Acessórios Pet - Dicas


Já vai fazer 2 anos que o pequenino aí de cima faz parte da nossa vida! Quando ele chegou a gente precisou adaptar o apê, ensiná-lo a fazer suas necessidades no lugar certo e estipular horários para seus "papás". Além disso buscamos comprar coisinhas certas, que não prejudicassem a saúde do Dominic. Shih Tzus são raças que desenvolvem problemas de pele com facilidade e é bem comum fungos se proliferarem nessa raça. Então compramos equipamentos confortáveis para nosso pequeno.

Segue uma imagem do que indico para as "mamães-pet" de primeira viagem, principalmente para pet que vivem dentro de um apê.



1. Bebedouro de Bilha Chalesco - Quando o Dom veio pra cá entrei num fórum sobre Shih Tzu para me interar e aprender sobre a raça. Todo mundo indicava o bebedouro de bilha, pois assim ele lambe, a água sai e ele não molha a cara toda como acontece no potinho. Compramos e... Gente! Coisa mais fufe do universo, nem precisamos ensinar e ele já tava lá tomando aguinha! Esse da foto é quase igual o do Dom, muda só a cor. Coloco ração no potinho e viro o bebedouro pro lado, pra não ficar umedecendo a ração. Sugestão: coloque um tapetinho de EVA embaixo, assim não molha o chão todo!

2. Caixa de transporte Jumbo - A do Dominic não é da Jumbo, mas é super parecida com essa da foto. Caixas de transporte são importantes, porque dependendo de onde você precisa levar o pet, ele tem que ser transportado na caixa. Dom dormiu por quase dois anos na caixa de transporte: um método pra ele se acostumar. Agora ele tem uma caminha e a caixa está guardada para momentos de necessidade.

3. Cama conversível Mascote - Não tenho certeza da marca da cama do Dom, pois ela não tem etiqueta. Mas é nesse estilo: uma cama que pode virar toca! Ela vem com um colchão e geralmente o fundo dela é de courinho (o do Dom é e tem até alça pra carregar!)

4. Peitoral PetFiness - Esse peitoral é caro, mas é super resistente e confortável. Um investimento! O Dom tem coleira normal, e compramos o peitoral para ele viajar preso no cinto. Esse material me lembra neoprene, de roupas de surfista sabe? É maleável e ele adora, pois quando colocamos ele sabe que vai passear!

5. Brinquedo Chalesco - Esse brinquedo todo colorido tem um barulhinho de apertar em cada ponta. O do Dom já tem uns estragados, pois eu coloco pra lavar de vez em quando (risos). Ainda assim ele brinca muito e adora! Uma boa sugestão de brinquedinho pro seu pet. O Dominic conhece esse brinquedo por "Chalisco", uma variação do nome da marca (risos).

6. Cachorro Chalesco -  O Dom tem dois cachorros desse. Explico: comprei um pra ele e um pro Shih Tzu da minha mãe. Porém o Dobby (meu irmão, vamos assim dizer), conseguiu estragar os barulhinhos de apertar (tem dois) e antes que ele destruísse a minha mãe deixou pro Dom. Assim ele tem o Buiu (sem barulho) e o Esbui (com apitos). Ele adora!!!

7. Escova Jumbo - O Dominic tinha uma escova semelhante a essa, mas já está caindo as cerdas e preciso trocar. Esse modelo é ótimo, pois conta com essas duas escovas diferentes: uma desembaraça e a outra deixa lisinho. Gostei do design dessa da Jumbo, talvez eu compre.

8. Rasqueadeira American Pets - A rasqueadeira do Dom é "marca diabo" (gostei dessa emborrachada da American Pets!). Ele odeia. A rasqueadeira pinica um pouco, mas é ótima pra tirar nós, principalmente dos rabos de Shih Tzu (a única parte do corpo do Dom que é comprida é o rabo).

9. Guia para cinto de segurança Furacão Pet - A guia de cinto do nosso pequeno foi comprada em um dos sites chineses, pelo meu marido. Porém como o dólar tá alto agora, não vale a pena comprar lá fora. Então indico esse do Furacão Pet. Você engata o mosquetão num peitoral confiável, forte e confortável, e engata a outra ponta no cinto de segurança. Aí você regula de acordo com o alcance que você queira que seu pet tenha no carro.

10. Kit Cata Caca W Pet - Indispensável para a hora do passeio. Você coloca o rolinho de saquinhos dentro desse "suporte" e engata o mosquetão na guia. Tem gente que engata na coleira, mas eu decidi por deixar na ponta da guia, onde eu seguro. O Dom nunca faz xixi ou coco na rua, só levo pra uma emergência mesmo!

11. Tapetes "fralda" Pinicão- Uso essas fraldas desde que ele era bebê e antes de ter a bandeja sanitária. Uso como "refil" dentro da bandeja e uso uma na lavação quando chove (pois o Dom não faz xixi na bandeja em dias de chuva, ele tem medo e a bandeja fica na sacada). É simples, limpa e não é fedorenta! Evite jornal!

12. Bandeja sanitária Pipi Place - Percebemos que o Dom gostava de fazer suas necessidades na sacada. Acostumamos com a fralda e o jornal (não usem jornal, só fralda! O pet se suja muito de tinta e pode ser alérgico). Depois compramos a bandeja, onde usamos uma fralda dentro. O legal da bandeja é que ele faz xixi e não sai com as patinhas encharcadas, porque o xixi escorre pra fralda. Ele erra de vez em quando, mas é bem simples! Depois só lavar com água e eliminador de odores e colocar uma fraldinha limpa. A do Dom deu uma ressecada no plástico, porque fica na sacada e pega sol. Mas tem dois anos e agora que preciso trocar.

Espero que curtam as dicas e se animem em ter um pet (adotem). Se já tem, deixa um comentário me dizendo se usa algum desses produtinhos.

XoXo,
Grazy

Esse não é um publipost. Os produtos aqui citados são indicados por mim porque eu usei ou acredito que sejam bons produtos. 

12 comentários

  1. Oi Grazi, tudo bem?
    Que fofo seu cachorro!
    Eu ja tive uma pastor alemão e depois um toy poddle, lindos! Infelizmente, quando mudei para apartamento a pastor ja tinha ido para o céu dos cachorros e o poddle tive que dar para oura pessoa. Morro de saudade!! Esses bichinho se tornam amigos da gente, né?

    Olhando seu post percebi o quanto o mercado evoluiu. Não tinha esse bebedouro legal e eu gostava de usar uma guia de passeio que "vestia" nele, porque ele era pequeno e eu não queria que se enforcasse rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter bichinho é tudo de bom né Rebeca!

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Oi Grazi!
    Lindo o Dom! E poxa, que bom que ele aprendeu a fazer xixi direitinho na bandeja! Eu tentei ensinar a minha Lola mas ela não aprendeu, e logo desisti tbm, acho que devia ter insistido mais! Se pelo menos ela acostumasse a fazer só em um lugar, em cima da fraldinha pelo menos.
    Esse bebedouro é super interessante! Não conhecia, mesmo a Lola sendo viralata e não sendo peluda como o Dom, curti a dica, vou ver se dou um pra ela de aniversário, hehe! adorei sua seleção de produtos! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu. O Dom nem sempre acerta a bandeja (como eu falei), pois ele acha que subindo só com as patinhas da frente é suficiente kkkkk! Qaundo ele acerta eu e o Robson ainda fazemos festa, assim como era durante o aprendizado! E esse bebedouro é muito bom, depois que eles acostumam é só alegria!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Mesmo sabendo que uma parte é ignorada, adoro comprar acessórios pras minhas. alguns realmente são muito úteis e dão bons resultados, que é o caso de comedouros/bebedouros. São ótimos! Tô de olho em vários.

    Um beijo (e que fofurinha é seu Dom!)
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê! Que amor você aqui ♥♥
      Aqui o Dom, volta e meia, ganha um mimo novo :)
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Seu cachorrinho é muito fofo! Nossa, como tem itens criativos para os bichinhos. Tem de tudo para distrair e dar conforto a eles. Adorei! Ah, respondi a tag I love my blog. bjssss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa criatividade no mercado pet acaba com o salário da "mamãe" kkkk
      Já conferi o resultado da Tag Ana!!! ♥♥♥
      Beijinhos

      Excluir
  5. adorei a dica, já comprei vários brinquedos para a minha gatinha,só que ela não curte muito.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian. O que os gatos mais amam (pelo que leio) são luzinhas tipo laser né?!
      Beijinhos!

      Excluir
  6. Parabéns Artigo extremamente Relevante !!

    Giordano
    http://www.vidamansa.com
    http://www.puzzle3d.com.br

    ResponderExcluir