5 habilidades que eu tenho (e a maioria das pessoas desconhecem)

Apesar de não me considerar pessoa de habilidades magníficas, algumas das minhas características por vezes me surpreende! As minhas habilidades geralmente são muito úteis... Vem me conhecer um pouco mais:

1. Faço minhas unhas sozinha.

Eu faço minhas unhas em casa, e com muito treino, hoje em dia elas ficam bem pintadas e bonitinhas. Foi uma questão de tempo também parar de tirar as cutículas sempre: eu só aparo as pelezinhas que não saem com a escova no banheiro nem com a lixa que uso para esfoliá-las. Tem semanas que nem tiro nada, só hidrato e já passo o esmalte. Apesar de gostar de fazê-las não faço toda a semana. Mas adoro esmaltes novos, cores vibrantes!


2. Tenho memória fotográfica.

Essa habilidade eu descobri na faculdade. Eu sabia onde estava cada livro da seção de História: qual prateleira, quais os títulos próximos um do outro. Essa seleção da memória me é muito boa. Uso essa habilidade no supermercado, nas lojas que frequento... e é necessário que eu só veja uma vez para me lembrar de onde estava. É bem útil. Também tenho uma habilidade de memória para decorar músicas (geralmente as chatas). falas de filmes, trechos de livro e coreografias.


3. Eu danço bem.

As minhas amigas dizem que eu arraso. Então vou considerar uma habilidade. Tenho boas notas jogando Just Dance no Wii. Acho que o item nº 2, da memória, ajuda nessa habilidade.


4. Trabalhos manuais

Faço scrapbook hoje em dia e adoro! É preciso ter uma "habilidadezinha" para montar os layouts, combinar fotos e elementos. No passado pintei telas à óleo. Ajudava minha mãe com os artesanatos dela (ela é instrutora de vários métodos). Ela também me ensinou a fazer avesso perfeito no bordado. Agora estou começando, timidamente, a costurar na máquina. Oremos.


5. Inventar modas

Robson disse que tenho habilidades para fazer Nescau (e incomodar). Mas acho que a grande habilidade é inventar modas. Organizar chás de paneale, organizar armários, pintar paredes, encapar alguma coisa, começar coleções, inventar "programas de índio"... Aqui o negócio que mais funciona é inventar modas.

Quais as habilidades que você tem?! Conta aí pra mim!

XoXo,
Grazy

Esse post faz parte da blogagem coletiva do grupo Rotaroots, um grupo criado por blogueiros old school, a fim de manter aceso no coração dos blogueiros antigos e novos a vontade de escrever o que se sente de forma pessoal, sem textos prontos ou comerciais. Aqui o que impera é personalidade e o amor ♥

16 comentários

  1. Oii Grazy, lendo seu post descobri que tenho poucas habilidades, sou muito sem paciência, não levo jeito pra fazer doce e trabalhos manuais ando inventando, apesar de nem sempre ficar do jeito que quero.. hahaha
    Essa sua habilidade de memória é de se admirar, sou muito esquecida.
    Adorei!
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia! Tive que ficar matutando pra encontrar essas habilidades! As vezes pensamos que não temos, mas elas existem!
      Beijos

      Excluir
  2. Adoro posts assim, que permitem que a gente conheça um pouquinho mais sobre a blogueira ou o blogueiro. Também adoro trabalhos manuais, Grazy! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Venha sempre no blog! E me mostre seus trabalhos manuais, vou amar!

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Adorei suas habilidades. Uma coisa que não consigo eh pintar unha sozinha, acho que não teria paciência... Rs! Legal vc saber mexer com artesanato. Pintar tela eh Um grande sonho meu, um dia farei isso. Dançar bem eh uma habilidade ótima porque assim vc arrasa nas festas. Memória fotográfica acho que tenho para gravar datas e detalhes do passado. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, a habilidade de fazer as unhas foi desenvolvida com prática, kkkkk.

      Beijos!

      Excluir
  4. Também tenho a habilidade te ter uma ótima memória fotográfica, tu me entende, ela é bem útil!
    Infelizmente não tenho a mesma habilidade que você pra pintar as unhas, eu mesmo pinto, elas ainda estão pequenas e fracas, pra mim ainda não vale a pena pagar um salão, mas isso não significa que fica bonito, a unha da mão esquerda fica linda, agora a da direita dá dó!
    Ri com habilidade pra fazer Nescau haha
    Gostei do post porque deu pra te conhecer um pouco melhor, como a parte da dança e do artesanato!
    Parabéns pelo blog.Beijos!
    E ah, meu domínio venceu, achei válido avisar que por um tempo vou ficar no www.gramatifiquei.blogspot.com.br hihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati! Vai praticando que logo as duas mãos ficam esmaltadas iguais!
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Que esse Domingo seja recheado de belos sentimentos e das mais doces alegrias.
    ♥ Feliz Páscoa!

    Um grande Abraço.
    Tatiana
    http://pontocute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei muito com você, principalmente em pintar as unhas sozinhas, acho que nunca ninguém pintou as minhas..Eu também tenho uma boa memória fotográfica.
    Beijão
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  7. Eu também faço minhas unhas sozinha! hehe. Muito mais econômico xD
    Mas dançar, tô fora... sou um desastre xD

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Economizo muito Rê, pois a manicure aqui é bem carinha :S

      Beijos!

      Excluir
  8. Adorei suas habilidades rs a da memória deve ser realmente muito útil. Também faço minha unha em casa. Demorei um pouquinho pra conseguir, mas hoje elas até que ficam arrumadinhas. Dançar eu gosto, mas como sempre digo, não significa que eu dance bem hahaha e também adoro trabalhos manuais!
    Que 2016 seja maravilhoso!
    Meu brógui <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol! Realmente, a da memória é super útil, assim como fazer unhas em casa. A gente economiza um bocado pra comprar esmaltes diferentes né? Hahahahahaha.
      Beijos

      Excluir