Tingindo os cabelos em casa...

Se você é tipo eu, que tem um cabelo que cresce que nem grama, uma tendência precoce aos cabelos brancos e uma conta bancária sofrida, sabe o quanto é ruim ter que depender de salão de beleza para manter os fios bonitinhos. Confesso que, por ter muitos cabelos brancos (desde meus 17 anos) já pensei em aderir ao granny hair (mas ando dura pra encontrar um salão BOM que faça a transição. Maldita crise!). Então aprendi a tingir os cabelos em casa! No começo pode ser sofrível, principalmente pra quem tem cabelos muito longos. Mas com o tempo você acostuma e se torna craque nisso!
Já fui ruiva, já fiz cagada no cabelo e hoje sou uma morena de cabelos cor de chocolate (querendo voltar pro ruivo OMG!). Quer diquinhas para arrasar na pintura DIY? Vem que eu te ajudo com minha experiência!

Seguem algumas dicas importantíssimas:

  • Use uma roupa bem velhinha, daquelas que você usa pra faxinar. Eu tenho minhas calças de malha (aquelas de ioga) pra zanzar confortavelmente em casa. A maioria tem manchas de água sanitária das faxinas. Tenho um conjuntinho de regatas que também são desse grupo e são as que uso nos dias de pintar os cabelos também. Não recomendo usar aquela capa de salão, porque você vai precisa das suas mãos e braços livres para alcançar a cabeça.
  • Passe creme hidratante em quantidade exagerada no rosto, orelhas e pescoço. Ele protege sua pele de manchas e ajuda muito na hora de lavar a pele. Mas e se manchar? No fim do post vou indicar produtos para remover as manchas.
  • Escolha um lugar arejado e fácil de limpar. Eu digo pra você fazer no banheiro, porque se respingar tinta no chão é fácil de tirar da cerâmica. Retire de perto tapetes e toalhas que você não quer que manchem.
  • Use toalhas escuras e/ou mais velhas. E guarde-as sempre pra esse fim.
  • Compre um kit de pote com pincel e evite usar a bisnaga da tinta, como eles recomendam. É mais fácil com o pincel.
  • Tenha vários prendedores de cabelo à sua disposição, pois você vai ter que ir separando seu cabelo por mechas e prendendo. Também adquira um pente com cabo fino pra auxiliar.
  • Compre luvas de látex/borracha e evite aquelas de plástico que vem com certos tonalizantes. Alguns tonalizantes (como Avon, por exemplo) enviam luvas super boas. Quando terminar lave suas luvas boas com shampoo e água corrente enquanto ainda as usa, depois coloque pra secar. Descarte quando elas rasgarem ou ficarem muito largas. Economize luvas boas!
  • Tenha uma touca para quando terminar a tintura. Assim você fica livre pra fazer outras coisas em casa.
  • Por fim tenha paciência. Guarde um tempo pra pintar com calma, e reserve algo pra fazer enquanto a tinta age. Em 40 minutos você pode lavar uma louça, colocar uma roupa pra lavar ou acessar o Parolar! 
Abaixo segue uma wishlist para você começar a arrasar na pintura capilar caseira (e algumas marcas de tintura que já usei e recomendo!):



Procurei a tintura do Avon na loja virtual e não encontrei. Acho melhor contatar uma revendedora para saber mais sobre o produto!

XoXo,
Grazy

6 comentários

  1. Gente, estamos conectadas kkkkkk Meu cabelo é preciso e demora pra eu confiar em alguém pra mexer nele, então eu mesma faço tudo. Semana passada eu pintei a parte debaixo de roxo, em casa, com a tal da violeta genciana... Logo vou falar da experiência... Obrigada pelas dicas, da próxima vez menos coisas ficarão roxas por aqui, além do cabelo! kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar de olho na novidade para os cabelos violeta! Como eu sonho com um cabelo coloridin!! ♥♥

      Excluir
  2. Eu tenho uma blusa específica que é minha "blusa de pintar cabelo" desde que eu era loira a muitos anos, e agora que pinto de pretão a cada... sei lá, 4 meses, continuo usando ela apesar de ser branca! Não entendo quem vai bonitinha pintar o cabelo, tinta MANCHA, gente!
    omo eu pinto pouco vou ao salão, mas vivo ajudando minha mãe a pintar o dela. se você voltar pro ruivo conta tudo aqui, adoro acompanhar sagas capilares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né Luly! Mesmo quando eu pintava no salão ia com uma blusa velha. Nunca se sabe quando um acidente pode acontecer! Ainda não decidi voltar pro ruivo, mas se rolar eu venho contar! Beijocas :)

      Excluir
  3. Também pinto em casa por falta de dinheiro$! Inclusive fiz meu ombre, logo depois de sair do ruivo, e foi uma saga que não parecia ter fim. Cobri o ruivo com um castanho, ai na hora de descolorir pro ombre ficou tudo ruivo de novo. Ai foi aquela coisa de matizar, pintar, descolorir 300x até ter certeza do que tava fazendo UAHUAHU tu recomenda alguma loja online pra comprar essas coisas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bessie, e você fez tudo isso em casa?! Uau!
      Eu recomendo a loja Ikesaki, porém eu prefiro comprar as minhas coisas em perfumarias e lojas especializadas. Beijão!

      Excluir