Volvo Ocean Race - Stopover Itajaí

Ontem os veleiros voltaram ao mar depois de duas semanas em Itajaí. O evento da Volvo movimentou a região e trouxe oportunidades únicas para os visitantes!



Fui à Vila da Regata 4 vezes. No dia da chegada do primeiro veleiro (equipe Abu Dhabi), levamos meus pais para conhecerem o evento, fomos no dia da palestra do Joaquim Barbosa e fomos ontem, dar adeus a esses atletas de coragem imensa, e deseja uma boa viagem até os EUA.

Fiquei impressionada com a organização do evento, a estrutura, a limpeza dos espaços. A Volvo tinha um pavilhão recheado de tecnologia, simuladores, telões onde explicavam a corrida de volta ao mundo dos veleiros. O Robson fez um test drive no V60,  um carro que estaciona sozinho! 

Além disso tínhamos acesso à culinária de vários países. Eu experimentei Shawarma de Frango. Robson ficou nas Casquinhas de Siri. Os "Churros da Rô" eram uma delícia!

Não fomos ao Planetário e nem ao mini cinema 3D, infelizmente... Fica pra uma próxima!



Mas o que mais me chamou a atenção foram os espaços da SCA, a equipe composta apenas por mulheres (só há homens nas equipes de apoio, que ficam em terra). No espaço delas havia uma linda exposição de fotos de mulheres do mundo todo! Havia também acesso aos vários projetos da equipe (inclusive um de Mulheres Incríveis). Tinha até um veleiro igualzinho o delas feito em Lego! Fiquei fã e admiro muito a coragem dessas mulheres, de enfrentarem dia e noite, chuva e sol no mar! #teamSCA

A SCA também tinha um pequeno espaço onde você passava por uma simulação de envelhecimento e sentia na pele como uma pessoa de 70 anos tem dificuldades de mobilidade. Um projeto bem interessante!



Nossa visita à palestra do Joaquim Barbosa também foi muito instrutiva. Tivemos uma oportunidade única de ouvir esse homem que foi e é tão importante no âmbito político. Assim como todo humano erra e não é perfeito, esse cidadão o é. Mas ele é muito, mas muito inteligente, sensato e perspicaz. Gostei muito das suas posições e implicações em temas como ética, administração pública e o cenário político atual. Foi uma experiência incrível.

Fiquei extremamente feliz por ter tido a oportunidade de acompanhar esse evento e mal posso esperar pela próxima oportunidade. Atletas: vocês são bem vindos na nossa região! Até a próxima!

XoXo,
Grazy

As fotos são de autoria do Robson... Se eu não digo isso ele fica #xatiado e não me empresta mais as fotos dele, kkkk.

4 comentários

  1. Que menina aventureira kkkkk. Adorei o post!

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Gabriel! Gosto de esportes, mas só de assistir, kkkkk.
      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa que evento bacana!!! Muito legal!
    E eu precisava demais de um carro que estacionasse sozinho, não para mim, mas para o Sr. Marido... kkkkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não tenho CNH, mas seria uma mão na roda um carrinho desses na hora que eu tivesse. O Sr. Marido aqui até que dirige super bem :)
      Beijos!

      Excluir