri muito, adorei a "gang" e os detalhes dados pelo Luis kkkkkkk. E eu tive uma experiência ótima com o cinema recém inaugurado aqui na cidade vizinha, sala bradesco prime com direito a poltrona reclinável e muitoooo espaço nas namoradeiras. Cinema tem que ser bom, reclame mesmo, porque ninguém merece perder o melhor de um bom filme por desleixo da empresa responsável.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um espaço pra debate né Rita? Hahaha. Nosso cinema geralmente é muito bom, tem salas novas e até um espaço VIP com poltronas reclináveis. Mas essa exibição foi numa sala mais antiga e me parece que por isso a manutenção não está se dedicando 100%. Porém o pessoal do GNC me respondeu ontem que irá levantar o que está acontecendo. Espero que resolvam né?
      Beijos :*

      Excluir
  10. Grazy, apesar do nome do super herói ser meio cômico, o filme me chamou a atenção e pretendo assistir. Com teu post então, só aumentou minha vontade!
    Um super beijo!

    Bia,
    Blog Since85

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mesmo Bia! E vem me contar se você curtiu ;)
      Beijão.

      Excluir