Ansiedade nas redes sociais

Li esses dias uma matéria que tinha a chamada "Facebook faz mal para você". E fiquei pensando em como eu estava e ficava ansiosa e estressada lendo certas coisas na minha timeline. É muita briga religiosa, muito mimimi político, gente que posta até quando peida... aff, é uma chatice sem fim se você parar para pensar! Isso sem falar nos vídeos ou fotos de maus tratos contra animais ou criancinhas...



Parei pra pensar o quanto minhas redes sociais me colocavam no fundo do poço. O quanto certas pessoas se tornavam chatas com seus times de futebol, seus preferidos do BBB ou comentando aquela novela. Queria que meu cérebro tivesse a opção "desver".

Isso sem falar dos "apaixonados para sempre"! Aquele grupo de pessoa que jura amor eterno para cinco pessoas diferentes no mês. Eta amor pra vida toda de uma semana né?! As vezes fico pensando que terceirizaram o amor e ele só é válido quando você GRITA nas internets sobre. Não amigos, a vida amorosa é feliz quando você beija e abraça não quando escreve "FULANO AMOR ETERNO" e semana que vem tá reclamando que o amor não dá certo. Cuida dele offline senão outro toma de ti.

Não sei se é a idade, se é matusquelice, chatice de véia. Mas a verdade é que as redes sociais me dão um cansaço imenso. Eu posto coisas no Facebook sim, mas coisas positivas, ou coisas pra rir, ou até indiretinhas saudáveis e engraçadinhas. Não reclamo mais bem vivo a vida por lá. Fotos só no Instagram porque amo fotos e "não sou obrigada" a postar no Facebook (mas vez ou outra alguém me marca no Face).

Depois de baixar um aplicativo para bloquear palavras-chave das redes sociais minha vida ficou mais leve, mais bonita. Porque eu mereço um espaço limpo de estresse, pois de estresse já basta as dificuldades da vida. E a internet, as redes sociais, são um escape. Como esse blog.

Até mais...
Grazy

8 comentários

  1. VEM CA E ME ABRAÇA!! Me sinto assim, fugindo das pessoas tóxicas!
    Pq no fim das contas a culpa não é da rede, que são ideias sensacionais, são dos loucos que tão lá!
    Entro cada vez menos, silencio 90% das pessoas que conheço e sou mais feliz passeando por blogs!

    ResponderExcluir
  2. Olha, não sabia que existia um aplicativo assim... e é totalmente verdade: a vida nas redes sociais nem sempre é bacana. Vamos torcer pra que melhore um dia. <3

    ResponderExcluir
  3. olha tem umas pessoas no meu facebook que namora 10 em um ano e jura amor eterno a todas,qual o nome desse aplicativo que bloqueia essas palavras, eu tinha no twitter apenas mas no facebook não :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, o aplicativo é apenas para navegadores no PC. O nome é "F.B. Purity".

      ;)

      Excluir
  4. Nem me fala, Facebook só me estressa haha! Por isso prefiro o Twitter, Pinterest e Instagram. Esse negocio de casais falando pelos cotovelos do amor deles me irrita profundamente também, ate porque conheço gente que tem um relacionamento péssimo mas na internet é tudo bonito. Os blogs também tem sido um escape pra mim, é bem mais positivo :) a gente não precisa se estressar por aqui. Já basta as contas na caixa de correio hahaha! beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blogs só tem amor! Só saber onde procurar (e aqui tem!)!

      Excluir