Repaginando Móveis

Assim que fomos morar juntos, eu e o Robson decidimos ter uma casa mais coloridinha, mais parecida com a gente. Quem me segue no Instagram vê que tenhos placas vintage, que temos uma parede azul turquesa atrás da televisão e um monte de cacarecos no rack da sala. Quando vi o Desafio DIY de Fevereiro lá no Facebook fiquei bem feliz, pois a gente fez alguns "extreme makeover" aqui em casa. Em móveis a gente acabou mexendo numa mesinha de centro...

A espertona aqui não fotografou como ela era antes, então catei no Google essa imagem:

 

Ela era assim, de verniz bem escurinho. Como é bem difícil pegar tinta no verniz, nós desmontamos ela e lixamos com uma lixa mais grossa. Depois deixamos lisinha com uma lixa fina. Demos um fundo com primer automotivo e ela ficou assim:


Precisa deixar umas 24 horas secando o primer que é bem chatinho de passar: tem que ser num lugar onde não tenha vento porque ele seca rápido e vai engrossando sabe? Quando pega muito vento não conseguimos passar direito. Depois deixe arejar. Com o primer use um pincel velho e depois limpe tudo com tinner.

Assim que secar o primer passe a tinta de sua preferência. Compramos uma amarelo bem forte da Suvinil (Quindim R292), e optamos por um de acabamento esmaltado, a base de água.
O amarelo custa a fechar então vá intercalando algumas demãos.
E ficou assim:


Eu amei o resultado! Usamos uma lata pequena da tinta e ainda sobrou. Indico que, se você quiser economizar, não pinte grandes móveis de amarelo, pois a pigmentação é a mais cara apesar de ser a mais vendida. Mas pra pequenos detalhes fica muito bonito.

E você já repaginou algum móvel? Vem aqui contar pra mim!!

XoXo
Grazy

Um comentário

  1. Morro de vontade de dar uma repaginada nos meus móveis. Mas também morro de medo de fazer besteira! hiuahiuahihu
    Ficou linda a mesinha! E esse tom ficou perfeito!

    beijo, Grazy. ;*

    www.overtheheel.com

    ResponderExcluir