3 livros que mudaram minha vida

Se tem algo que aprendi a gostar desde cedo é de ler. Alguns livros a gente abandona, outros nem começa e outros a gente devora. Mas tem livros que marcam a vida da gente. Os meus estão aqui!

A Maldição do Tesouro do Faraó de Sérsi Bardari


Foi o primeiro livro que eu comprei, e foi no dia 03/03/2001 (marcado com a letra da minha mãe) numa feirinha de livros. Eu estava com 13 anos e amando Egiptologia. Depois desse muitos outros vieram. Eu já tinha lido alguns outros livros antes desse, mas esse é o que marcou a minha admissão no mundo da leitura. Depois desse li O Egípcio, contos do Poe, li Harry Potter e Senhor dos Anéis. Li livros de guerra, auto ajuda e romance do século XIX. Li comédia e terror. Foi esse livro, que ainda guardo com amor e guardarei para sempre, que me apresentou o mundo da leitura.


O Egípcio de Mika Waltari




Mais um livro sobre o Egito dona Grazielli, ai ai ai...
Esse livro foi o primeiro grande super livro que eu li. Eu costumava pedir pro meu pai me levar à biblioteca municipal e foi lá que eu encontrei esse livro. Mais de 500 páginas!!!! Ele conta a história de um médico no antigo Egito que vê processos políticos (reais!) acontecerem! É uma mistura de história e ficção bem legal! Aqui aprendi muito sobre o faraó Akhenaton, que tentou implantar uma religião monoteísta no Egito. Esse livro é importante pra mim porque foi o primeiro livro "sério" que li, e meu pai leu, e discutíamos sobre o livro.


Histórias para aquecer o coração de vários autores

Esse livro tem vários volumes e acredito que li só alguns (eu tenho uma edição de bolso). Ele tem histórias tocantes que faz a gente pensar na vida, no amor, na família, nos amigos, nas perdas e ganhos. Lembro de trechos que me seguem até hoje, como s história do balão vermelho:

Benny tinha setenta anos quando morreu, subitamente, de câncer, em Wilmette, Illinois.
Nos últimos dez anos de vida, havia recebido o amor de alguém muito especial: sua neta, Rachel – e o amor de avô para neta, assim como o de neta para avô, é desses sentimentos de que nunca se esquece, e que nunca perece.
Infelizmente, Rachel não teve a chance de dizer adeus ao seu avô e, por isso, chorou durante vários dias.
Seu pranto apenas cessou quando teve uma ideia, após receber um grande balão vermelho numa festa de aniversário.
E a ideia era a de escrever uma carta para o vovô Benny, e enviá-la ao céu em seu balão.
A mãe de Rachel não teve coragem de dizer não, e observou, com lágrimas nos olhos, o frágil balão subir por entre as árvores que cercavam o jardim, e desaparecer.
Dois meses depois, Rachel recebeu esta carta, com carimbo do correio de uma cidade a novecentos quilômetros de distância, na Pensilvânia:
Querida Rachel, vovô Benny recebeu a sua carta. Ele realmente a adorou.Por favor, entenda que coisas materiais não podem ficar no céu, por isso tiveram que mandar o balão de volta para a Terra.Lá eles só guardam os pensamentos, as lembranças, o amor e coisas desse tipo.Rachel, sempre que você pensar no vovô Benny ele saberá e estará muito perto, com um amor enorme por você.Sinceramente, Bob Anderson (também um vovô).

Não é de mudar a vida da gente, de realmente aquecer nosso coração? Um dia ainda pretendo ter todos os livros em casa e lê-los em momentos de dificuldades. É lindo, tocante e todos deveriam ler!

Bem, esses foram os livros que de certa forma mudaram minha vida! Não citei Harry Potter porque é golpe baixo, e mudou minha vida em vários períodos. Quem sabe conto em outro post.

XoXo,
Grazy

Esse post faz parte da blogagem coletiva do grupo Rotaroots, um grupo criado por blogueiros old school, a fim de manter aceso no coração dos blogueiros antigos e novos a vontade de escrever o que se sente de forma pessoal, sem textos prontos ou comerciais. Aqui o que impera é personalidade e o amor ♥

6 comentários

  1. Olá, Grazy! Desses livros que indicou já ouvi falar do "Histórias para aquecer um coração" e realmente só pelo título deve ser super inspirador. Ainda não li. Te indiquei para responder uma tag. Beijos www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Ana! Como são mini textos é super simples... Dá pra ler um por dia!
      Bjos!

      Excluir
  2. Eu tive uma fase assim, apaixonada pelo Egito e qualquer coisa relacionada. Hoje menos, mas continuo fascinada pelo tema!

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda amo muito o Egito e sonho em conhecer esse país lindo! Quando eu fiz faculdade "História Antiga" eu tirei de letra!

      Beijos!

      Excluir
  3. Não conheço nenhum desses, vão entrar para a minha lista de leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir