Cinema: Kingsman - Serviço Secreto



Ontem, terça-feira, era dia de meia entrada nos cinemas GNC. E fomos assistir Kingsman. A gente tinha visto o trailer no cinema ano passado e estava passando direto na TV a cabo também e o Robson ficou super interessado. E eu um pouco, também!

Kingsman é baseado numa HQ. É a história de um serviço secreto, instituído na Inglaterra, porém sem vínculos com o governo. Seus homens tem codinome de cavaleiros da Távola Redonda e quando um morre é substituído. Essa substituição se dá com indicações de jovens por outros Kingsman (lembrando que garotas também podem integrar o time). Eles passam por testes, vão sendo eliminados e apenas um ficará com o "emprego".


O filme mostra um jovem rapaz Eggsy, órfão de pai que convive com a violência doméstica que seu padrasto impõe à mãe. Um rapaz brilhante que está tomando caminhos desviados. Quando preso, descobre que seu pai foi um Kingsman morto em missão e que terá uma chance de conseguir o emprego. Harry será seu mentor pois assim pagará a dívida de vida que tem com seu pai. No decorrer da história eles se deparam com a ameaça tecnológica de Valentine, um vilão de estilo próprio e cheio de esquisitices. Sua tecnologia tem como princípio selecionar a raça humana, exterminando grande parte dela por meio de violência, assim acabando com a superpopulação da Terra.

O filme mistura o pastelão inglês, comédia e homenagens a filmes de espionagem, como 007 e Agente 43. Os efeitos especiais e cenas de violência são incríveis e remetem ao universo da HQ. Os carros, armas e bugigangas tem aquele toque James Bond, e os ternos a prova de bala simplesmente lindos! Tudo tem o estilo inglês, seja no sofisticado dos Kingsman ou no street style dos garotos da rua (ou do vilão). O jeito de falar, a pronúncia inglesa e o uso das gírias também diferenciam um do outro.

Esse é o J.B. Será iniciais de James Bond? Assista e descubra!


Elenco incrível: Samuel L. Jackson (The Avengers) como o vilão Valentine. Colin Firth (O Discurso do Rei) como o Harry "Galahad" Hart. Michael Cane (Batman: O Cavaleiro das Trevas) é "Arthur". Mark Strong (Sherlock Holmes) é "Merlin" e o estreante Taron Egerton é Eggsy.

O diretor também rodou "Kick Ass" e os estilos se encontram! A trilha sonora também é bem bacana.

Indico!

XoXo,
Grazy

3 comentários

  1. Eu vi o trailer outro dia e achei super divertido. Quero assistir!

    ResponderExcluir
  2. É a segunda pessoa indicando esse filme pra mim hoje. Tenho que assistir! <3

    ResponderExcluir
  3. Olá Grazy,
    Indiquei o seu Blog para responder a Tag: I Love My Blogger, será um prazer ter a sua participação! Bjos
    http://pontocute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir