Moda sem chilique

Quando eu entrei no curso de Consultoria de Moda queria aprender um pouco mais a como me vestir melhor sem perder a identidade. Quem tem uma personalidade forte sabe do que estou falando: me vestir legal sem parecer uma uniformizada, como essa massa que vai pra balada vestida igual, ou a massa dos blogs de moda que indicam looks e peças tão uniformizadas, pensando no corpo e não na mente, na personalidade.

Pensando nisso eu decidi: serei uma consultora de moda bacana, com dicas pra deixar o corpo legal (off course) mas que faça com que a sociedade veja nas roupas e no corpo um elemento só, que constrói uma identidade, uma personalidade e uma cultura onde quem veste está integrada. Legal? Muito! Fácil? Não!

A moda não tem muito glamour, só nas revistas e nas fashion weeks. A moda precisa é transparecer o que o outro pensa. Por exemplo: eu amo brechós, peças vintage e padronagens e texturas diferentes. Além disso amo misturar cores. Mas estou acima do peso. Como estar de bem consigo, na moda e sem transparecer só mais uma na massa?

Também sou daquelas que tem um armário cheio e muitas vezes não tenho o que vestir. Por mais que eu dê um cheio de enxugar o coitado ele sempre demonstra falta em horas de fraqueza. Aí é momento de repensar o dia, de repassar o que tá escondido lá  no fundo e reinventar, afinal, se eu comprei aquelas coisas é porque gosto delas não?

E pra se vestir legal não precisa ir a falência todo mês. Basta procurar fast-fashions, brechós e sites de roupas de segunda mão. Tá descosturado? Aprende a coser, a usar a máquina de costura ou a ser amiga da vizinha costureira! Uma reforminha ali pode transformar uma camiseta lixo em super master original!

Onde quero chegar com esse post? Quero cutucar a ferida do meu lado "consultor" e colocar aqui, de vez em quando, boas opções pra se vestir. Não pensando em corpo, mas em mente, ideias e personalidades. Você gosta daquela estampa e tem vergonha? Use! Aprenda! Pergunte! Tem dúvidas? Esse vai ser um canal de comunicação! Não sabe como nem onde garimpar, nem onde começar?! Fica de olho aqui no Parolar que as dicas vão surgindo, em meio à devaneios, resenhas e memes. Tá preparado?


XOXO,
Grazy

Um comentário

  1. Excelente escolha, acho que o ramo da moda é muito amplo mas bem legal :)
    sucesso para você!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir