Abracando Patinhas

Eu tenho um pequeno anjinho aqui em casa. Dominic chegou nos braços da minha mãe numa tarde chuvosa de domingo. Um pequenino Shih-Tzu com lacinho azul. (Gostaria de deixar aqui que sou contra a compra de qualquer animalzinho, mas não ia dizer NÃO a uma criaturinha como o Dom, a um mimo dos meus pais que queriam que eu tivesse companhia além do Robson. ADOTE, se a gente tivesse espaço no apê ia adotar mais cãezinhos sim!). Sempre falo pro Robson que o Dominic, apesar de não planejado, foi um grande presente pra gente - dois "zé ruela" vivendo longe da família e amigos... Se não fosse o Dom a gente tinha se acabado de brigar e não teria se divertido tanto.

Dominic chorou por 15 dias consecutivos à noite. Eu estava sem emprego e o Robson tinha que acordar às 5 da manhã pra trabalhar. Foram dias exaustivos e eu tive uma espécie de "depressão pós-parto", pois eu chorava e não tinha paciência pra ele... Quando eu tava quase desistindo dele (megera sem coração) ele parou de chorar e passou a dormir a noite inteira! Depois disso, muito treino e muitos equipamentos... Dominic escolheu a sacada para seu xixi e não demorou que acostumasse a fazê-lo na bandeja sanitária e nos tapetinhos higiênicos. Também acostumou lindamente a tomar água no bebedouro de bilha (tão fofo gentem!). Porém, nosso anjinho morre de medo de tempestades. Chora do lado da cama, quando consegue ir pra cama fica caminhando de um lado pro outro neuvosor, até a trovoada passar, depois dorme lindamente todo atravessado na cama tomando o espaço dos seus pais. Adora seus brinquedos e de roer a mesa de jantar e as cadeiras (porém parou um pouco graças aos céus). Fica muito emocionado quando as visitas chegam e ao raiar do dia vai pra porta do quarto delas choramingar e acordá-las. Ama roupas de baixo e meias (sujas eca!) e vira e mexe rouba uma do cesto. Odeia que façam cosquinha no seu quadril, adora brincar com as frutas e de se esconder embaixo do sofá reclinável e da cama box. Cava no meio da noite dentro da sua casinha de plástico forrada, porém ele não gosta muito de dormir no cobertor e faz um barulho insuportável enquanto tentamos dormir. Só late quando o Robson tá brincando com ele e ao se esconder debaixo de alguma mantinha esse Shih-Tzu vira onça, morde geral e late muito! Dominic é um incrível companheiro, adora assistir "Homem de Ferro", dorme encostadinho na gente e nos lambe quando pedimos beijo. É uma fofura só! No vídeo ele brincando de monstrinho:

video


Com o apego ao nosso Dom é impossível não pensar em outros animaizinhos que passam necessidade por aí. Sempre que vemos algum na rua ficamos preocupados e já resgatamos algum fugitivo da vizinhança. Aqui em Balneário Camboriú a ONG Viva Bicho faz a sua parte, mantendo e castrando cãezinhos, se mantêm com doações, feirinhas e voluntários.

Esse mês o Rotaroots nos sugeriu uma linda ação social, em parceria com a Max da Total Alimentos. A Max tem um projeto "Max em Ação" onde você doa uma certa quantidade de ração para os animaizinhos (1 kg de ração sai por R$ 6,04). A ONG escolhida pelo grupo foi a ABEAC (de SP). A ação vai movimentar o mundo blogueiro em prol dessa campanha tão linda!!!

Eu fiz a minha parte. Fiz uma doação para o ABEAC e outra para a Viva Bicho, e peço a vocês, queridos leitores que amam gatinhos e cãezinhos a ajudar também! (O site gera PagSeguro, super fácil).

Fica aqui, para vocês os links de ambas as instituições:

ONG Viva Bicho
Link para doação: Aqui
Conheça: Facebook

ABEAC ONG
Link para doação: Aqui
Conheça: Facebook

Fica os sinceros agradecimentos a quem doar, que São Francisco de Assis iluminem a você, amante dos animais!

E uma fotinho do meu anjinho, também sinceramente agradecido a todos que ajudarem seus "primos"!


XOXO,
Grazy

PS: Gente que já tem bichinhos fiquem ligados! Vários animais se perdem de suas casas nessas épocas festivas, por conta dos fogos de artifício e outros problemas que os deixam estressados. Não deixem de "chipar" seus amigos e para que o encontrem mais facilmente adquiria o PinMyPet. Não é um publieditorial, mas compramos pro Dom e colocamos na coleira dele pra garantir que quem o achar fará contato conosco. O PinMyPet oferece um código onde você pesquisa online os dados do cão e do dono dele! Fica ligado! ;)
Esta blogagem coletiva faz parte do projeto Abraçando Patinhas, uma iniciativa do Rotaroots em parceria com a marca de ração Max – da fabricante Total Alimentos (http://www.maxtotalalimentos.com.br/). Esta iniciativa reverterá na doação de 1 tonelada de ração para a ABEAC (http://www.abeac.org.br/), ONG responsável pelo bem estar de cerca de 1100 cães. Saiba mais sobre o projeto no site do Abraçando Patinhas (http://rotaroots.blog.br/abracandopatinhas/) ou participando do grupo do Rotaroots no Facebook (https://www.facebook.com/groups/rotarootsblogs/).

8 comentários

  1. O Dom é lindo!
    Tenho que fazer o RGA da Kiara e chipar também, só coloquei a plaquinha na coleira :/
    Post com cheirinho de cachorro, de amor <3

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiiiiii me apaixonei!!!!!!!!!!! Que história fofa, que lindo ele!
    kkkkkk eu não sei o que eles têm com meias sujas gentemmm
    Um animalzinho em casa é tudo que há, sinto falta da minha hamster, mas quando mudar de casa eu procure um ou algum me ache :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post e pelo Dom, ele é lindo e parece que iria se dar super bem com meu Fred, um Yorkshire bem levado e bagunceiro, adotar essa criaturinha foi uma das melhores coisas que já fiz na vida e é um amor que não tem tamanho.:) Também já fiz um post na minha fan page para ajudar na divulgação do projeto, gostei tanto que queria que não durasse só um mês, mas que tivesse todo mês :)

    Beijo
    Tati Souza

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o Dom, adorei conhecer a história. Esses amiguinhos são amor prá vida toda, bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofo o Dom! Amei ele! <3 Ai que saudade de ter filhote em casa, é a melhooor fase dos peludinhos! hahahaha

    Fala sério, melhor coisa que o Rotaroots realizou né? Tô muito feliz em poder ajudar os bichinhos de uma forma diferente!

    ResponderExcluir
  6. Coisa mais gostosa do mundo o Dom, menina! Adorei! =)
    Amei a iniciativa do Rotaroots. Eu demorei a ser aprovada pra entrar, mas fico feliz de entrar ajudando a fazer o bem dos bichinhos desse jeito!

    ResponderExcluir
  7. Ai que amor! Assim que eu gosto. <3
    Saudade de quando os meus chegaram, bem pequenininhos e fooooofíssimos! hahaha

    wendystuff.wordpress.com/2014/10/13/abracando-patinhas/

    ResponderExcluir
  8. Ownn, que fofura! *-*

    Já passaram tantos filhotes na minha vida, todos eles eu tenho uma lembrança boa e o sentimento de que sei o que é amor verdadeiro, em cada um deles... *-*

    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir